WOO - Uma marca NOS

Até dá para navegar certas páginas, como a Zwame, mas sites muito pesados (exemplo: DN) são bastante lentos ou não abrem.

Multimédia, incluindo imagens, esquece.

Mas receber emails e mandar mensagens dá.

Mas acho que a velocidade devia ser maior (256kbps).
Até poderia ser 1Mbps aí era excelente
 
De 64Kbps para 1Mbps são 16 vezes mais velocidade. Nunca vai acontecer (lembrar que pessoal reporta aqui no fórum que durante o verão vêm as suas banda largas reduzidas para 1Mbps de velocidade máxima para ter uma noção dos limites das redes).

64Kbps deverão ser suficientes também para audio streaming de "baixa" qualidade e chamadas de voz no whatsapp, discord, etc...

Pois mas não são. Não servem para nada.
 
Não se já tinham dito aqui, mas penso que é recente:

Agora o plano de 20€ inclui 15GB de Net. Mantém 2000min.

Sem fidelização, não está mau.
 
Os custos de uma rede (equipamentos, passagem de cabos, aluguer/compra de terrenos, electricidade, manutenção quando há avarias/vandalismo, etc.) também não são proporcionais à realidade portuguesa.

Com milhares de antenas pelo país é fazer contas.

Não estou a querer justificar os preços e plafonds oferecidos pelos operadores mas que também há custos enormes a criar e manter uma rede lá isso há.

Só por isso na óptica dos operadores há a necessidade de não baixar muito a receita média por cliente no móvel.

De acordo com esta notícia a receita média por cliente dos três grandes anda nos 20 euros: https://tek.sapo.pt/noticias/teleco...clientes-e-16-das-receitas-moveis-em-portugal

Se a receita média fosse 15 ou 10 euros seria sustentável a manutenção da rede móvel?

Que os operadores devem ter um sub serviço com menos custos de pessoal e marketing concordo, aí o Woo como o UZO, Nowo são importantes e devem existir, agora não sei se conseguem ou querer sequer competir com os 20gb da Lycamobile com preços ≤15 euros.
 
Os custos de uma rede (equipamentos, passagem de cabos, aluguer/compra de terrenos, electricidade, manutenção quando há avarias/vandalismo, etc.) também não são proporcionais à realidade portuguesa.

Com milhares de antenas pelo país é fazer contas.

Não estou a querer justificar os preços e plafonds oferecidos pelos operadores mas que também há custos enormes a criar e manter uma rede lá isso há.

Só por isso na óptica dos operadores há a necessidade de não baixar muito a receita média por cliente no móvel.

De acordo com esta notícia a receita média por cliente dos três grandes anda nos 20 euros: https://tek.sapo.pt/noticias/teleco...clientes-e-16-das-receitas-moveis-em-portugal

Se a receita média fosse 15 ou 10 euros seria sustentável a manutenção da rede móvel?

Que os operadores devem ter um sub serviço com menos custos de pessoal e marketing concordo, aí o Woo como o UZO, Nowo são importantes e devem existir, agora não sei se conseguem ou querer sequer competir com os 20gb da Lycamobile com preços ≤15 euros.
os 3 grandes não tem só receitas nos planos móveis.
 
@AJ67 o serviço fixo deve subsidiar o móvel? Até que ponto serviços como a Woo são possíveis com as receitas dos clientes "tradicionais"?

Não tenho dúvidas que dentro dos operadores o negócio móvel tem que ser no mínimo sustentável e rentável.
 
Porque notam que os tarifários até colam, por falta de concorrência, e aproveitam-se da deixa. Mas depois sentem-se ameaçados com Lycamobiles e WOOs da vida...

As tecnologias mudam e os investimentos vão sendo pagos. O engraçado é que isto levaria os preços a descer mas não, por cá sobem .

Não faz sentido algum ter smartphones que fazem quase tudo e andarmos aqui com tarifários com 2 ou 3 Gb por 15eur. É surreal.
 
E no resto da Europa podem fazer preços mais baixos e aqui não, porquê?
Define resto da Europa. Vai ver os tarifários na Alemanha, Holanda, Suécia ou Suíça.

É como dizer que queres comprar um iPhone ajustado ao poder de compra português. Era bom era.

Os operadores sabem claramente que há um quantidade de tráfego razoável que depois as pessoas não pagam mais. Provavelmente têm dados de que os clientes não usam a totalidade do plafond de dados, logo assim conseguem justificar o não aumento de dados por valor.

@fidebeque vão dizer que tem investimentos no 5G, o que até certo ponto é verdade porque com 3.6ghz (o 5G com mais velocidade) vão ter de instalar mais antenas nas zonas urbanas.

Mas como já disse, eles não querem uma diminuição da receita média por cliente porque obviamente ganham menos.
 
Define resto da Europa. Vai ver os tarifários na Alemanha, Holanda, Suécia ou Suíça.
Está bem. Podes sempre citar os piores casos. Infelizmente em termos económicos Portugal não compara com qualquer desse três países. O que se passa em Portugal são margens enormes em preços e aumentos estratosféricos que depois fazem com que os lucros sejam os que conhecemos.

Eles até poderiam ter ganhos por outras vias. Se um cliente paga 8 e eles lançarem um tarifário interessante por 10, o cliente adere. Agora se o cliente achar que o estão a roubar por 15 ou é de mais, não adere e continua a pagar 8.

O que os operadores têm muito em Portugal é uma forma de pensar pequenina. São pequeninos de espírito, coitados.
 
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