Multiplataforma eFootball (Konami)

Será que na Xbox já iremos ter as mesmas "ferramentas" em termos de edição de jogo que os utilizadores da PS4?
Infelizmente já foi confirmado que só na PS4 e PC dará para editar.
a serio trocaram o liverpool pelo manchester?
Sim, está confirmado, da Premier League só Arsenal e United, os restantes clubes só com OF , isto no PC ou PS4
Vai regressar também a 2a liga de espanha e de italia, tinham sido retiradas no Pes19 e choveram criticas, parece que também vamos ter 2 a liga brasileira.
 
O problema da Konami mantém-se, falta de licenças. Vai ser mais uma vitória fácil da EA Sports, a Konami não os incomoda.
O Fifa não tem rival, infelizmente, a EA faz-me lembrar a Juventus e a Konami o Nápoles. Por mais que o Nápoles tente, não consegue, falta sempre "algo", mesmo com a Juventus em sub-rendimento.
Infelizmente para os fãs de Pes ainda não vai ser desta, e a Konami é que corre detrás, são eles que têm de fazer alguma coisa. De ano para ano a situação mantém-se, enquanto que não tiverem as melhores ligas será para esquecer, a EA pode estar tranquila, ainda para mais com o sucesso do Ultimate Team.
O melhor mesmo era a Konami esquecer o Pes e vir outra empresa com ideias renovadas e com outras ambições para dar luta á EA ou ao Fifa, que bem precisam. Há gente que joga Fifa porque não tem melhor, como há gente que ignora o Pes porque o Pes não dá luta sequer. Os fãs de Pes se calhar vão ficar chateados com a minha opinião mas é aquilo que penso. O Pes já não só dorme, já ressona.
 
Eu nem jogo PES e todos os anos compro o FIFA devido ao Ultimate Team, mas a cena das licenças nem é aquilo que me afasta do jogo, porque é algo que se resolve facilmente com o Option File. Aliás nisto a Konami até ganha à EA, o facto de dar liberdade ao jogador para adicionar os mais variados clubes e competições como por exemplo a 2a liga portuguesa.
 
Primeira vez em cerca de 15 anos que nao vou comprar o jogo, saco a versao gratuita e chega, estou cansado da ligacao surreal em que demoro 1 segundo a executar cada accao, cansado de perder sem poder fazer nada e de nao ter culpa nenhuma.

Vamos para 2020, nao ha desculpas para uma ligacao tao ma.
 
O problema da Konami mantém-se, falta de licenças. Vai ser mais uma vitória fácil da EA Sports, a Konami não os incomoda.
O Fifa não tem rival, infelizmente, a EA faz-me lembrar a Juventus e a Konami o Nápoles. Por mais que o Nápoles tente, não consegue, falta sempre "algo", mesmo com a Juventus em sub-rendimento.
Infelizmente para os fãs de Pes ainda não vai ser desta, e a Konami é que corre detrás, são eles que têm de fazer alguma coisa. De ano para ano a situação mantém-se, enquanto que não tiverem as melhores ligas será para esquecer, a EA pode estar tranquila, ainda para mais com o sucesso do Ultimate Team.
O melhor mesmo era a Konami esquecer o Pes e vir outra empresa com ideias renovadas e com outras ambições para dar luta á EA ou ao Fifa, que bem precisam. Há gente que joga Fifa porque não tem melhor, como há gente que ignora o Pes porque o Pes não dá luta sequer. Os fãs de Pes se calhar vão ficar chateados com a minha opinião mas é aquilo que penso. O Pes já não só dorme, já ressona.

Estou totalmente em desacordo. Isso é comentário de fifeiro. O PES nos últimos 2/3 anos evoluiu bastante e ficou à frente do FIFA que estagnou por completo. Ganha nas análises e perde nas vendas por causa da marca fifa. Licenças? Esta malta não faz ideia do valor que a Konami teria de pagar para adquirir todas as licenças. Prefiro que invistam no gameplay.
 
Lá vem a conversa das licenças... Não há pachorra, todos os anos a mesma coisa.
No ano passado comprei os dois. Com todos os problemas que o Pes tem, em comparação o Fifa é de fugir.
Quem me dera que o problema do Pes fossem as licenças.
 
@joao_santos

Não concordo que o Pes tenha evoluído, pode ter melhorado nalguns pontos mas ainda está longe do Fifa. O Pes é melhor que o Fifa nas faces reais dos jogadores, de resto perde quase em tudo. Na jogabilidade os 2 jogos têm muito para melhorar.
 
Eu nem jogo PES e todos os anos compro o FIFA devido ao Ultimate Team, mas a cena das licenças nem é aquilo que me afasta do jogo, porque é algo que se resolve facilmente com o Option File. Aliás nisto a Konami até ganha à EA, o facto de dar liberdade ao jogador para adicionar os mais variados clubes e competições como por exemplo a 2a liga portuguesa.

Se não dá a liberdade a todos os clientes,é como se não a desse.

Estou totalmente em desacordo. Isso é comentário de fifeiro. O PES nos últimos 2/3 anos evoluiu bastante e ficou à frente do FIFA que estagnou por completo. Ganha nas análises e perde nas vendas por causa da marca fifa. Licenças? Esta malta não faz ideia do valor que a Konami teria de pagar para adquirir todas as licenças. Prefiro que invistam no gameplay.

Quem não tem dinheiro não tem vícios. Isso e nessa linha de pensamento pergunto-me então porque é que a EA e as entidades a quem eles pagam pelas licenças a peso de ouro nunca foram atrás dos options files nas consolas(PC é uma plataforma aberta e modding não pode ser controlado por ninguém).
 
@joao_santos

Não concordo que o Pes tenha evoluído, pode ter melhorado nalguns pontos mas ainda está longe do Fifa. O Pes é melhor que o Fifa nas faces reais dos jogadores, de resto perde quase em tudo. Na jogabilidade os 2 jogos têm muito para melhorar.

O Pes evoluiu, só quem não o jogou nos últimos anos é que pode achar que não. Essa conversa das faces então, como se fosse essa a única coisa que o Pes faz bem. O que não significa que não existam muitos aspectos a necessitar de melhorias, e grandes.
Mas estar a discutir isto com quem acha que o Fifa é a última bolacha do pacote...
 
A ligacao online do pes é uma bosta basicamente, mas o gameplay é 1000x melhor que o fifa, nem tem comparacao, todos os anos dou oportunidade aos dois, os do fifa parecem jogadores de plastico a chutarem uma bola de balao, nem sei como podem gostar dawuele tipo se futebol, de simulador nao tem nada de nada.
 
@WoundedHealer

Fui duro naquilo que disse mas é o que eu acho. Sobre o Pes, comprei o Pes e o Fifa do 2009 até ao 2015. Depois chegou a altura em que tive de optar e escolhi o Fifa. Não sou Fifeiro nem Peseiro, sou um grande apreciador de jogos de futebol, gosto de futebol e também gosto de videojogos. Tudo somado, tenho de optar por aquele que me dá mais garantias e nesta altura é o Fifa.
 
O problema da Konami mantém-se, falta de licenças. Vai ser mais uma vitória fácil da EA Sports, a Konami não os incomoda.
O Fifa não tem rival, infelizmente, a EA faz-me lembrar a Juventus e a Konami o Nápoles. Por mais que o Nápoles tente, não consegue, falta sempre "algo", mesmo com a Juventus em sub-rendimento.
Infelizmente para os fãs de Pes ainda não vai ser desta, e a Konami é que corre detrás, são eles que têm de fazer alguma coisa. De ano para ano a situação mantém-se, enquanto que não tiverem as melhores ligas será para esquecer, a EA pode estar tranquila, ainda para mais com o sucesso do Ultimate Team.
O melhor mesmo era a Konami esquecer o Pes e vir outra empresa com ideias renovadas e com outras ambições para dar luta á EA ou ao Fifa, que bem precisam. Há gente que joga Fifa porque não tem melhor, como há gente que ignora o Pes porque o Pes não dá luta sequer. Os fãs de Pes se calhar vão ficar chateados com a minha opinião mas é aquilo que penso. O Pes já não só dorme, já ressona.

Como é que fazes um post destes se não tocas num PES desde 2015?

Desculpa lá mas que enorme falta de noção.
 
@MaxCoimbra2

Joguei ás demos, vejo vídeos de gente a jogar ou será que tenho de comprar um jogo para ter opinião?
Aliás basta ver certos comentários de gente a queixar-se que no myclubs o modo está muito parecido com o UT do Fifa, com cada vez mais handicap.
Já me chega o Fifa para me enervar, o Pes quando melhorar um dia vou jogá-lo. Atenção que eu não odeio o Pes, é que pode parecer mas não é isso que sinto.
 
@MaxCoimbra2

Joguei ás demos, vejo vídeos de gente a jogar ou será que tenho de comprar um jogo para ter opinião?
Aliás basta ver certos comentários de gente a queixar-se que no myclubs o modo está muito parecido com o UT do Fifa, com cada vez mais handicap.
Já me chega o Fifa para me enervar, o Pes quando melhorar um dia vou jogá-lo. Atenção que eu não odeio o Pes, é que pode parecer mas não é isso que sinto.

Sim. O grande problema do PES e que veio para ficar é mesmo o handicap, mas tu no primeiro post que fizeste arrasaste o jogo de alto a baixo e nunca o mencionaste.

Isso de dizer que o PES é o Nápoles ao lado do FIFA que é a Juventus e utilizares como argumento que sustenta essa afirmação a falta de licenças. Isso para mim é conversa de miúdo. Desculpa que te diga.

Tenho um amigo que é como a maior parte das pessoas que seguem o teu exemplo. Para ele só existia FIFA. Era um jogador bem acima da média. Até que lhe apeteceu jogar PES e afirma facilmente que o PES é um jogo extremamente mais fiel ao futebol real, principalmente pela forma como as equipas e jogadores se comportam em campo, assim como a importância táctica que o jogo pretende implementar para que sejas melhor que o teu adversário.

A verdade é que tudo isto é estragado pelo hancidap e script monumental, mas sem isso o PES é um excelente jogo.

Infelizmente para mim acabou, são vários anos a lutar contra a injustiça online e cheguei a um ponto de ruptura. Deve acontecer o mesmo a quem joga FIFA. Apesar de tudo aconselho bastante o PES, mas desde que o joguem para se divertir. Se ligarem a rankings é capaz de vir a correr mal.

Ps: A demo é completamente diferente do produto final.
 
Back
Topo