Wireless - ZON

Asustek27

Power Member
Boa tarde.

Tenho aqui em casa um portátil muito antigo (Toshiba Satellite Pro 4600) que possuiu uma placa wireless "Toshiba Wireless Lan Mini Pci Card".
Ele detecta a rede ZON (com password logicamente), mas quando vou para ligar diz: "O Windows não consegue ligar à rede seleccionada. A rede pode já não estar alcançável. Actualize a lista de redes disponíveis e tente ligar novamente."
Caso ligue à rede FON_ZON_FREE_INTERNET, liga sem qualquer problema e funciona bastante bem.
Já usei os próprios drivers do Windows, os drivers da placa (os mais antigos e os mais recentes que encontrei) e o problema é sempre o mesmo.

Alguma sugestão do que possa ser?
Obrigado.
 
Experimenta alterar o modo 802.11b/g/n para um modo 802.11 que essa placa suporte. Numa pesquisa assim por alto na net, acho que só suporta 802.11b
É uma questão de experimentares
 
Experimenta alterar o modo 802.11b/g/n para um modo 802.11 que essa placa suporte. Numa pesquisa assim por alto na net, acho que só suporta 802.11b
É uma questão de experimentares
Certo, eu no router antes de conseguir que ele reconhecesse a rede alterei para o modo 802.11b/g/n, porque estava predefinido só o g/n. Mas preciso de por só o 802.11b? Não sei se tenho lá essa opção. Obrigado pela tua resposta.
 
Tenta fazer update para o SP3 mas é estranho isso permanecer, aqui tens. Espero que consigas.
Posso tentar, mas tenho algumas duvidas que resulte. É só naquele portátil que tenho o problema. Talvez pela placa já ser um bocado antiga ou isso, pode haver algum problema relacionado com isso que não estou a ver. Aproveitei e fiz o teste... criei uma rede WEP e ele ligou sem problemas. E ele liga também à tal rede da FON_ZON que não tem password.
 
Posso tentar, mas tenho algumas duvidas que resulte. É só naquele portátil que tenho o problema. Talvez pela placa já ser um bocado antiga ou isso, pode haver algum problema relacionado com isso que não estou a ver. Aproveitei e fiz o teste... criei uma rede WEP e ele ligou sem problemas. E ele liga também à tal rede da FON_ZON que não tem password.

Exacto com o SP2 apenas consegues ligar a WEP e Obviamente WPA mas WPA2 só com esse Update ou SP3 mas é muito estranho que isso não funcione pois fiz hoje mesmo isso a um portátil antigo, tal e qual o problema que tens.
 
Exacto com o SP2 apenas consegues ligar a WEP e Obviamente WPA mas WPA2 só com esse Update ou SP3 mas é muito estranho que isso não funcione pois fiz hoje mesmo isso a um portátil antigo, tal e qual o problema que tens.
E que erro te dava antes de fazeres o update? Que placa wireless era?
 
E que erro te dava antes de fazeres o update? Que placa wireless era?

Penso que seja Intel 2200 Wireless Card algo do genero, passam muitos Portáteis com este tipo de erros por aqui é dificil recordar tudo.

Mas deste de há muito tempo que este erro é conhecido no XP e eu em 3 ou 4 portáteis que arranjei até agora foi apenas esse Update nem foi necessário SP3 o que acho muito estranho estar a acontecer contigo, sinceramente não percebo porquê mas posso tentar ajudar-te de outra forma, lê a Mensagem Privada.

Abraço.
 
Back
Topo