Wireless!!!

joaobarbosajb

Power Member
Boas:

Há razão para haver uma diferença de velocidade da net,tão grande, entre ligada por cabo ao Pc e por wireless???
o meu modem é um TG784n v3.
Tenho 58 a 59 mbps via cabo e wireless por vezes 1mbps!!!!!

jbarbosa
 
sim é normal, há perdas de sinal, o router pode estar perto de uma parede e perde sinal a conta disso, a distancia, a tua placa de rede pode afectar também, o canal e a frequência que o router esta pode tanbem ser causa de velocidade baixas
 
O router está no sitio onde estava o da meo, e acho que a diferença nota-se mais na vodafone, não sei pode ser impressão.
Quanto ao canal, tenho um software para ver as outras redes em que canais estão, e assim posso mudar.
Frequência, aí "já fui". Não sei.

entretanto apanhei isto:

"Selecionem o tipo de canal que iram usar, muito rapidamente isto diz respeito a gama de frequencias em que o router irá transmitir.
Eu neste printscreen tenho o canal 6 selecionado, isto para alertar que os pc's mais antigos não reconhecem canais superiores!! Nem chegam a detectar a rede."
poderá ser esta a razão...

jbarbosa
 
Última edição:
por exemplo se ai a rede da tua rua usar o canal 6 fica muito sobrecarregado, usa um canal 10 ou 11, canais que tem pouca gente, e usa a frequencia 40 hz
 
Sei mudar o canal, mas não sei mudar a frequência. Onde se muda?
O canal pus um o 6 por ter lido que os pc's mais antigos a wireless "trabalha melhor". E por na redondezas não haver mais ninguem neste canal.

jbarbosa
 
Back
Topo