Wl-600g

Colibri

Portugal@Home Member
Boas.
Comprei há pouco tempo um router WL-600G, devido principalmente as duas entradas de USB que ele tem e que se pode ligar um disco rigido externo para servir de FTP e uma impressora para ficar partilhada na rede. A impressora já foi instalada por mim e está a funcionar a 100%, tudo configuradinho.

Comprei ontem um disco rigido externo no sentido de o ligar ao router. Acontece que eu já o liguei, configurei e consigo ter acesso a ele pela rede ( 192.168.1.1:1111 ). Acontece que não sei como faço para fazer upload dos ficheiros para o router. Tenho de usar um programa de FTP? Algum software da ASUS?

Gostava bastante de fazer alguns backups para o disco de modo a toda a rede ter acesso a estes mesmos mas não vejo maneira de o fazer.

PS: Isto não está no manual.
O router é este: http://www.asus.com/products.aspx?l1=12&l2=43&l3=0&model=1173&modelmenu=1

Desde já um muito obrigado!
 
Tens varios programas free clientes de ftp, tipo o smartftp, cuteftp, http://www.smartftp.com/, podes também aceder via linha de comandos de DOS, fazendo start/run/cmd/ c: ftp ip .
Agora se bem me lembro quando testei o ftp nesse router (que é o que tenho) a transferência era demasiado lenta, mas não testei com o novo fw.
 
Ok. Obrigado pela resposta, foi bastante util os programas que mencionaste, já testei e consegui aceder. Podes-me indicar a maneira de actualizar o firmware do router? (se alguem souber)

Obrigado e um grande abraço!
 
No próprio Router tem lá uma opção de actualização do firmware. No meu Asus WL500W fazes assim: Fazes previamente o download do firmware > Acedes ao router pelo IP > System Setup > Firmware Upgrade > Fazes o upload > Ele instala, reinicia e voilá, já está.

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo