Word e Excel!

enke

Membro
Boas eu ja vi aqui utros utilizadores a pedir ajuda neste tipo de situação. E assim eu vou ter um exame dia 9 de setembro e outro dia 12 , de word e excel respectivamente! ambos do office 2007!

uma vez que nunca utilizei muitas vezes o office muito menos o 2007 agradecia que me pudecem dar um ajuda sobre como fazer as coisas e saits ou sitios onde estudar! origado pela atencao!

o que vai sair no exame vai ser:

a) Processamento de Texto:

- Edição e formatação de texto;
- Inserção e formatação de tabelas e de objectos externos;

- Paginação;
- Referências cruzadas;
- Estruturação de «master e sub-documents»;
- Mailings personalizados;
- Índices automáticos: remissivos, de conteúdo, figuras e tabelas;

- Formulários e protecção de acessos;
- Formatação em html.

b) Folha de Cálculo:

- Endereços Relativos e Absolutos;
- Formatação de Dados;

- Fórmulas e Funções;
- Funções de Bases de Dados;
- Gráficos.

mais uma vez agradecia que pudecem dar uma ajuda! abrc a tds
 
Em Excel acho que te posso ajudar com alguma dúvida, mas para isso tens de colocar dúvidas concretas e não a matriz de um exame...isso que diz é o que deves saber para os exames, agora o pessoal não adivinha as tuas dúvidas.
 
r:

neste momento ainda so tenho o office 2007 instalado no portatil! vou ver se instalo hje aqui no fixo! no primeiro exame que fiz de excel nao tive algumas duvidas, quanto aos graficos e inserção de dados nas tabelas nao vejo grande dificulade assim como nas formulas e mais na parte de "Endereços Relativos e Absolutos" e "Funções de Bases de Dados" que tou um pouco as cegas! ja agora alguem sabes onde arranjar testes ou exercicios para praticar?
 
Este site tem uma série de tutoriais simples respeitantes àquilo que te interessa. Basta registares-te e descarregares o que quiseres (formato pdf / em português do Brasil).

Não é o ideal, mas tendo em conta o tempo que tens para te preparares...
 
Endereços relativos e absolutos não é o mesmo que referências relativas, absolutas e mistas??

Se for isso é muito fácil...um endereço relativo é por exemplo C4, e um endereço absoluto é, por exemplo, $C$4...ambos referem-se á célula C4, mas se tiveres uma fórmula que seja =A4+B4, na célula C4, quando copiares para a célula C5 ela ficará: =A5+B5, enquanto que se tiveres com referências absolutas fixas a linha e a coluna, ou seja, se em c4 tiveres =$A$4+$B$4, quando copiares para C5 a fórmula continuará =$A$4+$B$4.

As referências mistas são $A4 ou A$4,ou seja, fixas apenas a linha ou a coluna, conforme der mais jeito.
Quanto ás formulas de base de dados, se quiseres posso tentar arranjar uma lista delas com o significadode cada uma.
 
Tens o excel instalado não tens??
Se for o 2007 carregas na barra de menu no botão formulas e depois clicas em inserir função.
O programa abre-te uma janela, tu escolhes na categoria das funções "base de dados" e aparece-te uma lista com todas as funções de base de dados e no fim da janela dá-te a definição de cada uma e os argumentos das mesmas.
 
Back
Topo