Word: Porquê?

Eu para trabalhos faço a capa na primeira página com page break e depois é só por a numeração automática das páginas no rodapé, e esta a andar. :)

lol, o ano passado em TIC o teste de diagnóstico tinha um exercício de escolha múltipla sobre o que não se podia fazer em Word e o stor disse que quem tivesses esse exercício totalmente certo tinha 20 nesse período. :wow:
Eu tinha seleccionado só um campo que dizia que não era possível pesquisar não sei o quê numa base de dados e ESTAVA CERTO! Mas á última da hora tive a infeliz ideia de desmarcar o campo. :005:
Mas pronto lá me safei com 18 nesse período. :007:
 
para não criar um novo tópico peguei na pá e fui desenterrar este tópico.

O meu problema com o Word, neste momento, é tentar que ele aceite a numeração.

Eu tenho algo do género

1. Capitulo 1
1.1. sub-capítulo 1-1
1.2. sub-capítulo 1-2
1.3. sub-capítulo 1-3
e a seguir queria fazer
1.3.1 sub-sub-capitulo 1-3-1

Acontece que a única coisa que a numeração me oferece é um 1.4 a seguir ao 1.3.
Tenho o 1.3 como nível 2, teoricamente se eu metesse nivel 3 conseguirira um 1.3.1...

Alguém sabem como posso fazer 1.3.1 ou se eu quiser um 1.3.1.1.2 ?

Please ;)
Vais usando estilos de Heading progressivos
Exemplo
1. -> Heading 1
1.1 -> Heading 2
1.1.1 -> Heading 3
1.2 -> Heading 2
 
Eu também uso indices automáticos e tudo, mas vejam a seguinte situação:

A minha namorada teve de fazer a monografia que tem regras muito específicas, entre elas tinha um par de folhas (praí 6 ou 7) que não podiam ter qualquer tipo de numeração. Entre estas primeiras folhas estavam o indice da monografia, indice de figuras e indice de tabelas (todos estes indices foram feitos com numeração automática). No final (depois da bibliografia) os anexos também não podiam ter numeração.
Por isso, por muito que eu quisesse, não houve hipotese de criar tudo num unico documento, e muito menos juntar depois de feito... Isto sem falar da dor de cabeça que era sempre que havia alterações em actualizar os indices (primeiro actualizava o indice no corpo, depois copiava sem formatação para o ficheiro "inicial" e depois toca a formatar os capitulos, subcapitulos, etc...)

No fim de tudo pronto (mais de 300 folhas), para imprimir juntei tudo num unico pdf...

Deu-me o cabo dos trabalhos mas lá consegui, agora se alguém tiver uma ideia de como fazer nestes casos é sempre benvinda (espero que não me apareça algo do género em breve...)

Fiquem bem.
 
Isso foi coisa que nunca atinei... Nunca consegui meter uma numeração a "saltar" de páginas... ou é tudo seguido ou então acaba por dar bronca... E andar a "arranjar" a numeração sempre que mexo no texto,á passou o tempo disso... Mas quando puder vou ver melhor esse assunto.. até pode ser que...
 
Epa, o que aprendi é que só se deve mexer na formatação quando se acaba o texto, ou quando se está quase a acabar e só faltam alguns acertos. Em relação à numeração então... Só o tempo que se perde a alinhar tudo novamente quando se modifica algo, dava tempo para teclar o texto todo novamente. :D Ok, nem tanto, mas é chato!
 
É muito mais fácil se antes de começares a escrever pensares no que vais fazer e preparares os estilos para o trabalho em questão. Depois é tudo automaticamente indexado.

O Oppenoffice até usava. Mas o Office da MS é o que me dão apra trabalhar e é com isso que trabalho. Até agradeço porque o Excel é bem melhor que o equivalente.
 
Epa, o que aprendi é que só se deve mexer na formatação quando se acaba o texto, ou quando se está quase a acabar e só faltam alguns acertos. Em relação à numeração então... Só o tempo que se perde a alinhar tudo novamente quando se modifica algo, dava tempo para teclar o texto todo novamente. :D Ok, nem tanto, mas é chato!


Alinha oq? Não me digas que as tuas imagens no word andam aos saltos? É que se é o caso é porque simplesmente fazes parte da larga maioria das pessoas que não sabem formatar imagens...:)
 
@ LeeMan: Imagens? Pensava que estávamos a falar de numeração. :D

Cada um faz da forma que lhe dá mais jeito, eu dou-me bem a fazer toda e qualquer formatação no fim e todos os documentos ficam-me como deve ser. ;)
 
Back
Topo