1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wordpress ajuda importante ...

Discussão em 'Web Development' iniciada por Jammin @, 5 de Julho de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1092)

1. Jammin @

Jammin @ Power Member

Alguem sabe um bom manual prefencialmente em português de como criar um backoffice do género blog? cumprimentos.

Última edição: 9 de Julho de 2008
  2. alakazan

alakazan Power Member

ora isso era uma coisa interessante sim senhor.

3. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Se quiseres ir por algo tipo blog, podes sempre instalar o WordPress e modificar TUDO a teu gosto.

4. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Sim, também penso que seja o ideal, a não ser que pretendas construir algo muito simples de raiz por motivos didácticos.

5. Jammin @

Jammin @ Power Member

hmm eu saquei mas não percebi muito bem, aquilo sacou 3 pastas e uma carrada de páginas, não percebo nada daquilo.

6. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Então, espetas tudo isso numa pasta de um servidor e procuras o install.php :P (a menos que o próprio index traga isso; nunca usei o WP).

7. Jammin @

Jammin @ Power Member

Vamos la ver se entendo..

Então desenvolvo o meu site em php certo, e depois meto os ficheiros do site+ word press no servidor/alojamento e corro o install.php?

8. Kayvlim

Staff Member

Acho que estás a confundir umas coisas :P

O WordPress é um software para fazeres um blog sem perderes tempo a desenvolver coisa alguma. Em princípio, é só meteres os ficheiros do WP no servidor/alojamento e correres o install.php.
    O objectivo é não teres trabalho a programar :D

9. Jammin @

Jammin @ Power Member

Ha mas eu quero quero um design 100% feito por mim, estrutura etc. :|

10. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Mas o design podes criar á vontade, o WordPress é tipo um motor digamos assim, podes criar o design do zero e aplicar sobre o WordPress.

Sem o WordPress, e sem bases nenhumas de PHP, dificilmente vais conseguir fazer o quer que seja. Acredita. Dá uma olhada no site do WordPress para veres do que realmente se trata, até podes adicionar plugins.

11. Kayvlim

Staff Member

É isto que o dbu disse :)
    Estamos-te a aconselhar o WordPress porque aí a programação já está tratada. Vem um design de origem, mas isso mudas à vontade!

12. Jammin @

Jammin @ Power Member

Vou experimentar então :D obrigado!

13. Jammin @

Jammin @ Power Member

Boas, estou a tentar instalar o wordpress com alojamento no freehostia e não estou a conseguir!

Criei uma base de dados (SQL)
    Depois abri o site para instalar depois de por os ficheiros no servidor, preenchi assim:

E depois dá erro, este nomeadamente:

help?

14. greven

greven Folding Artist

Free host = Tanga.

Para isso mais vale utilizares o Wordpress no Wordpress.com.

15. Jammin @

Jammin @ Power Member

Serve apenas para teste.

16. criar um dominio em wordpress.com requer um pagamento não é?

17. "Wordpress"
    Custom CSS

This upgrade allows you to add custom CSS to customize any theme on this current blog. This is recommended mostly for advanced users who understand CSS. (more info, FAQ)
    15

Credits $0.04 per day

isto tambem não leva muito jeito.... :(

18. mauronacosta

mauronacosta Power Member

Sim, chama-se domain mapping e custa 10 ou 15 dólares. Googlem ;)

Partilhar esta Página