1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Word - Indíce

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por kold_Zero, 25 de Novembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 547)

1. kold_Zero

kold_Zero Power Member

Alguem em consegue explicar uma forma simples de se fazer um índice no word?

O problema maior é conseguir meter o texto alinhado á esquerda e a respectiva numeração alinhada á direita uma x que estão na mesma linha. :/

Já tentei com colunas porem as colunas dividem-me o texto todo e eu só as quero no índice mesmo..

É que fazer um índice do género

Introdução ------------------------------- Pag. 1
    Desenvolvimento -------------------------- Pag.2
    Conclusão -------------------------------- Pag. 3

A paginação acaba por ficar smp desalinhada e é uma maneira rústica de o fazer..

ajudas? obg

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, agora não estou num PC com o Word, mas a forma mais fácil é criares estilos, e aplicá-los ao título do texto ("Introdução", etc). Depois vais a "Inserir", "Índice Remissivo", e vais buscar o texto com esses estilos como referência. Agora não me lembro, mas quando fiz isso foi algo assim.

CUmps

3. Mavors

Mavors Power Member

Tens vários estilos pré-definidos. Tipo Heading 1, Heading 2, etc.

Fazes o texto com

Titulo1 (Heading1)
    - Subtitulo1 (Heading2)
    texto (blablabla)
    - Subtitulo2 (Heading2)
    texto (blablabaa)
    Titulo2 (Heading1)
    texto

E fazes Inserir -> Referência -> Indice. Ele cria-te um índice alinhado, tipo:

Titulo1_____________pag1
    - Subtitulo1_________pag2
    - Subtitulo2_________pag4
    Titulo2_____________pag5

4. kold_Zero

kold_Zero Power Member

Obrigado ;)

Já está uma coisa decente. Ty pela ajuda

Partilhar esta Página