[WM] Cairo - o verdadeiro efeito WOW para Windows

Acabei de experimentar numa maquina virtual do W7 e até é funcional, ainda com muitos bugs é claro.

A instalação é muito rápida e simples, e a instalação muito leve.

É muito semelhante ao GNOME na sua organização, possuindo duas taskbar's:

- Uma para lançar as aplicações e onde podemos navegar pelas pastas de utilizador. É muito personalizável podemos adicionar novas pastas a esta barra, e organizar os programas.

- E outra para as aplicações e janelas abertas

Visto ir ser um programa de licença aberta se houver interesse por parte da comunidade que não deixe o projecto vir a morrer na praia, poderá vir a ser uma alternativa interessante.

No entanto não tive o tal efeito WOW de que se fala, talvez por ser semelhante ao gnome, mas de resto espero que esta shell amadureça para que se possa considerar uma alternativa.

EDIT: Pelos vistos não é só o programa que têm uns bugs, o site também possui muitos links quebrados
 
Última edição:
Podias deixar screenshots...

Aqui estão então









No seven parece funcionar bem mas no vista e XP parece ter alguns problemas

Como já disse anteriormente gostei da Shell, mas falta limar muita coisa ainda.
Gostei principalmente da navegação dentro das pastas na própria taskbar.

Acho estranho que não traga uma opção pra "desligar" a taskbar do windows uma vez que é suposto substitui-la.

se tiverem duvidas estejam à vontade....
 
Boas a todos,

ha alguma forma de desligar a barra de ferramentas do win7?

Para apenas ficar com a cairo?

Obrigado

Pois Também já me questionei porque é que o cairo n trás essa opção.

No site não mencionam, os links para os fóruns estão corrompidos (n devem ter tido tempo de o por no ar) bem como os dos contactos
 
Milestone 1.10

Released: April 16, 2010


Milestone 1.10

Released: April 16, 2010

Download


releaseNotes.png
Release Notes


Updates in this Build


  • Improved settings dialog.
  • Misc code improvements.
  • Fixed crash on start some users were having (credit: Element software)
 
Ainda está em estado Beta. Por aqui, só devo experimentar quando chegar à versão 1.0. Mas é bom saber que continuam apostar a sério no Cario Shell.
 
A beta vem depois da alpha, sabes disso ne?

Logo, faz logica, a data ser depois da 1º ehe.

sim isso sabia, mas o que não sabia era que a numeração das betas reiniciava na finalização da alpha 1.10 -> 0.6

e depois tens a questão dos dois sites, sendo que o primeiro parece estar ao abandono...
 
É com muita pena minha que vejo este projecto a evoluir a passo de caracol. Quando ouvi falar disto pela primeira vez, fiquei bastante entusiasmado com a ideia. O ambiente gráfico do xp deixava muito a desejar e o do windows 7 não me atraia mesmo nada. Mas agora com o windows 7 o projecto perdeu um pouco a razão de ser.

Cheguei a experimentar este última versão mas ainda nem sequer trás um explorador que substitua o explorer do windows... enfim.
 
Back
Topo