1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Word 2010 - problema com numeração automatica e os indents...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Luis_, 12 de Julho de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 1059)

1. Luis_

Luis_ Power Member

Olá,

Estou a formatar um documento e tenho o seguinte problema que surge a partir de certo ponto ao utilizar a numeração automática (bullets and numbering)

Já tentei de tudo para pôr o ponto 10. com o mesmo espaçamento que o ponto 9. ... não o queria fazer de forma martelada (com espaços) porque o documento tem muitos mais pontos.

Hoje já não tenho frescura (muitas horas a trabalhar) para me lembrar do que posso estar a fazer mal, por isso se alguém souber como resolver isto ficava agradecido!

2. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

No word, vai a "Ver" e em "Mostrar" mete um certo na opção "Régua". Coloca o cursor no ponto 9 e olha para a régua que está na horizontal (a que está em cima) e tenta memorizar mentalmente onde estão localizadas as "setas" na régua. Agora no teclado carrega na seta para baixo uma vez (mudando o cursor para o ponto 10). As setas que estão na régua mudaram de sítio? Se sim, tens de meter essas setas no mesmo sítio em que estavam para o ponto 9.

3. kodiak

kodiak Power Member

Repara no R e no A. Eles têm exatamente o mesmo avanço. O problema é que como o dez tem dois dígitos, fica mais próximo do A.

Dá um avanço maior ou resolve com um aumento da tabulação...

4. Luis_

Luis_ Power Member

Obrigado. ;)

Estão os dois na mesma posição segundo a régua (o que eu já esperava visto que foi sempre feito de forma automática).

Um "problema" destes só podia ter uma explicação tão simples, mas estava a ver que nunca mais a encontrava... obrigado!!

Bem, acho que vou mesmo optar por dar um espaço, é um bom meio termo para o problema.

5. kodiak

kodiak Power Member

NÃO! Isso não deve ser feito assim.

Podes ver duas maneiras distintas de conseguir o mesmo objectivo.
    [video=youtube;9rEKDQ2JYM0]http://www.youtube.com/watch?v=9rEKDQ2JYM0[/video]

Idealmente, neste caso, tens de compreender que apesar de não ser visível, o que está entre o número e a letra é uma tabulação. Para compreender melhor sobre tabulações podes sempre ver isto.

Espero ter ajudado,

kodiak

6. Luis_

Luis_ Power Member

Sim, ajuda a fazer alguma luz sobre tabulações, tanto o vídeo como o artigo. Também tenho aversão a fazer essas coisas à mão, por isso voltei a atrás e optei por fazer como no vídeo... assim fica tudo chegado um pouco mais à frente e bem alinhado.

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

Partilhar esta Página