wirelesslan do ACER Aspire 1690

A minha ligação à NET é feita através dum router Thompson Speed Touch 580.
O ACER Aspire 1690 tem 3 placas de rede:
- 1394 Net Adaptor
- Broadcom NetXtreme gigabit Ethernet
- Intel(R) Pro/Wireless 2200 BG Network.

Uma delas deveria apanhar o sinal da router e fazer a ligação à Net. Tal não acontece.
A 1394 Net Adaptor diz que está ligado com Firewall, mas não liga!
A Broadcom NetXtreme diz"ligação de área local abo de rede desligado"
A Intel(R) Pro/wireless diz "ligação de rede sem fios não ligado com firewall"

Julgo que pelo menos a INTEL deveria ligar, jáque não sei qual éafunção da 1394 Net Adaptor!
Resultado: estou a usar para ligação à Net uma "pen" Concentronic speed touch 3E56f5
Isto é incongruente. Quem é capaz de me varrer os meus fantasmas?
 
A minha ligação à NET é feita através dum router Thompson Speed Touch 580.
O ACER Aspire 1690 tem 3 placas de rede:
- 1394 Net Adaptor
- Broadcom NetXtreme gigabit Ethernet
- Intel(R) Pro/Wireless 2200 BG Network.

Uma delas deveria apanhar o sinal da router e fazer a ligação à Net. Tal não acontece.
A 1394 Net Adaptor diz que está ligado com Firewall, mas não liga!
A Broadcom NetXtreme diz"ligação de área local abo de rede desligado"
A Intel(R) Pro/wireless diz "ligação de rede sem fios não ligado com firewall"

Julgo que pelo menos a INTEL deveria ligar, jáque não sei qual éafunção da 1394 Net Adaptor!
Resultado: estou a usar para ligação à Net uma "pen" Concentronic speed touch 3E56f5
Isto é incongruente. Quem é capaz de me varrer os meus fantasmas?
maravilha
 
A minha ligação à NET é feita através dum router Thompson Speed Touch 580.
O ACER Aspire 1690 tem 3 placas de rede:
- 1394 Net Adaptor
- Broadcom NetXtreme gigabit Ethernet
- Intel(R) Pro/Wireless 2200 BG Network.

Uma delas deveria apanhar o sinal da router e fazer a ligação à Net. Tal não acontece.
A 1394 Net Adaptor diz que está ligado com Firewall, mas não liga!
A Broadcom NetXtreme diz"ligação de área local abo de rede desligado"
A Intel(R) Pro/wireless diz "ligação de rede sem fios não ligado com firewall"

Julgo que pelo menos a INTEL deveria ligar, jáque não sei qual éafunção da 1394 Net Adaptor!
Resultado: estou a usar para ligação à Net uma "pen" Concentronic speed touch 3E56f5
Isto é incongruente. Quem é capaz de me varrer os meus fantasmas?

A 1394 não é verdadeiramente uma interface de rede. É a interface firewire, que são umas portas que podes encontrar junto das USB (normalmente).
A Broadcom é a interface de rede "com fios", e só consegues utilizá-la se ligares um cabo de rede do router ao PC.
A Intel é que devia ligar à rede sem-fios, já que é a placa wireless instalada. Já a configuraste para isso?

Já agora, a tal pen Conceptronic não deve estar instalada, porque a interface de rede dela não está a ser reconhecida.
 
A 1394 não é verdadeiramente uma interface de rede. É a interface firewire, que são umas portas que podes encontrar junto das USB (normalmente).
A Broadcom é a interface de rede "com fios", e só consegues utilizá-la se ligares um cabo de rede do router ao PC.
A Intel é que devia ligar à rede sem-fios, já que é a placa wireless instalada. Já a configuraste para isso?

Já agora, a tal pen Conceptronic não deve estar instalada, porque a interface de rede dela não está a ser reconhecida.
muito te agradeço Neptuno pela tua resposta às minhas duvidas. Isto de se ser burrovelho, no caso das NT, só traz desvantagens: aplica-se de chapa o aforismo -burrovelho não....Todavia, a teimosia é mais que muita e a ignorância cada vez maior.Para mim o maior gozo não é que isto funcione, mas fazê-lo funcionar!
Já fiquei a saber que há uma interface firewire (o que é e para que serve é do foro da minha ignorância! ); que há que configurar a Intel já tinha suspeitado ( mas como?, e ela não vem configurada de origem? )
A tal pen Concetronic ( 54 Mbps USB adapter ) está instalada e a interface de rede dela está a ser reconhecida -é por ela que o meu PC apanha o sinal da router e me liga à net.
 
Bem, suponho que estejas a usar o windows xp e que tenhas todos os drivers instalados. Neste caso, o acer tem um botao que activa e desactiva a placa de rede wireless, que podes encontrar na frontal do portatil, entre as colunas. O botão que activa e desactiva o wireless é o do lado direito. Em primeiro lugar certifica-te que o led desse butão está a piscar, o que significa que o wireless está activo. Em segundo lugar, e se estiveres a usar o windows xp, na barra de ferramentas do lado direito deves ter um icone que diz qualquer coisa como "ligaçoes sem fios", carregas e em seguida deve aparecer uma lista com as redes sem fios ao alcance do pc. Escolhes a tua e tentas ligar. Se a rede estiver aberta, o pc deve establecer uma ligação sem qualquer problema, se a rede tiver encriptada, terás que meter a chave correspondente a tua rede. ;)
 
O Thomson está a dar net já a outro computador?

Caso afirmativo, liga um cabo de rede normal ao ACER e em principio ficas logo com net.


Para configurar o Wireless e dado o teu nível de conhecimento sobre a matéria acho que não vais conseguir sem ajuda de um técnico:)

Isto de configurar Internet Wireless é como reparar um esquentador ou um motor de um carro. Nem todos somos obrigados a saber como se faz...
 
Back
Topo