Dúvida Word 2016 - Cabeçalhos Automáticos

wowmiguelfcp

Power Member
Boa tarde malta.

É o seguinte, eu estou a realizar a minha dissertação e estou a ter um pequeno problema.

Como podem ver na imagem, os cabeçalhos, alternadamente, fazem referência à secção ou o capítulo que se está a ler.

Sem_T_tulo.png


No entanto, esse cabeçalho está mal. Já fiz actualizar e mantém sempre o mesmo. Deveria ser o nome da secção, como se vê na imagem seguinte

Sem_T_tulo1.png



O field code que aparece no cabeçalho é

Código:
{ REF seccao \h  \* MERGEFORMAT }

O titulo da secção (como vemos na imagem acima) é definido com o estilo "seccao + Antes: 24 pt"

Já pus isso no field code e não actualiza para o que devia.


Como posso resolver isto?

Obrigado pela atenção.
Cumprimentos
 
Tens inserido quebras de secção certo? Em todos os cabeçalhos aparece "Escrita"?
E aconselhava-te a usar os estilos pré-definidos e a alterá-los para as formatações que pretendes. Vai-te facilitar o trabalho quando quiseres fazer os índices.
 
Última edição:
Tens inserido quebras de secção certo? Em todos os cabeçalhos aparece "Escrita"?
E aconselhava-te a usar os estilos pré-definidos e a alterá-los para as formatações que pretendes. Vai-te facilitar o trabalho quando quiseres fazer os índices.

Quebras de secção? Não... Como se faz?

Os cabeçalhos alterna entre o nome da secção ou o nome do capítulo. Nos cabeçalhos que têm de aparecer o nome da secção aparece sempre "Escrita", e os do capítulo aparece sempre referente ao primeiro.

Os estilos são definidos. Tipo o ficheiro que estou a usar é um template fornecido pela faculdade.
 
Separador Inserir > Quebras > secção. Acho que é isto, quando estiver no PC já posso confirmar.

Então não estás a usar os estilos Cabeçalho 1, Cabeçalho 2 e por aí em diante?

EDIT: Para as quebras de secção é Separador Esquema > Quebras, no Separador Inserior são só as quebras de página :)
 
Última edição:
Separador Inserir > Quebras > secção. Acho que é isto, quando estiver no PC já posso confirmar.

Então não estás a usar os estilos Cabeçalho 1, Cabeçalho 2 e por aí em diante?

EDIT: Para as quebras de secção é Separador Esquema > Quebras, no Separador Inserior são só as quebras de página :)


Não estou a usar os estilos pré definidos porque estou a usar um template fornecido pela faculdade, por causa das regras de formatação.

Mal possa (só o devo fazer amanhã) vou testar e depois passo aqui ;)

Obrigado pela ajuda :)
 
Já descobri como por isto. Dá trabalho porque tenho que fazer um a um e por o tamanho e letra direito.

Em cada titulo de secção que criei, por um marcador "secção" e ao atualizar já aparece direito. Mas tenho que fazer um a um, pois se puser a marca em todos os titulos, ao atualizar o cabeçalho fica sempre com a ultima marcador....


EDIT: Mesmo que faça um a um, ao actualizar o cabeçalho fica sempre com o último marcador..... Vou experimentar por os finais de secção a ver se fica bem

EDIT2: Nope, pus quebras de secção e mesmo assim vai sempre para a última marca posta... Quê a solução para isto vai ser tudo um a um manualmente???
 
Última edição:
Podes disponibilizar o template que a faculdade te deu? Como não usas os estilos pré-definidos não dá para experimentar deste lado.
 
Tive a dar uma vista de olhos.
Estás a usar os estilos Capítulo e Cabeçalho 2. Aproveita e define as secções como Cabeçalho 3.


Depois segue este vídeo. Selecionas Cabeçalho 2 para as páginas pares e Cabeçalho 3 para as ímpares.

Antes de fazeres estas experiências faz um backup do teu ficheiro :D
 
Aproveito o tópico para pôr outra dúvida.

Como podem ver na imagem, sempre que se inicia um capítulo, tem que começar a 4cm da margem e depois o texto de introdução tem de estar a 3 linhas de intervalo do título.

Untitled.jpg




Onde diz "Capítulo 1" o estilo usado é "Cabeçalho 1, Capitulo" e o título "Introdução" é usado o estilo "Cabeçalho 2".

No entanto, sempre que inicio um capítulo e uso esses estilos, nem sempre fica a 4cm da margem, nem fica as 3 linhas de intervalo. Pior que isso, é às vezes quando apago linhas nunca fica no sitio correcto.

Sabem a melhor maneira de resolver isto?

Obrigado pela atenção.
Cumprimentos
 
Para o "Cabeçalho 1" experimenta pôr o valor de um título que esteja como pretendido:


Depois ativa esta opção e vê se não estás a inserir parágrafos sem te dares por isso:


Em relação às linhas de intervalo tens de ver se estão formatadas como "Cabeçalho 2" ou " Texto Normal", a diferença deve ser por aí.
 
Back
Topo