1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

wireless zon

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por muna, 20 de Abril de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 9775)

1. Quando tento ligar a rede wireless zon com o meu portatil (unico com windows Vista) pede-me nome utilizador, dominio e pasword e tudo o que faço nao da certo
    :confused: alguem pode ajudar-me?

2. sir_arrentela

sir_arrentela Power Member

Liga por Cabo e Muda o SSID e poe uma WPA-PSK

192.168.0.1 - admin / password

Wireless Settings

No forum existe ai resoluçao.

3. Obrigado. nao estou próximo do PC, mas sou um pouco "nabo" nisso. Vou tentar ver se me safo
    ;)

4. motoman

motoman Power Member

Desculpem desenterrar este tópico mas vi-me obrigado a pedir ajuda e este parece ser o tópico ideal para o sucedido.

Muito rápidamente, tenho um modem/router da Zon Netgear CVG834G e nunca tive problemas de ligação com ele, seja por cabo usb ou por Wireless, de um momento para o outro deixei de conseguir ligar-me ao router por Wireless seja com um portátil ou com telemóveis, coisas que anteriormente sempre tinha conseguido, não mexi em rigorosamente nada nas configurações do router nem no Windows, alguém me sabe dizer o que poderá estar a causar isto e uma solução para resolver?

Acho que não é problema de falta de serviço de internet porque consigo aceder á net no PC através de cabo usb, agora quando se trata de net via Wireless parece que deixou de funcionar.

Depois de ver que não conseguia aceder á net via Wireless, acedi aos settings do router e reparei que foram acrescentados alguns novos settings pela Zon que antes não apareciam, como por exemplo activar/desactivar Zon Fon Free WiFi community, MTA Status, Remote Management, será que isto tem alguma coisa a ver com eu não conseguir aceder á net via WiFi?

A coincidência é que só deixei de conseguir aceder á net por Wireless quando foram acrescentadas novos settings ao Router, se alguém me puder ajudar agradecia.

Obrigado a todos.

5. Gory

Gory Power Member

Boas, sim isso é normal. O Netgear por vezes sofre actualizações, e por vezes mesmo a chave da rede wireless sendo a original essa por vezes pode ser alterada para outra qualquer. devias ir a wireless settings e confirmar se a chave de rede que está lá é a mesma que usaste para te ligar á rede.Pode não ser a que está de baixo do modem. Depois se não for podes colocar uma nova escolhida por ti. Depois Nos dispositivos que quiseres ligar á rede basta removeres o perfil da rede e ligares-te a ela normalmente.

Se precisares de ajuda em algum destes passos é só dizer!

Cumps

6. motoman

motoman Power Member

Obrigado por responderes ;)

Realmente quando verifiquei a secção da chave wireless pareceu-me que aquilo estava mudado mas nem prestei muita atenção, vou verificar tudo de novo e tentar mudar a chave se fôr preciso para ver o que dá.

Edit: ...já estive a ver e aquilo sofreu uma actualização, eles mudaram a chave e o protocolo, mas agora eu quero alterar para outro protocolo de segurança e meter outra chave mas sempre que tento fazer isso aparece a seguinte mensagem.

"If you want set security option to Disable,WEP,WPA or WPA2 manually, please disable WPA feature first or system will use WPA-PSK in default.

...mas como é que desactivo a opção WPA? já andei lá a tentar mas não consigo, sabes como fazer isso?

Última edição: 30 de Agosto de 2010
  7. Gory

Gory Power Member

Olha nao estou a ver porque dá essa mensagem...mas estás a seleccionar WPA-PSK?

Última edição: 30 de Agosto de 2010
  8. motoman

motoman Power Member

Eu até ontem tinha a protecção WPA ou WPA-PSK já não me lembro ao certo mas acho que era a última com uma chave á minha escolha, hoje quando reparei que não conseguia aceder á net via Wireless entrei nos settings do router e aquilo estava diferente, a encriptação que ficou depois de eles actualizarem foi WPA-PSK, se calhar era a que tinha anteriormente, só que agora não consigo mudar a chave que eles meteram nem sequer consigo mudar para outro modo de segurança.

Já tentei mudar a encriptação para outro protocolo e até mesmo desactivar por completo (deixar a rede aberta só para testar) mas aquilo volta sempre ao modo WPA-PSK e a chave é sempre a mesma e nunca consigo mudá-la.

Depois da actualização ficou assim

e se eu tento mudar para outro protocolo de segurança seja ele qual fôr ou até mesmo tirar-lhe a protecção nunca consigo e aparece sempre isto depois de clicar em "Apply"

...vou tentar fazer um reset ao modem para ver se resolve.

9. Gory

Gory Power Member

Bem, essa realmente é nova para mim, isso deve per mesmo por causa em novo firmware! Ya faz o reset, depois diz se resultou.

10. motoman

motoman Power Member

Já está resolvido, tive que fazer um reset e configurar tudo de novo, agora já consegui alterar a chave de segurança.

Obrigado pela ajuda e disponibilidade ;)

11. Gory

Gory Power Member

Ainda bem que já está resolvido! Mas gostava de perceber porque é que eles fazem isso... Impedir o cliente de configurar a sua própria rede wireless parece-me demasiado... Não percebo porque é que eles fazem isso!

12. motoman

motoman Power Member

Ui...queres saber a melhor, pensava eu que estava resolvido, todos os dias á noite desligo o modem da corrente e ontem á noite voltei a fazer o mesmo, hoje de manhã quando vou para aceder á net com o meu portátil volto a não conseguir ligar-me a ele via WiFi, de seguida tentei com o telemóvel via WiFi e também não consegui, bem ocorreu-me logo a ideia que ás tantas o router mudava automáticamente as chaves de segurança cada vez que se desligava o mesmo da corrente.

A confirmação disso deu-se logo de seguida quando acedi á página das configurações do router no meu PC, e lá estava o que tinha pensado, a chave foi alterada automáticamente por eu ter desligado o modem da corrente :(

Bela bosta esta actualização, mais valia deixarem estar como estava porque sempre funcionou bem até antes desta actualização, e outra coisa que não acho bem é eles acederem aos settings do nosso router já com tudo configurado por nós e de um dia para o outro alteram tudo sem a nossa autorização nem aviso prévio.

Enfim, é lamentável.

13. Basic_a_mente

Basic_a_mente Power Member

Isso não é uma situação normal, deve ser problema do router.

Liga para a zon a indicar essa situação das definições wireless estarem sempre a voltar à origem sem efectuares reset. Vão-te mandar contactar a pc medic mas eles depois ou resolvem-te isso ou reportam à zon para que o router seja trocado.

14. Gory

Gory Power Member

Exactamente, mas liga primeiro para a zon. Sinceramente nao estou a ver como é que te vão resolver isso sem ser a trocar o modem. Mas até pode ser que haja mais casos e eles manden outra actualização para resolver isso. Se nao for isso, se ligares para a pc medic, eles depois contactam a zon para te substituiren o modem. Secalhar até te põe o hub!

15. motoman

motoman Power Member

Tenho que ver se ligo para eles então.

Obrigado a ambos ;)

16. Basic_a_mente

Basic_a_mente Power Member

Afinal se calhar isso pode ter sido mesmo devido a alguma actualização de firmware. Ainda hoje (trabalho na zon) me apareceu um cliente com esse mesmo problema. E já não foi o primeiro porque há uns dias atrás outro cliente - possivelmente tu, lol - estava com o mesmo problema.

Na página interna do router, abaixo das opções de segurança, tens as opções de encriptação e uma shared key. Se isso voltar a acontecer tentar ligar-te à tua rede e coloca esse key que consegues aceder.

17. motoman

motoman Power Member

Só pode ter sido a actualização de firmware porque antes sempre tinha funcionado ás mil maravilhas, não era eu porque ainda não me dirigi á Zon :)

...sim eu sei, só mesmo dessa forma (WPA-PSK com a shared-key que eles meteram aquando da actualização) é que consigo ligar-me á minha rede, se escolher outro protocolo e mudar a chave, seja nesse protocolo WPA-PSK ou outro, se desligar o modem da corrente, quando o voltar a ligar ele vai voltar automáticamente ao protocolo pré-definido com a chave pré-definida (WPA-PSK + a chave que eles meteram), por isso agora uso sempre essa shared-key + WPA-PSK para todas as ligações se não isto não funciona bem.

Última edição: 3 de Setembro de 2010

Partilhar esta Página