Wireless

Kirashi

Power Member
Sendo eu um bocado nabo em termos de configurações e sistemas sem fios decidi deixar aqui a minha dúvida.
O meu PC não tem qualquer placa wireless/wi-fi (também não sei se é necessário) e tenho um modem sapo com fio com saida rj45.
Comprando um router sem fios posso ligar outro aparelho que tenha wifi (Portátil, PS3, PSP, etc) à net partilhando a ligação (podendo ter ambos ligados ao mesmo tempo)?
Posso estar errado ao estar a diferenciar wireless e wi-fi, pois não sei se se trata ou não da mesma coisa?
Obrigado.
 
Se o modem como dizes é ethernet(rj45) podes adquirir um router wireless, ligar o modem ao router e ligar todo o equipamento que tenhas também via wireless e até 4 cabos ethernet, visto que a maior parte dos routers têm 4 portas.

Se tiveres dúvidas na escolha do router aproveita o tópico para te ajudarem, tens que indicar o valor que pretendes gastar.

Wikipedia
"
Wi-Fi (pronounced wye-fye, IPA: /ˈwaɪfaɪ/) is a wireless technology brand owned by the Wi-Fi Alliance intended to improve the interoperability of wireless local area network products based on the IEEE 802.11 standards. Common applications for Wi-Fi include Internet and VoIP phone access, gaming, and network connectivity for consumer electronics such as televisions, DVD players, and digital cameras."
 
como já respondido, os termos significam o mesmo.

primeiro aconselho a substituir o sapo por Telepac, mais estável e constante.

segundo, se colocares um router wireless, SIM, podes partilhar a net com todos os produtos que tenham wireless, desde pc´s, portáteis, telemóveis, etc....

PS : Não te esqueças de colocar a segurança no router, WPA ou WPE, senão, qualquer um pode fazer uso da mesma.
 
Back
Topo