[Worklog] Corsair 350D Mini Beast

Nem mereces um comentário tao pouco...não da para falar de determinados assuntos que certas pessoas vão logo buscar coisas e coisas e + coisas...enfim.

Afinal de contas o WC não funciona em conjunto com ar? Não e a deslocação de ar que arrefece um radiador? Qual e a piada ou a mentira que eu disse?

Não e preciso chamar para aqui um físico para explicar tudo ao pormenor nem eu estou para isso, não estou para explicar tudo ao pormenor o que posto aqui no fórum, e fala-se numa coisa vens logo falar de overclockers, e já que falaste em física aplica essa física bem que parece estar muito mal estudada, as vezes mais valia se estar caladinho em vez de se falar do que não se tem a certeza.

Não me digas que estou a dizer que o meu H90 e o top o melhor "WC" do mundo que qualquer um devia ter inclusive os overclockers.

Deixa de meter palavras na boca dos outros e de te armar em engraçadinho aqui no fórum com as pessoas e não sejas tao arrogante, porque já não e a primeira vez que mandas assim comentários desse género para o ar para quem quer que seja, e eu dispenso gente assim, tens conhecimentos tudo bem sei que tens mas também não es um sabichão mas já topei que as vezes pensas que és, como da outra vez por exemplo medir "miliamperes em corrente continua com um pinça amperimétrica" e não gozei contigo e apenas te tentei mostrar que estavas errado, depois la acabaste por dar o braço a torcer que afinal não dava, mas estava difícil, um pouco de humildade fica bem a toda a gente.

E não sei tudo, quem me dera saber de tudo e ser o super sabichão...

Eu não meti palavras na tua boca, acho que para além de não perceberes nada de física também não percebes nada de português. Re-lê o que eu disse sff.

Mas quem disse que as ventoinhas arrefecem o ar "ambiente"? Faz uma coisa arranjas um termómetro digital com uma sonda dentro de uma divisão com 30 graus e colocas uma ventoinha apontada a sonda e depois diz-me se a temperatura se mantem a 30 graus.

O mais giro de tudo é que tu ainda insistes no erro, não sei se o estás a fazer para ser troll ou se é mesmo fruto da mais pura ignorância e ingenuidade. Quanto à experiência de que tu falas, sim a sonda ia continuar à mesma temperatura. Aliás dependendo do consumo da ventoinha e sensibilidade da sonda poderia até registar um pequeno aumento derivado ao calor libertado pelo motor.

Bem isto está a entrar muito na termodinâmica e eu não sou um expert nisso nem de perto nem de longe, mas há aqui factos contraditórios de um lado e de outro.

Para já, é possível descer a temperatura do radiador com ar para valores inferiores há temperatura ambiente. Sim é verdade que a deslocação de ar não arrefece o ar quente existente em determinado local, mas é um facto que a deslocação de ar com maior velocidade move o ar quente de um objecto inerte. Um objecto inerte tem camadas de ar em seu envolto, que estando paradas, e sem qualquer tipo de arrefecimento, se vão encontrar há temperatura ambiente. Quando deslocamos ar a grande velocidade ele vai removendo essas camadas de ar do dito objecto isso faz com que a temperatura desse objecto baixe. O ar quente é menos denso que o ar frio, mas resultante de ser mais quente há uma maior actividade molecular, o que resulta numa maior transferência de impulsos.

Ou seja o ar movido a grandes velocudades é mais frio efectivamente.

Bem temos aqui outro prémio nobel da física... isto por aqui está cheio de pérolas! Quando conseguires pôr um radiador abaixo da temperatura ambiente utilizando simples ventoinhas avisa, quero muito um sistema desses.

No entanto, na minha modesta opinião, acho que deverias ter começado a tua frase por "Apesar de não saber nada de termodinâmica, tenho umas teorias engraçadas". E depois sim brindar-nos com teorias tão brilhantes como
é um facto que a deslocação de ar com maior velocidade move o ar quente de um objecto inerte
e como a
removendo essas camadas de ar do dito objecto
e a cereja no topo do bolo
resultante de ser mais quente há uma maior actividade molecular, o que resulta numa maior transferência de impulsos
tudo tesouros educativos.
 
Última edição:
Mas quem disse que as ventoinhas arrefecem o ar "ambiente"? Faz uma coisa arranjas um termómetro digital com uma sonda dentro de uma divisão com 30 graus e colocas uma ventoinha apontada a sonda e depois diz-me se a temperatura se mantem a 30 graus.

Isto está errado como a sonda não gera calor ou seja está á temp ambiente, vai medir a mesma temperatura ou até mesmo um pouco mais se tiver numa divisão fechada pois a ventoinha dissipa alguma energia. Ventoinhas funcionam em coisas que gerem algum calor ou animais/humanos devido á transpiração.
 
Última edição:
Gostava de saber porque no inverno temos temperaturas ambientes de 10 graus e o radiador do meu carro a levar com ar fresco nas trombas nao desce a agua dos 80/90 e oleo tambem roftlol

Agora pensem ahah

Mas acho que ja vou dito aqui tudo. Bo máximo conseguem temperaturas ambientes, nunca inferiores. Ponto.
 
Estes deviam ganhar os "top post" de 2013. É com cada génio da física... sim senhora. Ai se os overclockers soubessem, era tudo H90 com ventoinhas grandes!

Ca estou a ler novamente o que tu disseste, eu faço-te a vontade:

"Estes deviam ganhar os "top post" de 2013.." -> Isto não e gozar?Não sei ler português!!

"É com cada génio da física..."
-> Continua o gozo! Não sei ler português!! Tao génio que tu também és que para alem de eu ter dito ao rapaz para fazer a experiencia com a sonda de um termómetro digital tu ainda vens dizer que insisto no erro...mas já fizeste a experiencia por acaso? Faz e depois respondes se aumenta ou desce a temperatura, e claro que vai descer...e tu ainda vens dizer que a temperatura aumentava talvez por causa do aquecimento do motor, epá sinceramente aquilo o motor manda um aquecimento que enfim nem sem o que te dizer...

"sim senhora. Ai se os overclockers soubessem, era tudo H90 com ventoinhas grandes!" -> Continua o gozo... Não sei ler português!! Isto não e a insinuar que todos os overclokers deviam ter um H90...H90 o top dos segredos que os deuses do overclock ainda não descobriram. Se soubessem ui ui...

Olha não me vou rebaixar mais ao nível que pretendes, ainda bem que tenho alguns conhecimentos o meu trabalho passa por eletrónica, eletricidade e climatização custa imenso ler certas barbaridades sabendo do assunto, e eu como as pessoas que trabalham nestas áreas sabem bem quem tem razão aqui, mas não vale a pena discutir com certas pessoas porque elas ou não dão mais ou querem levar sempre a delas avante.

E depois mais uma vez outro user como o godevskii leva também com os teus prémios nobéis e a tua maneira de ser arrogante que para mim não da com nada, isso e gozar com as pessoas.

Gostava de saber porque no inverno temos temperaturas ambientes de 10 graus e o radiador do meu carro a levar com ar fresco nas trombas nao desce a agua dos 80/90 e oleo tambem roftlol

Agora pensem ahah

Mas acho que ja vou dito aqui tudo. Bo máximo conseguem temperaturas ambientes, nunca inferiores. Ponto.

Sabias que um motor a combustão gera temperaturas muito mais elevadas do que estamos a falar no tópico? E já agora sabias que um motor a combustão para funcionar bem com baixos consumos, performance etc.. tem que trabalhar dentro de um determinado valor de temperaturas "altas" por isso os carros tem o termostato na circulação do liquido para manter a temperatura dentro de determinadas temperaturas, que depois ou deixa entrar mais ou menos liquido ou pensavas que o objectivo de arrefecer um motor era temperaturas negativas?
Aprende que e verdade o que estou a dizer.


Por isso por mim chega de falar sobre isto...

Não quero entrar mais em off-topico ainda por cima num tópico de mais uma obra de arte do S.r ArkangelPT
 
Última edição:
Passei aqui para ver o trabalho e acabei por me rir com o resto da conversa.

Bem ArkangelPT, o teu trabalho está um espectáculo ;)

Cumps
 
Sim, excelente mesmo, ate me esqueci de dar os parabéns com a conversa das temps.

Quanto aos motores, estava na brincadeira.

Quanto as ventoinhas nao. Mas enfim. Cada um acredita no que quer lol
 
Bem temos aqui outro prémio nobel da física... isto por aqui está cheio de pérolas! Quando conseguires pôr um radiador abaixo da temperatura ambiente utilizando simples ventoinhas avisa, quero muito um sistema desses.

No entanto, na minha modesta opinião, acho que deverias ter começado a tua frase por "Apesar de não saber nada de termodinâmica, tenho umas teorias engraçadas". E depois sim brindar-nos com teorias tão brilhantes como e como a e a cereja no topo do bolo tudo tesouros educativos.


Deves habitar noutra dimensão onde as leis da física não são iguais às de cá, e depois para descredibilizares os outros e levares a tua avante utilizas argumentos como o sarcasmo e a ironia, ao invés de seres um crítico construtivo e explicares, uma vez que és uma pessoa tão sábia.

Resumindo: ÉS O MAIOR
 
As ventoinhas convertem a eletricidade em movimentos rápidos por um conjunto de pás, que, pelo seu formato, impulsionam o ar numa certa direção. Não arrefecem o ar. O que acontece é que o movimento do ar na nossa pele acelera a evaporação da água. Neste processo, a água absorve calor. O nosso corpo sente esta perda de temperatura, o que lhe permite ficar mais confortável num dia de verão.

Julgo que esclarece algumas duvidas.
 
isto supostamente deveria ser um tópico de discussão sobre este projeto, e não de discussão de fisica e de temperaturas ambientes.
Sinceramente espero que fiquemos por aqui por favor.

Querem discutir isso abram um tópico. Obrigado
 
Ca estou a ler novamente o que tu disseste, eu faço-te a vontade:

"Estes deviam ganhar os "top post" de 2013.." -> Isto não e gozar?Não sei ler português!!
Sarcasmo é reservado a estas altura espetaculares onde se vêem pessoas que apesar de não saberem do que falam ainda insistem em dizer barbaridades, obrigado pelo divertimento !

"É com cada génio da física..."
-> Continua o gozo! Não sei ler português!! Tao génio que tu também és que para alem de eu ter dito ao rapaz para fazer a experiencia com a sonda de um termómetro digital tu ainda vens dizer que insisto no erro...mas já fizeste a experiencia por acaso? Faz e depois respondes se aumenta ou desce a temperatura, e claro que vai descer...e tu ainda vens dizer que a temperatura aumentava talvez por causa do aquecimento do motor, epá sinceramente aquilo o motor manda um aquecimento que enfim nem sem o que te dizer...

Mais uma vez, continuam as barbaridades, a temperatura da sonda deve baixar que é uma coisa louca aliás eu não percebo como é que o o termómetro do carro não mostra -200ºC quando ando na autoestrada. Eu até era gajo para fazer a experiência... mas para quê chatear-me a provar a falsidade de uma teoria tão idiota como a tua ?

"sim senhora. Ai se os overclockers soubessem, era tudo H90 com ventoinhas grandes!" -> Continua o gozo... Não sei ler português!! Isto não e a insinuar que todos os overclokers deviam ter um H90...H90 o top dos segredos que os deuses do overclock ainda não descobriram. Se soubessem ui ui...

Exactamente.

Olha não me vou rebaixar mais ao nível que pretendes, ainda bem que tenho alguns conhecimentos o meu trabalho passa por eletrónica, eletricidade e climatização custa imenso ler certas barbaridades sabendo do assunto, e eu como as pessoas que trabalham nestas áreas sabem bem quem tem razão aqui, mas não vale a pena discutir com certas pessoas porque elas ou não dão mais ou querem levar sempre a delas avante.

E depois mais uma vez outro user como o godevskii leva também com os teus prémios nobéis e a tua maneira de ser arrogante que para mim não da com nada, isso e gozar com as pessoas.

Então deves ser mais um dos bons profissionais a trabalhar em Portugal, pudera que haja tanto desemprego com pessoas que trabalham em climatização a acharem que uma ventoinha arrefece...

Sabias que um motor a combustão gera temperaturas muito mais elevadas do que estamos a falar no tópico? E já agora sabias que um motor a combustão para funcionar bem com baixos consumos, performance etc.. tem que trabalhar dentro de um determinado valor de temperaturas "altas" por isso os carros tem o termostato na circulação do liquido para manter a temperatura dentro de determinadas temperaturas, que depois ou deixa entrar mais ou menos liquido ou pensavas que o objectivo de arrefecer um motor era temperaturas negativas?
Aprende que e verdade o que estou a dizer.

O meu quadcopter também tem hélices para voar, o que é que isso tem a ver com o assunto ?

Por isso por mim chega de falar sobre isto...

Não quero entrar mais em off-topico ainda por cima num tópico de mais uma obra de arte do S.r ArkangelPT

Ainda bem, assim deixas de fazer má figura

Deves habitar noutra dimensão onde as leis da física não são iguais às de cá, e depois para descredibilizares os outros e levares a tua avante utilizas argumentos como o sarcasmo e a ironia, ao invés de seres um crítico construtivo e explicares, uma vez que és uma pessoa tão sábia.

Resumindo: ÉS O MAIOR

Não, mas por todos os conhecimentos que demonstram sei mais de física do que vocês os dois juntos, não que isso seja grande feito :D

Para que é que eu vou fazer uma crítica construtiva a alguém que diz asneiras e não assume que está errado? Eu sei porque estudei, porque li e investiguei. Lamento que não tenhas feito o mesmo e não tenhas o conhecimento necessário para ver a barbaridade existente neste assunto. Lamento também que não tenhas a humildade para ir à wikipedia ou a alguma fonte de informação e ver os princípios gerais da termodinâmica.

Lê os principios da termodinâmica clássica...
 
Onde estas a ver as asneiras dos dois lados ? Qual é a tua opinião ?

Ideias erradas de um lado, maneira de falar errada do outro... :)

E para terminar...Na minha opinião (não percebo nada disto) o stoned tem razão...

Voltando ao topico em si...como já disse isto está muito bonito...só não gosto das grelhas e acho que tubo 16/10 aprovava mais... :D De resto está um trabalho 5*, parabens ao tiago e parabens ao dono...
 
Ideias erradas de um lado, maneira de falar errada do outro... :)

E para terminar...Na minha opinião (não percebo nada disto) o stoned tem razão...

Voltando ao topico em si...como já disse isto está muito bonito...só não gosto das grelhas e acho que tubo 16/10 aprovava mais... :D De resto está um trabalho 5*, parabens ao tiago e parabens ao dono...

Obrigado ;)
É caso para dizer, parabéns aos Tiago's!
 
Back
Topo