1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wordpress Seo

Discussão em 'Web Development' iniciada por metRo_, 19 de Setembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1212)

  1. metRo_

    metRo_ Power Member

    Boas,

    Tenho o seguinte site feito em wordpress, http://metrolite.pt.vu, e gostava de saber o que preciso para "ajudar" o site a aparecer no google, já andei há procura no wordpress mas não encontrei tipo local, para por palavaras-chaves, há alguma extensão que ajude?

    Abraços
     
  2. exit

    exit Power Member

  3. metRo_

    metRo_ Power Member

    Mas é que quem me emprestou aquele espaço não quer que use aquele dominio... Alias até aqui http://www.google.pt/search?hl=pt-P...=flash+lite+screensavers&btnG=Pesquisar&meta= já aparece na primeira pagina o que é muito bom...

    Mas então não dá para defenir palavras que sejam associadas ao site, é que queria que quando alguem pesquisa-se tipo flash lite portugal que aparecesse o meu link, nem percisava de ser em primeiro luga, mas na primeira pagina por ex...
     
  4. midnight

    midnight I'm cool cuz I Fold

    Instala o plugin All in One SEO que dá para configurar isso tudo ;)
     
  5. mauronacosta

    mauronacosta Power Member

    E porque não investes 10 dolares e mudas o teu blog para domínio próprio alojado no wordpress.com? Não tens a possibilidade de usar plugins como o ALL in ONE mas a nivel de SEO não ficas mal (os blogs portugueses com maior PR estao aí alojados ...)

    Vê esta entrevista com o criador do WP.

    Essa url fica muito mal, para além de parecer baratucha, todos os teus links internos são da forma d.../metr../p?

    Mais do que truques de SEO (podes aprender a escrever para o Google, destacar os teus melhores e mais importantes posts) com um blog o mais importante é estabeleceres relações e conversações com outros que estejam na tua vizinhança, ie, bloggers que tenham os mesmos interesses que tu. Isso resultará naturalmente em links e com o tempo posicionamento nos resultados de busca (leva o seu tempo a conquistar a confiança do google)
     
    Última edição: 20 de Setembro de 2008
  6. mauronacosta

    mauronacosta Power Member

    O facto de usares um domínio de topo diferente para o redireccionamento não te ajuda. Se essa url é realmente importante para ti considera usá-la no título do blog "metroLite... - flash lite portugal"

    Corrige as urls para incluir os termos do titulo, se já tens links externos para as entradas usa um plugin para fazer redireccionamentos.

    Aprende a escrever para o google sem descurar os utilizadores. Em caso de dúvida escreve primeiro para os utilizadores.

    Se estás alojado em servidor próprio usa um plugin para entradas relacionadas, isso vai-te permitir fluir o "sumo" por entre postes associados.

    Se vais usar plugins mais avançados tem cuidado com o que fazes. Podes com alguns destes plugins secar partes do teu site. Ainda esta semana corrigi no meu blog, tinha o nofollow para as categorias na página de entrada (uso uma página na url principal em vez do habitual blog).

    Tens aqui mais dicas se tiveres interesse.
     
  7. .:Red Dragon:.

    .:Red Dragon:. Power Member

    O All in One Seo é a opção perfeita! ;)

    Depois ainda tens mais uns truques na optimização das imagens (Alt e tal), links, etc... É fácil encontrar muita informação sobre isso na net. :D
     
  8. metRo_

    metRo_ Power Member

    Obrigado pelas ajudas... Vou analisar e estudar as soluções.
    Eu ja suponha que usar aquele link não seria muito bom, mas visto que o espaço foi cedido por um amigo, aproveitei essa situação. Se eu tivesse a hipotese de associar ao alojamento dele um dominio, acham que esta situação era melhor, ou seria melhor comprar esse tal dominio no wordpress?
     
  9. mauronacosta

    mauronacosta Power Member

    Melhor para quê? SEO? Sim, se souberes utilizar os plugins adequadamente e estabelecer relações com outros blogs.

    Melhor para ti? Sim, se te não te desagrada instalar e actualizar software, brincar com código e bases de dados e teres o teu blog como tu queres. Ou seja, o utilizador típico deste fórum :)
     
  10. Squillace

    Squillace Power Member

    Se é para gastar dinheiro, que invista num alojamento pessoal com domínio próprio, desculpa lá!
     
  11. mauronacosta

    mauronacosta Power Member

    Não desculpo :)

    Quer dizer que para ti o "mundo" divide-se entre o gratuito em subdomínios ou casa emprestada e o pago; e não existe diferença entre pagar 8 ou ~50 euros/ano?

    Eu percebo o poder do grátis mas esperaria que numa tomada de decisão deste tipo fosse diferente pagar 8 ou 50.
     
  12. metRo_

    metRo_ Power Member

    Pois, essa liberdade de poder fazer o que quiser no site agrada-me claro. Porque neste momento aquilo está alojada num servidor da hostingbug só que é de um amigo meu, ele so me emprestou la 100 megas.
    Que alojamento aconcelham para wordpress? eu sei que há um tópico para isto, mas verdade seja dita está muito imcompleto...

    Abraço e obrigado pela informação até agora...
     
  13. Squillace

    Squillace Power Member

    Porra, não me lixes. Por 20 euros tens um domínio com alojamento. No Wordpress.com estás entalado entre quatro paredes. Deixa-te de exageros porque não se trata de 8 ou 50.
     
  14. metRo_

    metRo_ Power Member

    E que alojamento aconcelhas para wordpress? eu sei ver os que suportam, mas a vossa opinião!
     
  15. Squillace

    Squillace Power Member

    Qualquer um. Desde que tenha base de dados MySQL e PHP.
     
  16. mauronacosta

    mauronacosta Power Member

    Se a tua resposta é "qualquer um" então estamos conversados. Pensava que ias recomendar algum host que desse garantias por 13 euros/ano (o remanescente é para o domínio, certo?)
     
  17. metRo_

    metRo_ Power Member

    Que aconcelhas mauronacosta, eu a nivel de espaço não perciso muito e ser tráfego nacional não é uma prioridade embora se a diferença fosse minima até era capaz de optar por nacional. Eu já tive no hostingBug uma vez que o meu padrinho precisou ter um site, e nem tenho muita queixa, tinha tudo e mais alguma coisa, o mais barato que têm tem 3 GB de espaço e fica por 20€ mais dominio, mas por exemplo não é bastante espaço? eu na altura que tive na hostingBug era o meu padrinho que pagava eheheh lool

    Que aconcelhas?
     
  18. Squillace

    Squillace Power Member

    Mas que raio é que tu tens?? Chiça.

    Primeiro dizes que perca o amor a alguns euros para ter uma conta no Wordpress.com e eu em contrapartida acho que se é para gastar dinheiro vale mais comprar um alojamento e fazer dele o que se quer. Nunca falei em valores, e estás a ser ignorante se achas que não há alojamentos baratos.

    Depois ele pergunta que alojamento aconselha PARA WORDPRESS. Epá, até prova do contrário para pôr o Wordpress a funcionar basta ter PHP e MySQL. Agora, qualidade de serviço, preços, funcionalidades extra e coisas do género já são outra conversa que nada tem com este tópico. Além disso eu não ando por aí a comprar alojamentos a torto e a direito para estar aqui a mandar bitaites sobre qual alojamento aconselhar.

    Não é claro?
     
  19. Squillace

    Squillace Power Member

    Se calhar 3GB agora é muito mas poderá ser-te útil no futuro. 20 euros / ano já não é mau.
     
  20. mauronacosta

    mauronacosta Power Member

    Metro_, vê aí no tópico "fixo" sobre alojamento web. Eu diria que um que te dê garantias te vai custar mais de 20 euros mas conheço muito pouco sobre o assunto. Há também aqui no fórum bastante informação sobre os requerimentos necessários para um alojamento de qualidade e como alguns "conseguem" oferecer preços mais baixos. Contudo, nem sempre o preço está correlacionado com qualidade...
     

Partilhar esta Página