1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

wl600g e torrents

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Machacaz, 23 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 769)

1. Machacaz

Machacaz Power Member

Saudações.
    Sei que já tiraram dúvidas destas "n" vezes mas a sério que não percebo porque isto não funciona...
    Estas são as definições do uTorrent 1.7.7

Estas são as configurações que coloquei no router.
    Tenho apenas 2 máquinas na rede, com um servidor DHCP, sendo que para testar atribuí na NAT estes dois valores, 192.168.1.2 e 192.168.1.3. O 192.168.1.1 é o endereço do router, coloquei-o para testar mas entretanto já o retirei...
    Não estou a perceber a falha e o porquê de não conseguir redireccionar.
    Mais uma vez, peço desculpa por voltar a repetir o assunto, mas já não sei o que fazer.

Última edição: 23 de Maio de 2008
  2. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Ja experimentas-te activar no utorrent a cena que diz Upnp port mapping ??

3. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

Boas, experimenta meter logo tcp/udp

utor 15069 15069 TCP/UDP 15069 15069 192.168.10.x

4. miraportuga

miraportuga Power Member

Tens ai um problema nas definiçoes dos "Virtual Server". Vou dar um exemplo para perceberes.
    Imagina que trabalhas para uma companhia e essa companhia te manda ir para 3 locais ao mesmo tempo.... ora bem, algo não está certo sendo tu 1. O mesmo se passa ai, Tens configurado no router para ele te mandar as ligações de fora para 3 máquinas diferentes... Apenas podes usar 1 porta para 1 endereço ip. Se queres por noutra máquina tens de por portas diferentes...

Cumps

5. Machacaz

Machacaz Power Member

já experimentei com e sem isso.. já agora, o que é?

EDIT: OBRIGADO pela ajuda - resolvida.
    Mantenho a pergunta sob o que é no entanto o UPNP aplicado a redes... de resto, um admin que apague este tópico para não haver mais do mesmo tanta vez. obrigado mais uma vez.

Última edição: 24 de Maio de 2008
  6. jpsfs

jpsfs Power Member

UPnP - Universal Plug And Play

UPnP é uma forma de "saltar" todas essas configurações do router à frente. De forma muito sucinta, com o UPnP activo o programa altera as configurações do router para temporariamente abrir determinada porta. Quando o programa é fechado essa porta é tb encerrada no router.

É aconselhável fazer o processo à mão se se utilizar muito determinada porta, porque muitas vezes os programas não funcionam com determinados modelos de routers (até porque muitos deles nem possuem essa opção.)

Cumpz jpsfs

Partilhar esta Página