WOO - Uma marca NOS

Está bem. Podes sempre citar os piores casos. Infelizmente em termos económicos Portugal não compara com qualquer desse três países. O que se passa em Portugal são margens enormes em preços e aumentos estratosféricos que depois fazem com que os lucros sejam os que conhecemos.

Eles até poderiam ter ganhos por outras vias. Se um cliente paga 8 e eles lançarem um tarifário interessante por 10, o cliente adere. Agora se o cliente achar que o estão a roubar por 15 ou é de mais, não adere e continua a pagar 8.

O que os operadores têm muito em Portugal é uma forma de pensar pequenina. São pequeninos de espírito, coitados.
Piores casos? São os países mais ricos da Europa, com mercado de telecomunicações maduro. O melhor caso (Iliad em Itália e França) é difícil perceber como (e se) mantêm alguma rentabilidade. Ou estão com ofertas agressivas para ganhar mercado.

Os operadores não têm interesse em lançar tarifários "públicos" (retenção é outra coisa) com preços baixos porque lhes vai baixar as receitas num mercado muito maturado. Se até fazem o ridículo de exigir fidelização de 2 anos a um tarifário, não vão baixar preços.

O que seria interessante (mas socialmente inaceitável) era o serviço restrito por zona geográfica, porque as antenas na AML e AMP são mais rentáveis e não tenho dúvidas que estão a subsidiar o custo das antenas no Alentejo.

Qual o ganho de quota de mercado (e mais importante receitas) lançado um tarifário "decente" sub-10 euros? A abordagem da Woo, Nowo e Lycamobile (reduzir nos custos de operação, nomeadamente recursos humanos e marketing) é uma abordagem mais sustentável. Mas no caso da Woo (para isto não continuar no off-topic) é que não pode competir com a Lycamobile porque vai destruir os tarifários da casa mãe.
 
o modelo de negocio da Lycamobile não tem nada a ver com o de um operador como a NOS. els compram trafego a um preço que tem de ser competetivo , porque a ANACOM manda, e não tem custos de lojas, rede, desenvolvimento de produto, etc. e têm margens muito pequenas por cliente e compensam em volume
 
Viva,

Sabem-me dizer, quando acabam os dados na Woo a que velocidade navegam?

Thanks
Na WOO, a Net móvel nunca desliga.

Mesmo que esgotes o pacote de dados, podes continuar a navegar mas a uma velocidade mais baixa de 64 Kbps, sem custos adicionais. Esta velocidade permite-te continuar ligado à Net e realizar atividades básicas, como enviar ou receber mensagens no Whatsapp ou Messenger.
O tráfego em velocidade reduzida é gratuito, tanto em Portugal como na UE, e voltas à velocidade normal quando o teu tarifário renovar ou se comprares dados extra na App (3GB por €5).
 
Sim, de facto é caro, comparando por exemplo com os tarifários Wtf, Yorn ou Moche que também não têm fidelização e têm muito mais dados.
nem tava a comparar com esses, tava mesmo a comprar com nowo, q ja teve €5 e agora é €7,5. Sim, eu sei, tem fidelização (ou entao 500mb sem fid).
 
Continuo a achar caríssimo 1GB 10€, mas sempre é melhor que aquele 1GB a 18€...
A alternativa é mesmo a Lycamobile e tarifários jovens, por enquanto.
 
Pelos vistos só estarão disponíveis para adesão durante 10 dias, é o que diz quando se pesquisa no google...
Esse de 10€ é o que a Lyca está a fazer, mas a WOO tem mais qualidade, claro.
 
Eu já aproveitei para a minha mãe, retirei o móvel do m4o, a rede lá é muito fraca tb não podia ir para a nowo, Vodafone queriam 18€ com 1gb, não havendo melhores alternativas nem me posso queixar.
 
As operadoras em Portugal gostam mesmo de espremer o consumidor até a última gota. Ainda jogam com os min/sms. Em outros países da UE esta prática quase já não existe. Os min/sms são ilimitados pois o verdadeiro valor está nos dados móveis. Enfim é o país que temos.
 
As operadoras em Portugal gostam mesmo de espremer o consumidor até a última gota. Ainda jogam com os min/sms. Em outros países da UE esta prática quase já não existe. Os min/sms são ilimitados pois o verdadeiro valor está nos dados móveis. Enfim é o país que temos.
praticas de paises terceiros mundistas... wait... nem em muitos paises do terceiro mundo ha tantas restrições e preços tao caros como por ca... mas sim, por outro lado tb ha outros paises do 1º mundo q upa upa...
 
Este assunto já está mais do que falado, mas não resisto.
Quanto à MEO ou Vodafone não sei bem porque como não estão em bolsa não há tanta informação, ou, pelo menos, não é tão veiculada. Mas a NOS, por exemplo, fatura mais de mil milhões anualmente e o resultado líquido ronda os 140 milhões/ano. Não vejo assim uma margem de lucro tão grande.
 
Back
Topo