Compreendo a tua situação, e também já tive situações parecidas, e mais uma vez com os vermelhos.
De qualquer forma, encontrei este picturestyle que para fotografia que "mais fazemos" parece ser o melhor:
http://web.canon.jp/imaging/picturestyle/file/studio-portrait.html
Been there, done that.
Inclusive criei um estilo novo, baseado nesse, mas com uma curva ligeiramente mais apertada (mais contrastada).
O problema é mesmo o LR depois não me reconhecer isso. Tenho que tentar recriar tudo no LR. Daí por vezes acabar por recorrer ao DPP só para conseguir exportar para CS3 com as cores certas.
Estou bastante habituado ao LR, acho-o prático, mas desconheço o Capture One, talvez até nem seja mau.
Só não me imagino a mudar tudo agora :/
A nivel de biblioteca, basicamente importo tudo para uma pasta especifica (raw originais), depois abro LR, gravo etiquetas, escolho as que quero trabalhar, e guardo metadata e exporto para CS2. Fica sempre uma cópia na mesma pasta junto com metadata.
Qual é a tua forma de trabalhar no LR?
- Meter o cartão no leitor
- Import (já no LR) para "Fotos\AAAA\MM-DD", file name "40D_AAAAMMDD_XXXX.CR2", metadata com o meu Copyright e keywords se for caso disso (nome do evento, modelo, local, etc)
- Separar sessões por catálogos com tipo de foto, número e um título (ex: Moda 2 - Springware 2009)
- Ajustes gerais e sync (exposição, cor, etc)
- Selecção com Black/White flag
- Crop e ajustes finais às fotos com white flag ou exportação para o CS3 para edições mais complexas
No fim exporto o que preciso, no formato que preciso, por vezes dando uso às tabs "Slideshow" e "Print". Para mim só guardo os RAWs/PSDs e o catálogo, com os devidos backups.
Por enquanto ainda não alterei isto, mas já dou por mim a recorrer demasiadas vezes ao C1P e ao DPP para considerar isso o meu workflow habitual. Se for uma coisa mais a sério, o mais provável é fazer o import com LR e depois ir processar com o DPP, finalizando em TIFF no CS3.