WL500gP

anonymopt

Power Member
estou com um pequeno problema com o asus WL500gP não sei porque a ligação entre o router e o pc as vezes cai.. e o ip da rede muda..

nao ha maneira de o router manter o ip da rede associado a um mac adress por mais tempo?
 
ep, estou com o mesmo problema.... de vez em quando, quando quero ir à net,simplesmente a net esta bloqueada!!! tenho e desligar tudo e voltar a ligar um tempo epois para tudo dar bem again.
é tao frustrante. aconteceu a alguem tambem? essa da "DHCP LEASE" a "0"
nao da, visto ele so aceitar valores entre 1-84600!!!

o que fazer?
alguem me sabe ajudar? epa, isto é de malucos :S
help
 
Boas!

De facto não dá para por 0, peço desculpa. Coloca 86400 então.

Outra maneira, mais segura até, é desligar o DHCP server e configurar os ip's manualmente no computador. Assim terás sempre ligação ao router, ficando com o tempo infinito.

Cumpz jpsfs

EDIT:

O problema pode não ser da lease do DHCP, pode estar relacionado com "Idle Disconnect Time in seconds(option):" e isto sim, podes por o valor 0.
Esta opção está no menu IP Config, logo na primeira página (isto partindo do pressuposto que estás ligado por PPPoE e que é o router que faz a autentificação.

Se no teu caso tens um modem ligado ao router, e é o modem que faz a autentificação, então o problema está mesmo na lease do DHCP na minha opinião.
 
Última edição:
Boas!

De facto não dá para por 0, peço desculpa. Coloca 86400 então.

Outra maneira, mais segura até, é desligar o DHCP server e configurar os ip's manualmente no computador. Assim terás sempre ligação ao router, ficando com o tempo infinito.

Cumpz jpsfs

EDIT:

O problema pode não ser da lease do DHCP, pode estar relacionado com "Idle Disconnect Time in seconds(option):" e isto sim, podes por o valor 0.
Esta opção está no menu IP Config, logo na primeira página (isto partindo do pressuposto que estás ligado por PPPoE e que é o router que faz a autentificação.

Se no teu caso tens um modem ligado ao router, e é o modem que faz a autentificação, então o problema está mesmo na lease do DHCP na minha opinião.

eu tenho tele2, ou seja nao tenho password e username. penso que por isso é fundamental ter dhcp. e sim, tenho um modem ligado ao wl-500gp (visto este so ser router).
poderias especificar os passos, sff. desculpa o incomodo mas sou um pouco noob :S e isto esta-me a levar à loucura (é que da enira que esta, isto assim nao da para ter router :S )

obrigado
 
Boas!

Tendo Tele2, ou outra coisa qualquer, o DHCP Lease a que refiro é da rede interna, portanto podes desligá-lo à vontade.


A Tele2 acho que faz a ligação por PPPoA e não PPPoE, logo aquilo a que me referi "Idle Disconnect Time in seconds(option):" quando mt existe no modem da Tele2, e não está disponível no router.

Cumpz jpsfs
 
Boas!

Tendo Tele2, ou outra coisa qualquer, o DHCP Lease a que refiro é da rede interna, portanto podes desligá-lo à vontade.


A Tele2 acho que faz a ligação por PPPoA e não PPPoE, logo aquilo a que me referi "Idle Disconnect Time in seconds(option):" quando mt existe no modem da Tele2, e não está disponível no router.

Cumpz jpsfs

oki, vou tentar essa da idle disconnect a "0"
 
na secção "IP Config - WAN & LAN", nao cosnigo mexer no valor do "Idle Disconnect Time", visto estar a cinzento. so deixa de ficar cinzento se tirar de "Automatic IP" e meter "PPoE" ou "PPTP"... o que fazer?

escolho PPoE e depois o que?
 
na secção "IP Config - WAN & LAN", nao cosnigo mexer no valor do "Idle Disconnect Time", visto estar a cinzento. so deixa de ficar cinzento se tirar de "Automatic IP" e meter "PPoE" ou "PPTP"... o que fazer?

escolho PPoE e depois o que?
Uma vez que tens a Tele2, não fazes nada aí. Isso é para configurações de ISP que necessitem desse tipo de informação.
 
Uma vez que tens a Tele2, não fazes nada aí. Isso é para configurações de ISP que necessitem desse tipo de informação.

então o que faço? como descrito, volta e meia o router bloqueia a net, tendo de desligar tudo uns 5min para voltar a ter net... muito chato, visto nao ter router com acesso facil.

entao o que mudo, para que a net me dê sempre? algo no router, algo no modem, ou troco de router e/ou isp?

isto terá em principio a haver com "DHCP LEASE TIME", certo? (tempo que fica ligado ao isp). acontece que, me parece, que isso acontece mais vezes depois de sair do utorrent (parece, mas nao tenho a certeza)....



ps: isto do dhcp so acontece com tele2, visto eles nao terem username e password, nao acontecendo com a sapo visto ela nao precisar de dhcp?!?
 
Em principio não será do isp.
Não sei como tens isso, mas mt provavelmente o problema encontra-se no modem e não no router.
Daí que o melhor será ver as configs do modem.

Já agora, quando ficas sem net, continuas com a rede interna a funcionar ou não?

Cumpz jpsfs
 
bem... nunca experimentei a rede interna.... quando vejo que a net esta bloqueada, desligo tudo. tenho de experimentar...

mas caso seja no modem o problem... onde mexo? tipo, tenho de o voltar a tirar do modo 'bridge' (carrego no botao 'reset', guess), e depois? procuro algo que diga 'dhcp lease'
, 'idle time'...?
 
Não precisas voltar a tirar do modo bridge.
Ligas o modem directamente ao pc e configuras a partir daí.
Não conheço o modem, é entrar e ver se há alguma opção relativa ao idle time.

Cumpz jpsfs
 
Não precisas voltar a tirar do modo bridge.
Ligas o modem directamente ao pc e configuras a partir daí.
Não conheço o modem, é entrar e ver se há alguma opção relativa ao idle time.
Cumpz jpsfs
mas pelo que eu sei, o modem nao esta acessivel directamente em modo bridge...
o meu modem é um speedtouch 5?? (enfim, ethernet).

tipo, abro o Browser, e selcciono que IP? (deve ser diferente do de Router)
 
Está acessível por bridge, pelo menos o meu está.

Basta pores as configs da placa de rede em automático, ligares o modem à placa de rede, ires à linha de comandos e escreveres ipconfig, de seguida vês qual é o endereço da gateway que a placa definiu, e metes esse endereço no browser.

Se souberes o ip do teu modem, e o puseres no browser deve funcionar.

Cumpz jpsfs
 
instalei no firefox o addon "Router Status 0.1.7.8" LINK
e la ha opção de:
- DHCP Renew
- DHCP Release
- Reboot
- DNS Resolve
- Telnet

alguma coisa destas seria util para meu caso? talvez o 'release', nao?
 
instalei no firefox o addon "Router Status 0.1.7.8" LINK
e la ha opção de:
- DHCP Renew
- DHCP Release
- Reboot
- DNS Resolve
- Telnet

alguma coisa destas seria util para meu caso? talvez o 'release', nao?

Pois, mas acho que esse ad-on não funciona com o router da asus...

Cumpz jpsfs
 
boas... os comandos DHCP release e renew nao funcionam, nem com o tal plugin

hoje voltou-me a acontecer a mesma m*****, em que tive de desligar tudo e voltar a ligar de novo, de maneira a dar net outra vez.

estou a perder a paciencia.... nao sei o que está a provocar isto....
se isto nao se resolver dentro de uns tempos, mudo de volta para a sapo adsl e meto o router wifi deles, que assim nao devo ter chatice nunca mais na vida :S

estou a começar a ficar arrependido com a tele2


ACHO É PIADA QUE ISTO NAO ACONTEÇA A MAIS NINUEM AQUI... MAS PRONTOS :S
 
Back
Topo