1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

wl500gp e ext3

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nickie, 15 de Abril de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 930)

1. nickie

nickie Power Member

Viva pessoal,

Tenho um wl500gp ao qual tenho ligado um disco externo de 80gb em FAT32 via USB. No entanto, queria formatar um outro disco de 320gb que aqui tenho e ligá-lo ao wl500gp, mas como a FAT32 apresenta limitações quer ao nível da capacidade total quer ao nível do tamanho de ficheiros, queria formatar em ext3 que é compatível com o wl500gp e permite read-write. O que se passa é que não percebo nada de linux e não sei como formatar esse outro disco externo em ext3 usando o vista. Alguém consegue dar-me umas luzes?

nickie

2. saraband

saraband Power Member

conseguiste por um disco fat32 usb a funcionar no router??? eu ca, com o meu WD PASSPORT USB de 120GB nao consigo com que ele seja reconhecido :S... deve ter a haver com as tais limitacoes (ja agora, sao quais?).

acerca do teu pedido, tambem estava interessado em saber. a unica menira que
    encontrei de passar o disco a ext3 no windows é usando o partition magic... mas esse é a pagar :(
    vou vendo o que sai desta thread.

Última edição: 15 de Abril de 2008
  3. Baderous

Baderous Banido

Podes sacar um liveCD do Ubuntu, fazes boot pelo cd, abres o gparted e formatas a partição em ext3.

4. nickie

nickie Power Member

As limitações da FAT32 prendem-se com o tamanho dos discos que são suportados (127gb) e do tamnho máximo dos ficheiros (4gb). Agora de momento não me recordo se formatei em FAT ou FAT32.

Encontrei o partedmagic que permite as partições do tipo que se quiser. É um livecd. Já criei as partições e formatei, mas por alguma razão o router não detecta nada. entretanto resolvi meter o firmware do oleg mas fiquei com problemas a aceder à net; voltei ao original e agora o router está lento. Estou a ver que vou ter que fazer uma limpeza da memória e instalar o firmware original. Ao que parece o último firmware do Oleg está porreiro, mas comigo resolveu dar-me problemas com a net. Uma coisa que não gosto dele é que, quando mete a seguraça em WPA/WPA2 fica sempre com a opção da WEP activa e não percebo pq...

5. zzz

zzz Power Member

6. nazariy

nazariy Power Member

7. CuSS

CuSS Power Member

Melhor Resposta! :D

claro, nao precisas de programas para o formatares quando o consegues fazer pela maneira mais simples...

[[]]

8. enok

enok [email protected] Member

eu gostava de fazer isso... o problema é que o disco não é reconhecido pelo router... :(

e agora o que faço? não existe nenhum discs em /dev...

fiz o update para esta firmware para tentar por outro software de torrents a funcar... mas assim fica dificil.

Partilhar esta Página