wordpress site mudança endereço

lupinIII

Power Member
Boas,

Tenho um website mas tinha alguém que me ia actualizando as coisas, neste momento não é possível, e instalei o wordpress atraves do softaculous do cpanel, para me facilitar a vida uma vez que não percebo muito de html's e afins. Lá montei a coisa como queria e agora queria mudar o endereço da pagina do wordpress para a página principal, ou seja, neste momento a página do wordpress está em endereço/wp e queria que ficasse no endereço principal. Como devo fazer? Agradeço antecipadamente a ajuda que alguém possa dispensar.
 
Boa tarde,

Através de FTP ou do Gestor de Ficheiros do cPanel, passa todo o conteúdo da pasta /home/user/public_html/wp para a pasta /home/user/public_html/ (ou seja, a root path do domínio).

Posteriormente será necessário aceder ao phpmyadmin, seleccionar a tabela wp_options e procurar pelo registo com o option_name igual a siteurl e homeurl, definindo ai os endereços actualizados sem o /wp.

http://codex.wordpress.org/Changing_The_Site_URL

Espero ter ajudado :)
 
fiz tudo isso mas a página inicial continua a ser a que estava. Em /wp continua a página, aparece page not found, mas aparecem as categorias. Quando clico numa categoria lá aparecem os posts, agora com o endereço principal/categoria , sem o wp pelo meio. Falta-me mesmo é a pagina inicial.



Edit
:já resolvi, faltava apagar o index.html, pelo que li assume prevalência sobre o index.php do wordpress. Obrigado pela ajuda
 
Última edição:
Boas LupinIII, embora já esteja resolvido o problema, fica a dica para a próxima vez!

Bastaria editar o ficheiro wp_config, na linha que se refere ao site url ;)

Também existe uma ferramenta mt completa de backup e restore, chamada XCloner.
 
Back
Topo