1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por HecKel, 24 de Setembro de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 1028)

1. HecKel

HecKel The WORM

Boas tardes, estou a pensar em comprar uma placazita pó meu portatil e gostava de saber a vossa opinião sobre quais têm um suporte mais "intuitivo" para quem usa linux...

O meu pc é um compaq presário 1525, pentium 4 a 2.4ghz e o meu SO é o fedora core 3 (em vias de mudar para ubuntu ou fc4)

Como o meu "problema" é mesmo a instalação achei que este sub-forum seria o mais adequado...

abraços e obrigado, HecKel

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Em 1º lugar, estas a considerar PCMCIA ou mm USB?!

PCMCIA -Asus PCMCIA WL-107G 54Mbps - +/- 31€
    Já ouvi falar muito bem desta placa e relatados poucos problemas

Conceptronic - Placa PCMCIA Wireless C54C - C04-045 - +/- 30€
    Desconheço relatos da placa, mas o preço é bom e a marca é jeitosa

USB - Asus Wireless 54Mbps USB 2.0 - +/- 35€
    Conheço kem tenha para desktop e é simples simples de utilizar..., podes inclusivé mais tarde utilizar num desktop, enquanto PCMCIA já terás de comprar adaptador

Existe tb uma PEN wireless que é um gadget bem interessante...
    PEN Wireless norma G + Bluetooth -> Netdream - Adaptador USB Bluetooth + Wireless Lan

3. HecKel

HecKel The WORM

Fok..., tenho de admitir que és um génio..., por acaso não me tinha ocurrido a ideia do desktop..., e usb sempre "dá para os 2 lados" (piada fraca), a ideia do bluetooth tb é boa..., embora que a utilidade em mim DE MOMENTO não seria muita..., seria excelente para o chato do meu irmão tar sempre a mandar as fotos do telemovel para o pc..., mais nada..., pá semana vou comprar um bichinho destes, e a tua sugestão deixou-me mesmo a pensar :x2:

Obrigado, HecKel

4. eXcept

eXcept Power Member

Para EXCELENTE suporte em Linux, qualquer uma com Chipset Prism 2 ou 2.5

5. ptzs

ptzs Power Member

Eu fico-me por placas com chip Atheros (5210, 5211 e 5212). Usa-se as drivers madwifi e temos uma placa que faz tudo em Linux.

6. mikan

mikan Power Member

Utilizo uma USB (Atmel) da Linksys... dá para o gasto. :cool:

Partilhar esta Página