Word - Português

Dupoff

Membro
Hey ppl
alguem q me ajude neste pequeno mas irritante pormenor.
uso mto o Word e preciso sempre da correcção automatica para o portugues, mas deixou de funcionar e nao corrige nada.
entretanto qnd ele vai a fazer o check spelling a meu pedido, aparece uma msg a dizer k nao encontrou o mssp3PT.dll
agora....o q fazer?

obrigado
 
O ficheiro mssp232.dll (Microsoft Spelling Dll) - Details

The file mssp232.dll, contains program code used by Microsoft Office (and other Microsoft products) to perform spell chacking. If mssp232.dll is unavailable or stopped, Microsoft Office will crash if you attempt to perfoem spell checking. You should leave mssp232.dll, unless it is causing problems for your system."

Se procurares no google encontras esses ficheiros.
Ou se quiseres mais especificamente aqui (http://www.dll-files.com/dllindex/dll-files.shtml?mssp232).


Quanto ao FLIP é a pagar, e neste momento vai no FLiP 5 - Ferramentas para a Língua Portuguesa - é a quinta versão do pacote de ferramentas linguísticas da Priberam compatível com as aplicações da Microsoft para Windows. Inclui, para o português europeu, um corrector sintáctico e estilístico, um corrector ortográfico, oito dicionários temáticos, um hifenizador, um dicionário de sinónimos, um conjugador de verbos, quatro auxiliares de tradução e um editor de texto. Nesta versão do FLiP incluem-se também um corrector sintáctico e estilístico, um corrector ortográfico, um dicionário de sinónimos e antónimos e um hifenizador para o português do Brasil, bem como correctores ortográficos para alemão, espanhol, francês, inglês e italiano.
 
para por o corrector do word a funcionar:
Botão office > Opções do Word > Verificação > e depois acho que deves clicar em "Opções de correcção automática" e aí já dá pra activar o corrector.
 
Back
Topo