[Worklog] Corsair 350D Mini Beast

Bem isto está a entrar muito na termodinâmica e eu não sou um expert nisso nem de perto nem de longe, mas há aqui factos contraditórios de um lado e de outro.

Para já, é possível descer a temperatura do radiador com ar para valores inferiores há temperatura ambiente. Sim é verdade que a deslocação de ar não arrefece o ar quente existente em determinado local, mas é um facto que a deslocação de ar com maior velocidade move o ar quente de um objecto inerte. Um objecto inerte tem camadas de ar em seu envolto, que estando paradas, e sem qualquer tipo de arrefecimento, se vão encontrar há temperatura ambiente. Quando deslocamos ar a grande velocidade ele vai removendo essas camadas de ar do dito objecto isso faz com que a temperatura desse objecto baixe. O ar quente é menos denso que o ar frio, mas resultante de ser mais quente há uma maior actividade molecular, o que resulta numa maior transferência de impulsos.

Ou seja o ar movido a grandes velocudades é mais frio efectivamente.

Mas que sentido é que faz falar de correntes de convecção e fenómenos com variações térmicas inferiores a 1 grau (diferença de temperatura em função da altura)?
Andas aí enrolado na tua teoria, mas na verdade o que tu dizes não contraria o FACTO que não consegues baixar a temperatura ambiente por deslocares o ar. Consegues é retirar calor de onde ele está a ser gerado e substituir o ar nessa zona por ar à temperatura ambiente. Por temperatura ambiente entenda-se a temperatura média num determinado espaço, que neste caso pode ser a divisão da casa.
 
Mas que sentido é que faz falar de correntes de convecção e fenómenos com variações térmicas inferiores a 1 grau (diferença de temperatura em função da altura)?
Andas aí enrolado na tua teoria, mas na verdade o que tu dizes não contraria o FACTO que não consegues baixar a temperatura ambiente por deslocares o ar. Consegues é retirar calor de onde ele está a ser gerado e substituir o ar nessa zona por ar à temperatura ambiente. Por temperatura ambiente entenda-se a temperatura média num determinado espaço, que neste caso pode ser a divisão da casa.
Mas ainda nao entenderam que ja chega??? porra tambem!
 
Ah grande projecto :P gostei da ideia da "stealth drive", vou tentar fazer esse mini-mod na minha Carbide :P

Uma pergunta rápida, essa caixa veio com a speaker?? a minha não trazia, ou não a encontrei ... :|
 
Ah grande projecto :P gostei da ideia da "stealth drive", vou tentar fazer esse mini-mod na minha Carbide :P

Uma pergunta rápida, essa caixa veio com a speaker?? a minha não trazia, ou não a encontrei ... :|

Qual drive?
Nao nenhuma caixa trás speaker, pelos menos as caixas que conheço nao trazem.

A malta aqui é enganada pelo fresquinho" das ventoinhas :D

Bom projecto! a lateral ficou com o corte á mostra ?

Claro então como e que o escondia?
 
é tambem o que estou a fazer na minha 350D,comprei uma samsung externa ali na worten por 35eur.

tens pó a entrar pelo filtro frontal?
 
Qual drive?
Nao nenhuma caixa trás speaker, pelos menos as caixas que conheço nao trazem.

Hum, devo ter confundido projectos de modding :P
Mas a ideia base é usar os painéis destacáveis frontais e trocar o shield das drives por essas peças da caixa ;)

Quanto à speaker, ok, vou ter de arranjar maneira de comprar uma ou retirar da minha antiga caixa :\
 
apesar do topico ser antigo, mas apenas agora o li

devo felicitar o projecto... está brutal.

desculpem também o offtopic, mas fez me rir bues a discussão das temps...

a fan, com o aumento de velocidade do ar, e sendo esse fluxo redireccionado para outro objecto faz com que exista transmissão de calor por convexão, como aqui foi dito

contudo é impossivel descer a temperatura num patamar abaixo da temperatura de referência (ambiente) so com a simples permutação de calor por convexão, também já aqui foi dito mas de forma mal educada

para se baixar a temperatura, abaixo da temperatura ambiente, tem de existir variação de entalpia, falando termodinâmica. por exemplo com um sistema de refrigeração baseado num chiller isso é possivel. também já foi dito aqui.

a explicação está toda ai ^^, o que me fez rir não foi a falta de conhecimento de um lado nem a a justificação atabalhuada do outro, foi mesmo a discussão em si...
mas acho que devia vir um moderador e apagar aquelas faltas de educação todas... apesar de me fazerem rir.
 
Back
Topo