1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WL-500b Router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Forgotten, 20 de Novembro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 1038)

1. Forgotten

Forgotten Banido

Tenho um problema com este router, tenho o modem ligado, um desktop ligado e sem problemas... no portatil dá sinal exelente, mas não consegue buscar o ip, já meti como deve ser à mão por ex:

router: 192.168.1.1

desktop
    ip: 192.168.1.2
    submask: 255.255.255.0
    gateway: 192.168.1.1
    dns:192.168.1.1

portatil
    ip: 192.168.1.3
    submask: 255.255.255.0
    gateway: 192.168.1.1
    dns:192.168.1.1

mas mesmo assim não consegue, já criei um perfil por default, meti 64bits WEP e escolhi a password consegue ligar, envia pacotes.. pelo menos no windows aparece isso, tentei pingar o outro pc e nada... :S

Última edição: 21 de Novembro de 2004
  2. kazuza

kazuza Power Member

:lol:

Gateway e DNS deve ser 192.168.1.1 , e não 129.168.1.1

Tamos a nanar...

3. AwakE

AwakE Banido

O que te passou pela cabeça? Só por curiosidade, pq raio puseste 129? Como tá duas vezes não deve ter sido por engano...

4. VinE

VinE Power Member

Pá.. O rapaz deve ter trocado 192 por 129 nas teclas ou assim..

Dêm lá um desconto.. Acontece..

(é estranho mas acontece lol)

EDIT: Esse dns tmb deve ser trocado..

Já agora, o router não tem funcao DHCP? Assim metias ip automático e tá a bombar..

5. Forgotten

Forgotten Banido

Enganei-me foi a escrever aqui lol, e enganei-me pq fiz copy past nem reparei ou o <[email protected], basta ver pelo Location lol, meti com DHCP também e também mudou no Desktop no Portatil nada...

Se pudessem ajudar...

Já que dizes que és GURU em redes podias ajudar :)

6. banid0

banid0 Power Member

está tudo correcto , verifica se o router tem a mesma submask 255.255.255.0 ... que deve ter...

nao ligues o dhcp, nao e aconselhavel no wireless , so diminui a seguranca

ve se tens o botao wireless do portatil ligado(deve estar ja que da sinal excelente...) , ve se tens os mesmos bits de encrip. no router e no portatil,a mesma chave de rede (enfim os mesmo parametros), ve se tens alguma firewall a bloquear...

nao me estou a lembrar de mais nada entretanto...

7. Tafinho

Tafinho Power Member

Então explica lá porquê...

8. Forgotten

Forgotten Banido

sim tenho sinal exelente.
    pois o router têm firewall mas vou desactivar para ver, os bits de encrip meti 64 por enquanto, não tou a ver o que se possa passar

9. banid0

banid0 Power Member

partindo do principio ke a coisa nao estara bem configurada , e mais facil entrar numa rede que te da o ip automaticamente que estar a advinhar o ip e sub mask...so por si nao faz mal , mas so por si nao chega , assim como mac address , wep/wpa ... etc .

percebi onde querias chegar , mas era evitavel a pergunta porque tambem percebeste onde eu queria chegar ...

10. Tafinho

Tafinho Power Member

O WEP esta activado.
    Quando estás dentro da rede, para sacares um IP basta-te escutares os ARPs... nada mais fácil. Mesmo que o DHCP não estivesse activado seria muito difícil adivinhar esses valores....
    Existe um ditado na segurança que deve ser seguido sempre que possível:

"There's no security through obscurity"

É por isso que (quase) todos os algoritmos de cifra são públicos.

Partilhar esta Página