1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Work Log] Li^2 by St0ned

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por St0ned, 26 de Novembro de 2012. (Respostas: 65; Visualizações: 9588)

1. St0ned

St0ned Banido

Olá todos estou aqui para apresentar o meu novo projecto de modding. Aproveitei uma oportunidade e vou avançar para uma caixa completamente de alumínio anodizado preto.

Patrocinadores:

Hardware:

Motherboard: ASUS Maximus V Gene
    CPU: Intel i7 3770k
    RAM: Ainda por decidir
    PSU: Ainda por decidir
    GPU: 2x AMD HD7970

Arrefecimento:

A pensar em pelo menos duas bombas e 4x360mm em termos de radiadores

Agradecimentos:
    - Dave, o meu grande amigo e as mãos por de trás de algumas partes "costum made" que eu vou usar nest Mod.
    - Arkangel, um companheiro modder e um amigo que vai ajudar no design assim como com algumas ideias

Para começar vou explicar algumas das ideias, quero fazer um topo, base e frontal únicos em acrílico. A caixa da direita vai ser usada para o equipamento de arrefecimento e a da esquerda para o computador em si.

Como as caixas ainda estão em trânsito vou deixar-vos com alguns renders que tanto me ajudam a dimensionar as coisas como me vão deixar testar ideias.

Um dos primeiros componentes, Lamptron FC5-V2

http://www.*****.com/images/Modding/Li^2/Lamptron FC5/DSCN0773.JPG

Que pensam deste aspecto ?

é demasiado ? Eu até gosto do resultado final !

Com risca ou sem risca ?

O último render

As caixas acabaram de chegar da Holanda. Agora estou empatado pq vendi o meu material fotográfico e o novo só chega mais para o meio da semana por isso as fotos vão ter que ficar suspensas uns dias.

Última edição: 17 de Dezembro de 2012
  2. Heijafost3

Heijafost3 I fold therefore I AM

Acho que com risco fica outra coisa :D

Bom projecto quero começar a ver o material boa sorte!

3. ruben frutuoso

ruben frutuoso Power Member

n gosto do risco, e do recorte das drives.. devias pensar em fazer uma frente so com a ranhura para o cd entrar, e para o caso de meteres um controlador, para que apenas se veja o visor. não sei se me fiz entender.
    Acho que auqela fan da frente, a maior estara a mais. pelo menos deveria estar mais disfarcada com uma mesh

mas acho que será interessante, tens ai boas ideias :) força!

4. St0ned

St0ned Banido

Eu não vou usar leitor óptico. A frontal é para um reservatório e controlador.

5. PeptifarDUB

PeptifarDUB Banido

esse alumino escovado é outra coisa

6. St0ned

St0ned Banido

E realmente muito bonito !

7. PeptifarDUB

PeptifarDUB Banido

Última edição: 28 de Novembro de 2012
  8. St0ned

St0ned Banido

O aluminio até se compra o problema é ter uma anodização com esta qualidade. Para não falar que fazer uma caixa de origem não é tão fácil como o pintas.

Tudo tem que ser pensado ao pormenor antes de cortar, obviamente não há volta a dar se alguma coisa for mal feita, mas quando é que isto não acontece no modding ?

Meter as drives na parte de trás ?!? Qual seria a lógica disso ? Para não falar que seria preciso mudar muito mais o layout da caixa não teria qualquer vantagem em termos de arrumação, no fundo seria trabalho inútil.

Não percebo qual é a relevância de postares esse projecto... caso não saibas a Lian Li PC343 já vem com esse aspecto de fábrica... e o ponto crucial deste projecto passa por usar uma PC-7HX para o fazer, não outra qualquer caixa, acho que isso está bem patente no 1º post.

9. GPM

GPM Power Member

UAUUU! Que nave...

10. GPM

GPM Power Member

Estou curioso para ver a evoluçao deste projeto;))

11. PeptifarDUB

PeptifarDUB Banido

so postei esse projecto para veres as drives ou melhor para nao as veres.

acho que tens espaco na parte de tras no meio dos radiadores e nao tinhas que mudar nada no layout da caixa, acho que ficava com um aspecto muito mais clean.

digo isto pk a tenho assim as drives e nao gosto mas como gostos sao gostos..

anyway bom projecto e boa sorte

12. St0ned

St0ned Banido

Não percebo... Eu tenho os renders e tudo, acho que se tivesses olhado para eles antes de criticares tinhas percebido que não há espaço nenhum para colocar os discos a não ser onde eles estão.

13. PeptifarDUB

PeptifarDUB Banido

eu nao estou a criticar nada agora se nao queres aceitar nao aceites..

eu no render vejo ali um espaco entre os rad's e na fonte aquilo nao está tapado por isso nao tens problemas com cabos agora se nao cabem isso é outra conversa.

14. MarkC

MarkC Power Member

No caso da anodização o problema prende-se basicamente com a liga do alumínio que influencia bastante o resultado final, se precisares depois posso indicar-te a liga ideal.

Boa sorte com o projecto.

Promete :)

15. St0ned

St0ned Banido

Grato pela informação :)

Se tiveres conhecimento de onde fazer a tal anodização (com qualidade) e da liga a usar PM me.

Estava a considerar acrílico matte mas tudo anodizado era o máximo!

16. MarkC

MarkC Power Member

Local para fazer o ideal é procurares pela tua zona, até podes pedir para testar nuns retalhos pequenos de alumínio a ver se fica do teu agrado. Quanto à liga posso indicar-te amanhã a ideal porque não sei de cor, conheço uma que é a liga 5754 mas esta fica algo escura quando anodizada, mas sendo em preto não deverá haver problema. Amanhã confirmo-te isso.

Cumprimentos

17. ArkangelPT

ArkangelPT Power Member

Se fazes começas projectos já a pensar em errar, se calhar mais vale ires para uma caixa de 30 euros e não para uma Lian Li, que e so o topo, em termos de construção no que a caixas de PC diz respeito.

Depois baías na parte de trás?! WTF?!

Ha gente que tem a mente muito baralhada, ou se calhar não tem o pensamentos em dia!

18. xtm

xtm Power Member

Não sei o que mais me agrada nesse site, se os pc's espectaculares se a qualidade da fotografia!

19. nosfaratu

nosfaratu Power Member

Gostei da tua caixa, acho-a mesmo porreira!

Daqui a um tempo vou montar um pc e gostava de ter esta caixa, mas ja vi que pedis-te em outro local se podiam ter, e é ai em principio que vou mandar montar... E eles nao tem..
    :S

Bom projecto ;)

Partilhar esta Página