1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WL-700gE + WRT54G3G?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Hiruko, 6 de Julho de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 500)

1. estou a tentar ligar um Asus WL-700gE a um (Linksys/vodafone) WRT54G3G via wireless e kaput...

Defeni o Asus com AP, o que me desactivou automaticamente as funções de Gateway (DHCPs, Firewalls, etc...); defeni o IP estatico como 192.168.1.2.

O Linksys, por ser o unico router a suportar as plaquinhas 3G, tem mesmo de ser o Master da rede, e curiosamente não há firmwares da concorrencia. Este ficou defenido como servidor de DHCP, Firewall, etc... no IP 192.168.1.1

até aqui tudo a correr maravilhosamente, ligado via ethernet aos dois, troco o SSID em ambos para REDE, coluco a WEP 128b, "facada1111" (sim eu sei mt orginal e confirmei varias vezes q tinha a mesma key nos dois aparelhos)...

desligo a ethernet na ligação PC - Router, e embarco na aventura wireless... ligo a um e ao outro e está tudo a funcionar a 100%, consigo aceder às funções do Linksys tanto como às do Asus (neste momento tenho o Asus e o Linksys ligados por um cabo de ethernet).

Desligo o cabo de ethernet entre o Linksys e o Asus, e kaput, lá tenho os ditos problemas, para ligar ao Asus é um dia de juizo porque tenho de mudar as propriedades de IP (ja que lhe desliguei o DHCP) e so "brinco" com o Asus, quando me ligo ao Linksys, tenho net e as coisinhas giras deste, mas nao posso usar o Asus.

Considerando que o cabo não é opção viavel, que se pode fazer?

danke,
    H.

Partilhar esta Página