PC Wolfenstein II: The New Colossus (MachineGames/Bethesda Softworks)

Não estava à espera de ver isso, realmente cada vez menos se está a usar compressão de texturas, é a única explicação que encontro. Uma Fury não deveria ter médios tão baixos a 1080p... Por outro lado, estamos a falar dos fps do modo de jogo mais puxado. Provavelmente algo com gráficos Very High em vez de ultra já faria diferença.
 
@reiszink só é problema se usarem o mein leben preset.
Ao baixar-se um bocado as texturas e sombras, automaticamente os 4GB chegam.
Eu confirmo que os 2GB de Vram neste jogo dá cabo de tudo assim que se chega a manhattan, os frametimes simplesmente disparam e o HDD dispara para 100% sempre que se dá um passo.
Os requisitos minimos afirmam 4GB de minimo, mas possivelmente 3GB deve chegar :D
 
Dass... Olha ai os spoilers pahhhh
looool

Ainda não acabei o jogo, mas to a gostar bastante deste W2TNC!
Muito bom mesmo

Em termos de performance, eu com duas 1080Ti, só uma em utilização devido a este jogo não ter suporte para SLI, (qualquer dia vendo 1, pois são cada vez mais jogos a não o suportar) Com a qualidade maxima, chego a altuas do jogo em que os frames baixam para os 45, que pelas reviews que li, pensava impensavel...
 
Ja foste xD
Já a vendi!
A partir de agora, só tenho uma gráfica!
Farto de ver lançamento após lançamentos sem nenhum perfil SLI...
Quando sair uma gráfica que consiga os 4k 60fps em tudo, compro!
Por enquanto os que derem em 4k fluídos muito bem, se não 1440p com ela...
 
DPQLjGnXUAEVOZy.jpg:large
 
Por curiosidade, tentei jogar a demo e nem consegui.
Eram tantas intros e cutscenes, algumas que nem dão para fazer skip, que nunca mais chegava ao jogo e desisti.
Não admira que o jogo já esteja com "Mixed Reviews" no Steam....
 
Por curiosidade, tentei jogar a demo e nem consegui.
Eram tantas intros e cutscenes, algumas que nem dão para fazer skip, que nunca mais chegava ao jogo e desisti.
Não admira que o jogo já esteja com "Mixed Reviews" no Steam....

Ainda bem que as demos existem, servem para experimentar a ver se gostamos do jogo ou não.

Quanto ás "mixed reviews" no Steam, acho estranho, o jogo tem muitas nomeações no Game Awards, e quase 90 no metacritc / opencritic

IqMv6nn.jpg
 
É verdade que este comparado ao The New Order tem muitas mais cutscenes, mas opinião pessoal, vale cada segundo. Eu sempre fui muito mais "fã" de jogos SP que MP, dai se calhar o meu agrado..
 
Ainda bem que as demos existem, servem para experimentar a ver se gostamos do jogo ou não.

Quanto ás "mixed reviews" no Steam, acho estranho, o jogo tem muitas nomeações no Game Awards, e quase 90 no metacritc / opencritic

A diferença de scores entre os jogadores e criticos já é um efeito muito recorrente. Pessoalmente, cada vez menos confio nos reviewers profissionais.
Já tivemos muitos casos de corrupção jornalistica, desde scores comprados, pressões de publishers sobre reviewers para darem scores elevados, jornalistas a serem obrigados a serem demitidos, etc....

Os jogadores comuns são pessoas que pagam pelo jogo e são muito mais honestas nas suas descrições dos jogos, seja nas coisas boas ou más.
Já vi muitas reviews profissionais a falharem em coisas essenciais, que apenas os jogadores normais falam.
Um bom exemplo, o Deus EX MD no PC tem montes de mouse aceleration, que torna o jogo praticamente injogavel.
Vários jogadores no Steam apontaram isto, mas das reviews profissionais que vi, nem uma referiu este problema, que é muito grave.

No caso deste Wolfenstein, acontece o mesmo. Apenas os jogadores andam a referir que o jogo está cheio de cutscenes que não dá para fazer skip, mais secções tipo walking simulator.
Um jogador até anda a fazer um mod para permitir fazer skip.
Mas nas reviews profissionais que vi, não me lembro de ninguém a apontar este problema.
 
Acabei este jogo à dois dias e desde o início foi possível verificar que desta vez eles se focaram, ou pelo menos tentaram, mais na narrativa do que nos anteriores. Pessoalmente as cutscenes não me afetam, mas entendo o porquê de muitos jogadores não gostarem desta abordagem. Também me pareceu que desta vez os níveis foram feitos de forma a possibilitar mais uma abordagem stealth. No entanto, tanto essa forma de jogar stealth, como entrar a matar pareceram-me opções viáveis na maior parte dos casos.

O que não gostei mesmo foi o facto de personagens que para mim eram as mais interessantes não terem tanto tempo de antena como outras durante as cutscenes. Também não gostei muito do final, senti que foi demasiado abrupto. Por outro lado, achei piada a várias conversas que as personagens têm ao longo do jogo quando o jogador está no "hub".
 
A diferença de scores entre os jogadores e criticos já é um efeito muito recorrente. Pessoalmente, cada vez menos confio nos reviewers profissionais.
Já tivemos muitos casos de corrupção jornalistica, desde scores comprados, pressões de publishers sobre reviewers para darem scores elevados, jornalistas a serem obrigados a serem demitidos, etc....

Os jogadores comuns são pessoas que pagam pelo jogo e são muito mais honestas nas suas descrições dos jogos, seja nas coisas boas ou más.
Já vi muitas reviews profissionais a falharem em coisas essenciais, que apenas os jogadores normais falam.
Um bom exemplo, o Deus EX MD no PC tem montes de mouse aceleration, que torna o jogo praticamente injogavel.
Vários jogadores no Steam apontaram isto, mas das reviews profissionais que vi, nem uma referiu este problema, que é muito grave.

No caso deste Wolfenstein, acontece o mesmo. Apenas os jogadores andam a referir que o jogo está cheio de cutscenes que não dá para fazer skip, mais secções tipo walking simulator.
Um jogador até anda a fazer um mod para permitir fazer skip.
Mas nas reviews profissionais que vi, não me lembro de ninguém a apontar este problema.

Pelo que vi, nos foruns de gaming, youtube, zwame, o jogo foi muito bem recebido pelos jogadores.

No open critic, o score dos jogadores é igual á critica, aliás até melhor, 88 de media.

Deves ser o primeiro a não gostar aqui na Zwame do jogo, estás no teu direito com certeza, afinal temos gostos diferentes todos, mas também como queres gostar, se saltas as cutscenes todas?

O objectivo deste jogo é seguir a história, este jogo tem uma forte narrativa, senão gostas de jogos com história, este jogo não é para ti, acredita.

Mas concordo contigo que depois de terminar a campanha, depois de terminar, devia ter a opção de saltar as cutscenes.

Porque na primeira vez que se joga, havia de estarem lá obrigatoriamente, o objectivo de quem fez o jogo é que sigam a história.

Assim quem não gostar, desiste logo, porque claramente o jogo não é para quem gosta só de andar ao tiros só porque sim (sem base de fundo).

Para isso existe o CS:GO, ou o GTA por exemplo.

P.S

Há que louvar é as empresas que ainda fazem demos, hoje em dia não há demos nenhuns!

Quanto ao Deus Ex MD, joguei com um rato razer e não notei nada, será que não resolveram com um patch?
 
Ainda vi um pouco da história e do que vi é meadiana, na melhor das hipoteses.
Não tenho qualquer interesse em ver mais daquilo, por isso apenas peço que não me façam perder tempo.
A maioria dos jogos permite saltar as cutscenes e este também devia permitir.
É preciso ter em conta que não estamos a falar da historia de um Witcher, ou Life is Strange, ou Bioshock.
Isto é Wolfenstein, a história foi sempre algo do género de os nazis são maus, vamos matar naxis e ponto final.
Apenas porque uns youtubers gostaram do jogo não significa muito. É preciso lembrar que o Steam tem muita gente a dar scores, por isso, não é apenas um ou dois gajos insatizfeitos.

Em relação ao Des EX joguei a versão mais recente há duas semanas, quando teve uns dos livres no Steam.
 
Ainda vi um pouco da história e do que vi é meadiana, na melhor das hipoteses.
Não tenho qualquer interesse em ver mais daquilo, por isso apenas peço que não me façam perder tempo.
A maioria dos jogos permite saltar as cutscenes e este também devia permitir.
É preciso ter em conta que não estamos a falar da historia de um Witcher, ou Life is Strange, ou Bioshock.
Isto é Wolfenstein, a história foi sempre algo do género de os nazis são maus, vamos matar naxis e ponto final.
Apenas porque uns youtubers gostaram do jogo não significa muito. É preciso lembrar que o Steam tem muita gente a dar scores, por isso, não é apenas um ou dois gajos insatizfeitos.

Em relação ao Des EX joguei a versão mais recente há duas semanas, quando teve uns dos livres no Steam.

Hum... ok, então é melhor desistires do jogo!

Bem, eu não notei, secalhar estava distraido, mas é verdade que muitos portes de PC, ás vezes o rato não funciona devidamente.
 
Alguém jogou isto recentemente? Estou a tentar via gamepass... e a quantidade de erros que o jogo me está a dar, 5 anos depois de sair, está-me mesmo a tirar a vontade de continuar :/
 
Back
Topo