1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wolfram|Alpha

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por shello, 17 de Maio de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1858)

1. shello

shello Moderador
    Staff Member

2. Pernas

Pernas Power Member

Também o viste no Marginal Revolution? Fiquei espantado com este novo motor. "Banzado", até.

3. shello

shello Moderador
    Staff Member

Não. Tenho estado desde há pelo menos uma semana à espera disto :p

As primeiras coisas que podoem experimentar são, por exemplo, por a vossa data de nascimento.

Por exemplo:
    January 1 1970

Engraçado também é depois adicionarem "weather". Se o "weather" não for buscar bem a vossa localização, podem ainda adicionas "in <localização>". Por exemplo
    January 1 1970 weather in Faro

Mas dêm uma vista de olhos pelos exemplos. É fascinante.

Última edição: 17 de Maio de 2009
  4. Impersonator

Impersonator Power Member

Este motor é espectacular, aliás, já instalei o accelerator no meu IE8, adorei, é recomendadíssimo o screencast. ;)

5. Inpanzinator

Inpanzinator Power Member

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Passei parte de uma noite em claro a fazer queries no Alpha.

O que me espanta é como eles fazem a ligação entre as várias sources e o poder computacional que tem que estar por trás para algumas das queries, que envolvem cálculos complexos.
    Em relação à "linkagem" das várias sources, gostava de saber o que está por trás. Se é feito no momento ou se eles têm BDs próprias.

A parte da sintaxe é algo que vai ser sempre possível melhorar, mas para uma primeira versão, acho que está muito bom.

Gostei e gostei muito.

7. djg

djg Power Member

Eu achei simplesmente genial, já estive aqui a perder tempo a fazer umas quantas questões...desde perguntas sobre o tempo, quando dia passou desde que nasci , que tempo estava nesse dia... perguntas mais matematicas, integrais, series.... acções de bolsa... muito bom!!!

Vou ficar sintonizado neste projecto!

8. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Tava a ouvir o podcaste agora, e axei interessante. Inovador, mas um pouco limitado.
    Umas questões de matemática e fiquei "WOW", xDD...
    Isto para achar os zeros de uma função é fixe...
    Se alguém souber formas de achar resultados mais complexos de equações, dava jeito. Por exemplo, achar limites e assimptotas.

Cumps

9. jahmal

jahmal Power Member

Engraçado, ao ouvir o podcast fui testar.. epa genial!! como foi dito, vou continuar a seguir..

10. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

A ferramenta que faltava! Vou começar a usar para confirmar cálculos! Exemplo simples:

-10*(-e^(-5t)) = 10e^(-5t)

E o resultado é True:p

Só espero que consiga em cálculos mais complexos...

Cumps

11. bruni

bruni Power Member

exprimentem este

peso kg male/female

ex:

50kg male ->para homem com 50kg

40kg female ->para mulher com 40kg

e um bom motor de busca

12. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

Partilhar esta Página