Wl 600g - HELP!!

bbs_918

Power Member
Olá bom dia a todos...

É o seguinte.. Liguei-me á pouco á clix numa zona de acesso directo, pacote 12Mb.


Ponto 1

Tinha o modem deles (Huawey mt882) e sacava a 1.2Mb do ftp da clix. Entretanto Comprei um Asus Wl 600g, configuei-o direitinho, mas no entanto só consigo 400kb do ftp da clix!!!
Os valores de snr e atenuaçao de downstream são semelhantes no hawey e no asus, 15Db e 30 Db respectivamente.
Alguma falha na minha configuração? ou será do router?? Tenho o firmware 1.0.2.8_Nars

Ponto 2

Instalaei o firmware que resolve o problema deste router nao reconectar automáticamente quando perde o sincronismo... Funciona 5*, mas foi ai que comecei a reparar nas quebras que a minha ligaçao sofre... 4 a 5 quebras por dia... Liguei ao sac da clix e disseram para alterar a modulação para G.DMT... ora.. descobri agora que o wl 600g nao suporta esta modulação?
E agora? Quero ligar ao sac da clix novamente, mas quero ter argumentos de peso para falar com os tácnicos... que sugerem que faça?

OBRIGADO!! e muitos cumprimentos a todos
 
Ainda tens o modem? testa se o tiveres e vê a velocidade. Esses valores de 400kb são à mesmas horas que tinhas os 1.2 com o modem?
Eu mantenho o firmware do wl600g, a config não sei de cor e só a consigo ver mais logo.
De inicio também tive valores de 200kbs no ftp da clix que só mudou para os 1200kbs quando a clix "mexeu" no upload para 1024kbs que não tem muito a ver mas sempre que eles mexem em algo ou melhoram ou estragam.
 
eu testei o modem e o router na mesma altura e tive essa diferença de valores...

mas se puderes ver as tuas configs logo e dizeres como as tens, era muito porreiro.

obrigado
 
Caro colega desculpa não poder ajudar eu infelizmente estou preso á pt com o sapo ,na ligação não tenho problemas no entanto não sei configurar a firewall se me deres umas dicas depois de resolveres o teu problema agradecia.
grato pela atenção
pjr
 
o facto de estares a sacar a velocidades mais baixas no asus pode ser devido á modulação efectivamente. mas tens que ter gdmt no asus.

estive a ver no site da asus, e este router é adsl2+. ora, nem precisas de por em gdmt, podes por a modulação em adsl2+ e ver se a velocidade continua baixa. a modulação pode causar quedas, se a velocidade for muito alta para a linha, mas como a clix tem sincronização modulativa, ou seja, a central só te dá velocidade de sincronismo dependendo das condições da linha, duvido que seja este o caso.
já agora, qual é a tua velocidade de sincronismo?
 
sincronizo a 12Mb down e 510 up... nesse aspecto tanto o router como o modem sao identicos

Tentei sacar dois files do ftp com o router e consigo 400kb de download em ambos (estáveis).. nao sei porque nao consigo sacar 3 em simultaneo!!! tentei e nao deu
Em relaçao á modulaçao... tou convencido que o wl 600g nao dá para forçar gdmt.

Será que isto está relacionado com a capacidade de o router gerir a largura de banda para cada aplicaçao e o numero de ligaçoes?
 
Boas ! ( Duvida sobre o WL-600g )

Alguém me sabe explicar como coloco a minha ligação oculta ? Ou seja desactivar o SSID Broadcast ?

Efectivamente, na página do router ao escolher "Hide Acces Point", ele desaparece do mapa e ninguém o consegue ver..nem sequer como rede oculta para depois colocar o nome da mesma, ora isto não dá muito jeito quando quero ligar o portátil ao desktop ... ! Portanto, acredito que não será bem essa opção. O problema não é grave, pq tenho WPA activo..no entanto gostaria de acrescentar este tweak de modo a reforçar a segurança.

Cumps !
 
depois de ocultares o ID da tua rede no router, tens que a configurar manualmente no teu computador.
Nas propriedades das redes sem fios, tens que criar uma rede nova e introduzir o nome da tua rede oculta e o tipo de encriptaçao que tens selecionado no router.
Fiz isso no meu wl 600g e resultou na perfeição
 
depois de ocultares o ID da tua rede no router, tens que a configurar manualmente no teu computador.
Nas propriedades das redes sem fios, tens que criar uma rede nova e introduzir o nome da tua rede oculta e o tipo de encriptaçao que tens selecionado no router.
Fiz isso no meu wl 600g e resultou na perfeição

Vou experimentar isso hoje, Brigadão !
 
Aproveito a embalagem e pergunto se é possivel aceder ao FTP server do wl-600g sem ser na rede interna, ou seja aceder aos ficheiros que se encontram no disco externo / pen, a partir duma rede externa ( PC de outra pessoa, pc do trabalho, etc ). Presumo que não seja tarefa fácil, mas deixo a questão no ar.

Thanks !
 
Tenho também um problema com este modem...

a minha ligação de 2megas com a Sapo ADSL (e com o PC ligado por cabo ao router/modem) é muito lenta!! (quase 10x inferior em relação a ligação com o modem da sapo (speedtouch 330)...


Agradecia a vossa ajuda!
 
pois bem.. afinal sempre é possivel mudar a modulação do asus wl600g.

mas a página para isso está escondida no firmware http://192.168.1.1/adslcfg.html (descoberta do NARS once again)

resultado, mudei a modulação de adsl2 para g.dmt e tudo funciona bem agora.

muito ninja, essa ai não conhecia :001:

mas de qualquer forma tinha isso tudo ligado, menos o SRA ( que n faço ideia do que seja )

não percebo é qual é a ideia da asus de "esconder" estes cfg's ... mas ok.
 
Back
Topo