Word/Excel/Powerpoint não corre, diz que não foi instalado p/ o utilizador q é Admin

Zealot

I quit My Job for Folding
O Office 2003 Professional foi instalado num Windows XP SP2 32 bits mas quando se chama uma das aplicações do Office a aplicação é carregada mas imediatamente aparece a seguinte mensagem de erro:

o microsoft power point não foi instalado para o utilizador actual. Execute o programa de configuração para instalar a aplicação

O Powerpoint foi um exemplo, acontece o mesmo com as outras aplicações.
O cerne da questão aqui é que:
  • o utilizador é o único existente no sistema
  • não se chama Administrador mas é administrador da máquina
  • por muito que desinstale e volte a instalar acontece o mesmo
  • em modo de segurança não é permitido instalar ou desinstalar o Office
Algum de vocês tem alguma sugestão a dar? É que eu vou voltar para Londres no domingo e se eu não arranjo isto ao meu avô "hoje" ele tem um pc novo sem o Office a funcionar, que é apenas o principal motivo para usar o computador. :(
 
Quando estás a instalar ,não te aparece uma opção algures(já não me lembro exactamente aonde).. que diz para instalar esta aplicação para todos os utilizadores?

É estranho.. verifica também se as aplicações estão a fazer full install.

Cumps.
 
Certifiquei-me sim, o utilizador faz parte do grupo dos utilizadores!

E não, não há essa opção para instalar para todos os utilizadores. De acordo com a minha experiência o Office instala logo para todos.

Uma coisa que eu descobri muito estranha é que este Windows XP não está a mostrar o separador Permissões quando vou às propriedades de uma pasta! Terá alguma coisa a ver? E como posso activar esse separador?
 
Mesmo a dar permissões aos Utilizadores o problema mantém-se! :(
Mas que raio é que poderá estar a impedir um administrador de ser reconhecido como o utilizador que ACABOU de instalar o office? :confused:
 
Lembrei-me de ir procurar no google.. encontrei este artigo :

http://support.microsoft.com/kb/322206

Parece ser o teu problema.. vê se resolve.

Cumps

Olha era bem capaz de ser isso o que precisava, mas infelizmente quando fiz uma pesquisa no KB meti no filtro para procurar só no Office 2003, o que eliminou automaticamente essa página.

No entanto a única maneira que encontrei para contornar o problema foi criar um atalho para cada um das aplicações do Office, permitir que cada atalho corra com credenciais diferentes (para correr com o administrador), e depois fui às políticas locais da máquina ler linha a linha para tentar perceber porque é que não conseguia correr as aplicações com o administrador, e lá encontrei a política que impedia que o administrador corresse alguma coisa com a password em branco! :zzz: Pronto, depois foi só ensinar o meu avô a usar os atalhos com o user administrador e até alguém lá passar por casa dele novamente sempre tem o Office funcional.

Com isto tudo foram só quase 3 horas a dar cabeçadas naquilo, o típico de muitos informáticos não é verdade? :p
 
Back
Topo