1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

wl500g como access point

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DOall, 23 de Abril de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 800)

1. DOall

DOall Power Member

Ola a todos,
    Gostaria de saber se este modem, wl500g permite funcionar com access point. Mas atençao pois n consigo ter qualquer tipo de ligaçao ao outro router pois vao estar em pisos diferentes da casa...

Obrigado.

2. nickie

nickie Power Member

Com o DD-WRT consegues fazer. Com o firmware original julgo que não.

3. jpsfs

jpsfs Power Member

Com o firmware original dá perfeitamente.
    Basta ires ao System Setup e tem lá uma opção a dizer Acess Point, ora vê.

Mas o que tu queres é um repeater. O asus tb faz isso, basta nas configs do wireless seleccionar WDS Only.

Cumpz jpsfs

4. nickie

nickie Power Member

Mas o WDS tem vários inconvenientes (reduz a velocidade para metade e apenas permite filtragem por MAC em termos de segurança). Com o dd-wrt julgo que não tens diminuições de velocidade e permite ter WPA e WPA2 na segurança. O grande inconveniente do DD-WRT é que, de raíz, não tem suporte para USB (ou seja, não conseguimos ligar impressoras nem discos). Há algumas versões desenvolvidas por alguns utilizadores que já têm estas funções incorporadas. Tb se pode configurar isso manualmente (ver no site), mas isso já é preciso ter alguma experiência em linux (coisa que não tenho).

Última edição: 23 de Abril de 2008
  5. DOall

DOall Power Member

obrigado pelas respostas...eu vou tentar explicar melhor o meu problema. eu tenho o modem da netcabo na cave. na mesma divisao vao estar 2 pc's ambos ligados por wireless. no entanto e no primeiro piso eu tenho um sistema de video vigilancia q tb
    queria ligar a essa mesma rede por wireless e isso sei q tera q ser por um access point. ora bem eu tenho o wl500g q ja é antigo e se desse colocava este a fazer o papel de access point e comprava um novo para por na cave... e verdade q tb queria expandir o sinal atraves do wl500g mas n sei se isso tb e possivel...

obrigado a todos

Partilhar esta Página