WL-500b Router

Forgotten

Banido
Tenho um problema com este router, tenho o modem ligado, um desktop ligado e sem problemas... no portatil dá sinal exelente, mas não consegue buscar o ip, já meti como deve ser à mão por ex:

router: 192.168.1.1

desktop
ip: 192.168.1.2
submask: 255.255.255.0
gateway: 192.168.1.1
dns:192.168.1.1

portatil
ip: 192.168.1.3
submask: 255.255.255.0
gateway: 192.168.1.1
dns:192.168.1.1

mas mesmo assim não consegue, já criei um perfil por default, meti 64bits WEP e escolhi a password consegue ligar, envia pacotes.. pelo menos no windows aparece isso, tentei pingar o outro pc e nada... :S
 
Última edição:
Pá.. O rapaz deve ter trocado 192 por 129 nas teclas ou assim..

Dêm lá um desconto.. Acontece..





(é estranho mas acontece lol)






EDIT: Esse dns tmb deve ser trocado..

Já agora, o router não tem funcao DHCP? Assim metias ip automático e tá a bombar..
 
Enganei-me foi a escrever aqui lol, e enganei-me pq fiz copy past nem reparei ou o <4r@lh0, basta ver pelo Location lol, meti com DHCP também e também mudou no Desktop no Portatil nada...

Se pudessem ajudar...

kazuza disse:
:lol:


Gateway e DNS deve ser 192.168.1.1 , e não 129.168.1.1

Tamos a nanar...

Já que dizes que és GURU em redes podias ajudar :)
 
está tudo correcto , verifica se o router tem a mesma submask 255.255.255.0 ... que deve ter...

nao ligues o dhcp, nao e aconselhavel no wireless , so diminui a seguranca

ve se tens o botao wireless do portatil ligado(deve estar ja que da sinal excelente...) , ve se tens os mesmos bits de encrip. no router e no portatil,a mesma chave de rede (enfim os mesmo parametros), ve se tens alguma firewall a bloquear...

nao me estou a lembrar de mais nada entretanto...
 
banid0 disse:
está tudo correcto , verifica se o router tem a mesma submask 255.255.255.0 ... que deve ter...

nao ligues o dhcp, nao e aconselhavel no wireless , so diminui a seguranca

ve se tens o botao wireless do portatil ligado(deve estar ja que da sinal excelente...) , ve se tens os mesmos bits de encrip. no router e no portatil,a mesma chave de rede (enfim os mesmo parametros), ve se tens alguma firewall a bloquear...

nao me estou a lembrar de mais nada entretanto...

sim tenho sinal exelente.
pois o router têm firewall mas vou desactivar para ver, os bits de encrip meti 64 por enquanto, não tou a ver o que se possa passar
 
Tafinho disse:
Então explica lá porquê...

partindo do principio ke a coisa nao estara bem configurada , e mais facil entrar numa rede que te da o ip automaticamente que estar a advinhar o ip e sub mask...so por si nao faz mal , mas so por si nao chega , assim como mac address , wep/wpa ... etc .

percebi onde querias chegar , mas era evitavel a pergunta porque tambem percebeste onde eu queria chegar ...
 
banid0 disse:
partindo do principio ke a coisa nao estara bem configurada , e mais facil entrar numa rede que te da o ip automaticamente que estar a advinhar o ip e sub mask...so por si nao faz mal , mas so por si nao chega , assim como mac address , wep/wpa ... etc .

O WEP esta activado.
Quando estás dentro da rede, para sacares um IP basta-te escutares os ARPs... nada mais fácil. Mesmo que o DHCP não estivesse activado seria muito difícil adivinhar esses valores....
Existe um ditado na segurança que deve ser seguido sempre que possível:

"There's no security through obscurity"

É por isso que (quase) todos os algoritmos de cifra são públicos.
 
Back
Topo