1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Word - Pedido de ajuda

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por RuiCordeiro, 22 de Janeiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 528)

1. Boas! Este é um desafio! Vejamos se me ajudam a encontrar a solução...
    Preciso saber como posso ter uma tabela dentro de um documento do word que tenha 20 capítulos ou títulos, cada um deles com os respectivos conteúdos que faça de forma automática a contagem de palavras de cada um desses capítulos. Por outras palavras, imagima que tenho um ficheiro em word com um trabalho sobre seres vivos. Nesse ficheiro tenho o assunto tratado em 20 partes (plantas de climas temperados, plantas tropicais, plantas marinhas, ..., animais da selva, animais da savana, animais do atlântico, ..., seres microscópicos, etc.). O que eu quero é ter no final deste documento do word exista uma tabela que faça a contagem AUTOMÁTICA de palavras em cada uma dessas partes. Assim, à medida que eu vou construindo os conteúdos dentro de cada ser vivo, queria que a tabela fosse automaticamente actualizada na contagem de palavras dentro do respectivo título.
    Agradeço desde já a ajuda (ou tentativa) que me facultarem. Obrigado!

Última edição: 23 de Janeiro de 2008
  2. GizFix

GizFix Power Member

3. Indice remissivo...

Quero agradecer a resposta mas não era isso que eu queria resolver... o que eu pretendo é fazer uma estatística do documento mas limitada capítulo a capítulo. Já me deram a ideia (boa) de criar uma secção por capítulo e tentar efectuar a contagem de palavras por secção... é preciso recorrer a visual basic para o efeito. Aí eu preciso de ter acesso a 'pedaços' de códifo de programação para aprender e tirar ideias para a adequação futura às minhas necessidades... De facto ainda não encontrei essas peças do puzzle que me faltam... poder-se-á depois criar um procedimento ou uma função que, associada a um botão de comando, efectue a contagem de palavras, capitulo a capítulo, que é como quem diz, de secção a secção. Isso parece-me ser (em teoria) a solução para o meu problema...
    Aceito e desde já agradeço qulquer ajuda suplementar. Obrigado!

Partilhar esta Página