Word 2008 for mac

gordynolga

Power Member
Registo: 10-07-2007




Word 2008 for mac
Boas,

Maltaaaaaaa please alguém que me ajude que tou super aflita!!! Tenho um trabalho a entregar pa faculdade e não me safo com os hiperlinks!!!!!Eu explico: usei uma data de hyperlinks no meu trabalho, que redirecionavam para sites da net, até aqui tudo ok, tdo a funcionar, eles aparecem automaticamente sublinhados a azul. Algué me sabe dizer onde vou para mudar esse tipo de automatismo, por ex se eu quiser que os hyperlinks em vez de ficarem sublinhados apareçam apenas em bold com outra cor? Onde vou, já vasculhei todas as opções e nada!!!! E o pior, foi que eu comecei a mudar alguns manualmente, selecionando e alterando a cor e retirando o cublinhado, mas entretanto ja la vai uma centena de hiperlinks e alguns ficaram automaticamente sublinhados outros nao........como se altera isso???


Muito obrigada a quem me souber ajudar! è msm mto urgente, pois tenho q entregar esse trabalho depois de amanhã.....
 
Word > Preferences > Auto Correct > AutoFormat as You Type: é só tirares o visto em "Internet and network paths with hyperlinks".
 
epa eu sei disso, mas ao fazer desactiva me o sublinhado e por conseguinte a hiperligaçao, nao é isso que eu pretendo, eu quero mudar a formataçao da hiperligaçao, por ex quero que em vez do sublinhado apareça em bold numa cor à minha escolha. No word do Wndows dava mas tb ja nao sei como la chegava, neste office pa mac nao sei msm.....mas bigada na msma!!!
 
Ok, sorry mas foi um bocado dificil entender o que querias.. Talvez com uns pontos finais e uns parágrafos.
Seja como for, para modificares a forma como aparecem os hyperlinks, é só ires a:
Format > Style. Nas opções que aparecem, seleccionas Hyperlink na janelita do canto superior esquerdo, carregas em "Modify..." e podes fazer a alteração que quiseres, se aparece a bold, com ou sem sublinhado, cor, etc..

Espero que seja isto.
 
yupiiiiiiiiiii!!! Era isto mesmo, já tinha ido aí mas não tinha percbido como se usava!!! mt obrigada! Sorry se nao fui clara logo no início , preocupação oblige!! Se bem que voltei a ler e pareceu-me ter dito que queria era mudar a formatação mas qd nós escrevemos nem sp somos tão obvios como pensamos estar a sê lo! ;-)
Já agora, sem querer abusar dos conhecimentos que tem disso, já deu pa ver, cmom fazço depois ao imprimir o documento se quiser que apareça algures os hiperlinks? existe alguma forma de isso ficar tb em suporte papel ou essa coisa dos hiperlinks so funciona no suporte informático. ou seja, p ser clara, se quiser imprimir agora o trabalho, os endereços dos hiperlinks nao vao aparecer, tipo em nota ao lado ou algures no documento?
 
Não sei se estou a perceber a dúvida ao certo, mas o que estiveres a ver no doc, por norma fica imprimido tal como está.

As únicas vezes que vi aparecer o url em cabeçalho ou rodapé foi quando imprimi uns sites directamente do safari.
 
Back
Topo