Dúvidas Workgroup

Diogopm

Power Member
Boas tardes.
Eu tenho dois computadores, normalmente gosto de ter sempre as coisas partilhadas para poder aceder às "coisas" por cada um dos pc's essas "coisas" são documentos, pastas, enfim deu para perceber.
Andei a ler umas coisas e li sobre workgroup, alguém me pode explicar o que é e se vale a pena?
Obrigado já agora estão ambos ligados por router.
 
Boas tardes.
Eu tenho dois computadores, normalmente gosto de ter sempre as coisas partilhadas para poder aceder às "coisas" por cada um dos pc's essas "coisas" são documentos, pastas, enfim deu para perceber.
Andei a ler umas coisas e li sobre workgroup, alguém me pode explicar o que é e se vale a pena?
Obrigado já agora estão ambos ligados por router.

In computer networking, a workgroup is a collection of computers on a local area network (LAN) that share common resources and responsibilities. Workgroups provide easy sharing of files, printers and other network resources. Being a peer-to-peer (P2P) network design, each workgroup computer may both share and access resources if configured to do so.

The Microsoft Windows family of operating systems supports assigning of computers to named workgroups. Macintosh networks offer a similiar capability through the use of AppleTalk zones. The Open Source software package Samba allows Unix and Linux systems to join existing Windows workgroups.

Workgroups are designed for small LANs in homes, schools, and small businesses. A Windows Workgroup, for example, functions best with 15 or fewer computers. As the number of computers in a workgroup grows, workgroup LANs eventually become too difficult to administer and should be replaced with alternative solutions like domains or other client/server approaches.


Ou seja, se estás a partilhar ficheiros, os computadores tem que estar no mesmo workgroup, ou grupo de trabalho.
 
Obrigado, já compreendo o que é, agora como crio uma? E como configuro ambos os pc's para "estarem" nela?
Obrigado já fui ao google mas ele hoje anda mau não mostrou nada xD.
 
todos os pcs devem ter o nome do workgroup igual.

depois configuras um ip fixo em todos, em que o Gateway e o servidor DNS sao o mesmos!!
 
Back
Topo