1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Sheva, 18 de Outubro de 2004. (Respostas: 17; Visualizações: 2153)

1. Sheva

Sheva Power Member

Boas pessoal.
    Cá estou eu mas agora c o meu Acer 2026 :D
    Tenho um prob: um colega meu tem um router, e eu c o portatil ( ao pé) n consigo estabelecer ligaçao e ele consegue perfeitamente! O pc encontra a rede mas n liga e axo q n tenho nenhuma firewall activa nas propriedades. Ás vezes liga, sem eu mudar qq propriedade, mas a conexao n é estavel e passa de 54Mbps para 2 ou mm 1Mbps...
    Alguem que perceba de configuraçoes de rede que me de umas dicas SFF
    A placa de rede é uma intel 2200BG.
    Abraço
    Sheva

2. ARS

ARS What is folding?

ele até pode detectar que exite uma rede wireless por perto mas tens os endereços ip's correctos??

3. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Pode estar o router dele configurado para deixar apenas o mac address dele ter acesso...
    Ou entao cm ja disseram poderao nao estar os IPs correctos...

[[]]

4. Fric

Fric Power Member

Os sintomas q apresentas cheiram'me a q a placa de rede nao tenha a antena bem ligada a placa.

Abre o portatil e verifica na zona da placa wireless se realmente ele tem 2 conectores dourados ligados a placa wireless, talvez seja disso.

O meu laptop tb tem uma placa dessas, com os ultimos drivers da intel e nao tenho nenhum tipo de problemas.

Fica bem

5. ARS

ARS What is folding?

Por PM ele disse que tinha para obter o IP automaticamente por isso o mais certo é ser isto

6. Fric

Fric Power Member

Passa pela fnac, eles normalmente tem la wireless, o servico da pt. Testes a frende deles, se nao funcionar entao o problema e' mesmo do portatil, agora se e' drivers ou se e' hardware so mesmo testando.

Quanto a casa do teu amigo, se ele consegue apanhar o sinal no sotao tendo o router na cave provavelmente tem uma optima placa, algo tipo senao q radia perto de 200mw. Esta intel e' fraquita nesse aspecto, mas mesmo assim, se nem mesmo perto do router consegues apanhar rede em condicoes entao o problema talvez seja o q referi.

Fica bem e mais uma vez digo, nao envies pm's com questoes pq as respostas podem ser uteis a mais do q 1 pessoa, coloca as tuas duvidas aqui no post pq alguem um dia mais tarde podera precisar de ajuda identica.

7. Sheva

Sheva Power Member

Pessoal defini o ip a submask e isso tudo, mas ele continua a identificar a ligaçao mas n liga qd meto em ligar :sad: . Espero por mais dicas.

Abraço

8. Fric

Fric Power Member

Mas entao isso e' totalmente diferente do q dizes no primeiro post... Afinal consegues detectar redes wireles?

Se assim e' entao o problema e' na certificacao da rede, tens q permitir a ligacao a rede com o ESSID do teu colega. Para isso e' so clicares no icon perto das horas, um q sao 2 pcs com ecrans azuis e depois clicares em acept.

9. Sheva

Sheva Power Member

...

Ya ele mostra a rede disponivel e eu carrego em ligar mas ele não liga! Desactivo a ligaçao sem fios e volto a ligar e depois de dizer aguardar diz q ocorreu um erro na ligação. Com esse mm router um colega meu sem mexer em qq propriedade liga o portatil e tem automaticamente ligaçao à rede...
    Q mais posso fazer??

Abraço

10. Sheva

Sheva Power Member

Mandem mais dicas sff... thanks

11. xBoShY

xBoShY Power Member

Não poderá ser a antena (ou lá o k é) k tá desmagnetizada... axo k já li alguma coisa parecida em algum lado...

12. Delta

Delta Suspenso

Esse sintoma costuma ser devido a interferências. Tenta mudar de canal, deves ter 13 canais disponíveis no Router Wireless...

13. Sheva

Sheva Power Member

Mas...

Há uma nuance:
    o wireless funciona bem qd defino so p trabalhar na norma b. pq sera? Estando a trabalhar c routers de 54Mbps...
    []

14. shok

shok Power Member

então vamos ver uma coisa:

a placa de rede do portatil é de que velocidade? 12/54/108????

e a do teu colega???

e o router???

cumps

15. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Se a tua WNIC for uma que cumpra a norma 802.11b - 11Mbps, é óbvio que não consegues ter ligações de 54Mbps de débito, para isso precisas de uma placa que esteja dentro da 802.11g...
    Equipamentos que funcionam sobre a 802.11g "normalmente" permitem débitos inferiores e são compatíveis com a 802.11b mas o contrário não é verdade - o que me parece ser o teu caso!

16. Sheva

Sheva Power Member

A minha placa é de norma b/g é uma intel 2200. Mas definida p trabalhar a b ou g (configuraçao default) n funciona. Mas se defini-la p trab apenas a 11Mbps já funciona. NOTA: O router é de 54Mbps.

Te ja
    Cumps

17. Sheva

Sheva Power Member

Espero por + dicas

18. Sheva

Sheva Power Member

Espero por + dicas sff
    hasta

Partilhar esta Página