WOO - Uma marca NOS

Aderi esta semana e reparei que os "recibos de entrega" das SMS desapareceram com a Woo, nem encontro a opção nas definições (Android). Além disso, as SMS demoram mais a ser enviadas.

Com o cartão da Nowo que tinha antes, com o mesmo sistema operativo, os recibos eram visíveis e as SMS saíam rápido. Alguém sabe de algo?
Na APP da Google mensagens, apenas.
Problema conhecido, e a NOS (WOO) lava as mãos.
 
Desliga o VoLTE e testa se o envio das SMS ficou resolvido.
Não faço a mínima ideia de como fazer isso.
Na APP da Google mensagens, apenas.
Problema conhecido, e a NOS (WOO) lava as mãos.
Ou seja, com qualquer outra app isso fica resolvido, quer os recibos, quer o "atraso" no envio?

EDIT: Testei agora com outra app e o atraso continua, mas o recibo funciona bem, de facto.
 
Última edição:
Se utilizarem a app google com RCS ativado ou mensagens chat ou lá o que eles querem chamar funciona bem.
Se não ativarem isso e for SMS "normais" se tiverem VoLTE ativado tem um atraso, se não estiver ativado deve funcionar bem.
NOS / WOO têm a voz por IMS para o VoLTE mas os SMS ainda é pelo sistema antigo.
Se atualizassem isso conseguiam por a funcionar SMS em Wi-Fi como o Wi-Fi calling que seria mais uma vantagem...
 
O consumo na NOS é bem inferior aos outros operadores. Provavelmente tens alguma APP a comer os dados. Verifica nas definições
O problema mantem-se mesmo depois de desligar todas as aplicações, ligo os dados e faço um teste de velocidade recebo algumas notificações de email e vão logo 300/400 megas à vida, pelo que vi o consumo é debitado em blocos de 100k e na meo eram 10k Anteriormente não tinha esse problema, vou voltar à meo com boas condições prometeram 3g+7g durante dois anos sem fidelização espero que não me tenham enganado. Vamos ver como corre
 
O problema mantem-se mesmo depois de desligar todas as aplicações, ligo os dados e faço um teste de velocidade recebo algumas notificações de email e vão logo 300/400 megas à vida, pelo que vi o consumo é debitado em blocos de 100k e na meo eram 10k Anteriormente não tinha esse problema, vou voltar à meo com boas condições prometeram 3g+7g durante dois anos sem fidelização espero que não me tenham enganado. Vamos ver como corre
Se fazes um speedtest, principalmente em 5G, não há milagres. Isso dos blocos é normalmente usado pelos vendedores concorrentes como ponto negativo na NOS, no entanto, se lhes perguntares qual o use case disso na vida real, chapéu...

Tal como eu disse anteriormente, valida nas definições os teus gastos de dados móveis
 
Se fazes um speedtest, principalmente em 5G, não há milagres. Isso dos blocos é normalmente usado pelos vendedores concorrentes como ponto negativo na NOS, no entanto, se lhes perguntares qual o use case disso na vida real, chapéu...

Tal como eu disse anteriormente, valida nas definições os teus gastos de dados móveis
não tenho 5g

na ordem dos 100/120
 
Cada speed test em 5g Limpa me 1gb, mas a brincar.

Não se pode falar de consumos elevados e depois falar em speedtest como corriqueiro.

Eu nem desligo os dados sequer, essa história dos blocos só faz sentido no fecho da ligação, entretanto é sopa. Agora se estás sempre a ligar e a desligar.. É capaz de ser daí o problema.
 
Há aí história mal contada e se o user quisesse realmente ajuda já tinha colocado print dos consumos de dados móveis na página de definições.
Nunca se ouviu NOS/WOO contar dados móveis de forma abusiva, bem pelo contrário.
Pelos consumos relatados ou é pelos Speedtest que gastam bastante tráfego, atualizações de apps em segundo plano, atualizações do software de telemóvel por dados móveis ou p.e. upload do Google Photos por dados móveis.
 
Quando mudei da Vodafone para o WTF notei uma mudança enorme na contabilização do tráfego para melhor. Acredito que na WOO seja igual.
Sim é. Na altura quando mudei da Yorn para a WOO também notei uma diferença enorme na contabilização dos dados móveis. Depois mudei para a WTF e não notei nenhuma diferença em comparação com a WOO, o que é normal pois ambos pertencem à NOS.
 
@leficoma isso não é de todo normal, tens que entrar em contacto com o apoio porque o mais certo é nem terem recebido o pedido. Podes falar com eles no chat gratuitamente na app. O apoio é excelente.
 
Back
Topo