Word no .NET

aishihara

Power Member
Bom dia,

Eu tenho um programa em C#. E gostaria de criar um objeto que trabalhe com o MS Word. Alguem tem uma ideia de como fazer?

Muito obrigado pela atenção.

André Ishihara
 
o melhor a fazer seria usares RTF (rich text files). É 100% compativel com o Word e outros editores de texto, bem como tens ja um componente (RichTextBox) que te permite manipular com facilidade este tipo de documentos

cumprimentos
 
Se for em VB sei fazer porque tenho usado isso! Mas a ideia do Armadillo é boa! :) Tudo depende do que queres fazer no Word e as alterações que tens em vista (not Ms Vista :P )
Qualquer coisa.... manda vir!

edit:
Mais ainda, o Word é pago e isso implicaria teres mais um software "agarrado" à tua aplicação logo iria aumentar o preço da mesma. Acho que deves considerar isto, também!
1 Abraço
 
É que tem q ser em Word por causa que algumas vezes terei de utilizar as bordas e desenhos do word....

mOrSa.. Se vc puder me explicar como você faz no VB. Eu agradeço.. Talvés possa utilizar isto na minha solução. Se não for muito complicado.
 
Última edição:
Um colega meu descobriu uma dll chamada interop. Que no caso abre uma janela de office dentro do programa. Assim nem preciso me preocupar em programar botões para as configurações de texto.
Não conheço muito porque foi ele quem mexeu nessa parte. Mas tem algumas partes facéis. Procurem por interop. Talvés isso ajude quem estava com este problema que eu tive.
 
Yap! Não me leves a mal mas richtextbox? interop é um namespace que ter permite interactivade com todas as ferramentas do office. Infelizmente já trabalhei nisso faz alguns anos... já não me lembro bem como é que isso se faz... mas fica aqui uma dica no codeproject costuma haver exemplos desse género. procura por lá...
 
Back
Topo