1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por fd07, 27 de Maio de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 766)

1. fd07

fd07 Suspenso

Boas pessoal, hoje vieram cá a casa instalar a Internet wireless 100mb da netcabo.
    Tenho 3 computadores em casa, 2 desktop e 1 portátil do e-escolas, o portátil já traz uma placa de rede wireless então não deu nenhum problema ao ligar.se à rede, agora eu fui comprar 1 pen wireless para o desktop q tenho, lá comprei uma pen de 150mbs da sitecom (150N USB adapter 802.11b+g), bem ela custou 32€ por isso devia ser qualquer coisa de geito, agora o meu problema é que estou a uma distancia de para ai 7 metros do rooter wireles e apanho um sinal entre 40 a 50% do sinal que deveria apanhar, ao passo que se ponho o portátil ao lado do desktop o portátil recebe o sinal inteiro, alguem me pode dizer se é problema da antena do rooter se é da pen ... epa q posso fazer? Vejo o meu irmao a fazer downloads a 2 mbs na brincadeira e eu a fazer o mesmo download saco a 200kbs lol quer dizer...

Se poderem ajudar agradecia! thx:003:

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Coloca a PEN noutro sitio.

3. fd07

fd07 Suspenso

Como assim, noutra porta usb?

4. Nalgas

Nalgas Power Member

sim... podes tentar mudar a porta usb...

tambem podes tentar...

Mudar o canal do wireless ... e fixas o que te der melhor sinal...

Alterar a protecção da rede... WPA ou WEP ... e verificar se ha alteração na força do sinal

Mudar a localização do router e ajustar a antena... tentas um sitio mais alto ou mais baixo...

Deixa o feedback

[[]]

5. fd07

fd07 Suspenso

Ok então é assim mudei a pen de porta e de facto vai.se la saber pq a ligação está mais rápida:009: porem ainda tenho muitas "quebras" na ligação, é bocado chato por exemplo se tiver no msn a falar com alguem ha coisas q escrevo q a outra pessoa n recebe por causa destes "picos" lol..

Quanto ao mudar canal e a protecção de rede podias indicar-me algum tipo de tutorial é q sou muito leigo nesta área do wireless :rolleyes:

thx

6. Nalgas

Nalgas Power Member

Qual é a marca e o modelo do router?

No manual deves ter a password e o ssid para aceder às configurações...

7. fd07

fd07 Suspenso

Ok acho q já consegui entrar nas configurações hehe
    thx

8. Nalgas

Nalgas Power Member

Depois diz se conseguiste melhorar alguma coisa...

[[]]]

9. fd07

fd07 Suspenso

Tava no canal 6, eu pus no 9 e tá mais estável já recebo quase permanentemente 57% do sinal em comparação à variação de 40 a 52% melhorou!
    agora com o uso vou vendo se os picos vão voltar ou não, obrigado pela ajuda :003:

10. Refugado

Refugado Power Member

Canal 6 ou 9 é a mesma coisa!

Na teoria há 12/13 canais mas na prática só há apenas 3!
    Ou metes no canal 1, 6 ou o no último.

11. daniilva

daniilva Power Member

aconselho-te a não mudares para wep porque é bastante fácil descobrir a pass a não ser que nao tenhas vizinhos:)

12. eu hoje tb comprei essa pen e tenho o meo e o insteressante e que nao consigo ligar a internet.
    a pen detecta a internet a cerca de 60% mas quando tento ligar nao da

Partilhar esta Página