Wolfram|Alpha

Não. Tenho estado desde há pelo menos uma semana à espera disto :p

As primeiras coisas que podoem experimentar são, por exemplo, por a vossa data de nascimento.

Por exemplo:
January 1 1970

Engraçado também é depois adicionarem "weather". Se o "weather" não for buscar bem a vossa localização, podem ainda adicionas "in <localização>". Por exemplo
January 1 1970 weather in Faro

Mas dêm uma vista de olhos pelos exemplos. É fascinante.

Última edição:
Passei parte de uma noite em claro a fazer queries no Alpha.

O que me espanta é como eles fazem a ligação entre as várias sources e o poder computacional que tem que estar por trás para algumas das queries, que envolvem cálculos complexos.
Em relação à "linkagem" das várias sources, gostava de saber o que está por trás. Se é feito no momento ou se eles têm BDs próprias.

A parte da sintaxe é algo que vai ser sempre possível melhorar, mas para uma primeira versão, acho que está muito bom.

Gostei e gostei muito.

Eu achei simplesmente genial, já estive aqui a perder tempo a fazer umas quantas questões...desde perguntas sobre o tempo, quando dia passou desde que nasci , que tempo estava nesse dia... perguntas mais matematicas, integrais, series.... acções de bolsa... muito bom!!!

Vou ficar sintonizado neste projecto!

Tava a ouvir o podcaste agora, e axei interessante. Inovador, mas um pouco limitado.
Umas questões de matemática e fiquei "WOW", xDD...
Isto para achar os zeros de uma função é fixe...
Se alguém souber formas de achar resultados mais complexos de equações, dava jeito. Por exemplo, achar limites e assimptotas.

Cumps

A ferramenta que faltava! Vou começar a usar para confirmar cálculos! Exemplo simples:

-10*(-e^(-5t)) = 10e^(-5t)

E o resultado é True:p

Só espero que consiga em cálculos mais complexos...

Cumps

exprimentem este

peso kg male/female

ex:

50kg male ->para homem com 50kg

40kg female ->para mulher com 40kg

e um bom motor de busca

Back