1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jpogil, 26 de Maio de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 738)

1. jpogil

jpogil Power Member

Boas, o problema é o seguinte:

Eu tenho uma rede wireless em casa, com o objectivo de puxar a net de casa para o sotão(Vivo num prédio), e como o sinal do router não chegava ao sotão tive que comprar um amplificador de sinal, e como não tenho cabo para o configurar tive que por a rede sem segurança...

1 - Eu consiguo ver se mais alguém usa a rede?
    2 - Se o sinal da ligação está a 100% eu não devia conseguir usar a net a velocidade normal dela? (A minha está lenta)

2. vitor_daniel

vitor_daniel Power Member

boas

Alguns routers (provavelmente a maioria) indicam quais as maquinas ligadas a eles indicando o Mac address de vada uma.

A velocidade da ligação pode se dever a vários factores como por exemplo configurações de equipamento, isp, força de sinal (wireless) etc..
    Verifica a velocidade a que estás ligado, descarrega um ficheiro de um servidor ftp e põe aqui os valores.

Ps: Se moras num prédio convém ter segurança na wireless por varias razoes (acesso não autorizado à tua ligacao, acesso à tua rede etc..)

fica bem

3. jpogil

jpogil Power Member

Offtopic: Alguém me explica o problema no emule? o LowID?

mas eu tenho o sinal a 100% e net lenta :(

4. viperundergroun

viperundergroun Power Member

Tens que abrir as portas do emule no router e/ou na firewall.

Em relação à net lenta tens que diminuir o nº de conexoes que o emule faz ( nas propriedades do emule) e se tiveres router também terás que fazer o mesmo.

Última edição: 29 de Maio de 2007
  5. jpogil

jpogil Power Member

que portas?! :| não perçebo nada disto... sorry

diminuir o número de conexões ao mesmo tempo?

Obrigado pela ajuda... :D

6. Hannibal King

Hannibal King Power Member

Sinal emitido

O sinal é emitido na mesma se nao tiver as ''Antenas'' ?

7. jpogil

jpogil Power Member

Que antenas?!

Se não tiver o amplificador de sinal é que não apanho a rede..

Tipo o router tá no 1ºandar, e no pc cá em çima tenho uma pen wireless ligada ao pc e um amplificador de sinal..

8. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

E porque não usas segurança? Não entendi...

Mesmo que não te entendas com WEP e WPA, podes sempre filtrar por MAC (já é alguma coisa).

9. jpogil

jpogil Power Member

epah não uso protecção pk depois também tenho que a por no amplificador de sinal, mas ya, posso filtrar por MAC adress..

Partilhar esta Página