Wireless

Neptunio

Membro
Passo então a explicar o meu caso, espero conseguir fazer-me entender.
Tenho um pc em casa ao qual através de um IceData 500 me ligo à internet (Clix 2Mbps que indica 7.6 Mbps) comprei um router GIGABYTE e liquei um cabo de rede do pc ao router. A placa de rede que tenho no pc é uma NVIDIA nForce Networking Controller. Tenho depois um portátil ao qual penso ligar-me ao sinal que vem do router. Acontece que já consegui k isto funcionasse e até com resultádos bastante satisfatórios mas, precisei de formatar o pc e agora não consigo, o portátil agora apanha sinal mas não net. Tentei então ligar o cabo de rede directamente ao portátil, ou seja, do pc ao portátil (Placa de rede do Portátil: Realtek RTL8168/8111 PCI-E Gigabi) e aparece conexão limitada e inexistente. Será que alguem me pode ajudar?
 
O formatar do pc não deveria afectar o portátil.
O pc tem net? verifica o ip do pc, janela de DOS ipconfig/all
No portátil faz o mesmo ipconfig/all

A ligação correcta com um router seria modem->router->pc e portatil (algo como isto [URL="http://www.garethjmsaunders.co.uk/pc/images/network/router/02_lan_router.gif"]link ).

Resumindo se estiveres o router a atribuir ip fixo(exemplo)

router
ip 192.168.1.1

pc
ip 192.168.1.10
gateway 192.168.1.1
dns 192.168.1.1

portatil
ip 192.168.1.11
gateway 192.168.1.1
dns 192.168.1.1

se estiver por dhcp só precisas retirar os ips fixos do pc e portatil e por "Obtain an IP address Automatically" Dhcp link[/URL]
 
Back
Topo