[Worklog] Lian's Spirit

Bumbeldi

Membro



Viva Pessoal, ca estou eu para vos apresentar o meu novo projecto :)
A vitima escolhida é uma lian li v1010b, caixa que ja foi retirada da produção infelizmente, continuando ter um grande potencial e beleza tal como a sua irma maior v2010.

Este vai ser um projecto a longo prazo, sem previsão alguma de o quando terminar, tal como pode demorar 3/5 meses ou até menos.
Vou me aventurar num novo mundo do modding onde todo trabalho vai ser efectuado por mim.
Irei utilizar maquinaria que antes nunca tinha experimentado, ou seja ainda há que aprender e praticar para sair como eu pretendo.

O projecto consiste numa reconstrução total a nível de interiores e pintura, basicamente só o chassi é que vai ser aproveitado.
A nível de Hardware nada esta programado, apenas o sistema de WC esta definido.

A caixa ira ser preparada para suportar dois Radiadores 240mm no fundo e talvez 1 de 120mm junto ao espelho da board.
Tenho intenção criar um sistema preparado para dual loop, mas isso ainda são coisas que tenho estudar melhor na sua altura.


Deixando de conversa e passando para as fotos qual ao longo irei também dar as suas explicações da evolução :











Fica aqui então duas fotos da minha oficina onde se vai passar todo o trabalho





Entretanto ja comecei com algum trabalho, primeiro coisa a fazer vai ser o tabuleiro "central" que separa fonte e radiadores do resto.






Acrílicos que vou utilizar e Tray central + suportes ja cortado.
Basicamente maior parte do interior vai ser acrílico branco com algumas peças em preto também




Aqui ja em testes e medições









Por enquanto é tudo :wink:
Tenho algum trabalho adiantado mas que ainda não vou amostrar por agora. Esta material por chegar que é essencial para poder avançar, até la é aguardar.


Melhores cumprimentos
Bumbeldi​
 
Última edição:
Podias era ter mostrado umas screens do teu projecto antigo;)

Quanto a este promete , mas a reconstruir o interior eu apostava mesmo em metal em detrimento do acrilico , claro que o acrilico da o efeito "bling bling" mas na minha opiniao ficava melhor ;D

Vou seguir ;D
 
Obrigado pessoal pela boa expectativa que têm pelo projecto, espero de não vos desiludir.


Podias era ter mostrado umas screens do teu projecto antigo;)

Quanto a este promete , mas a reconstruir o interior eu apostava mesmo em metal em detrimento do acrilico , claro que o acrilico da o efeito "bling bling" mas na minha opiniao ficava melhor ;D

Vou seguir ;D

Metal ja eu trabalhei no meu projecto anterior, desta quero é acrílico a força toda :p

Ja um bom tempo tinha esta ideia na cabeça dai também adquirir alguma maquina em especial a pensar neste material apenas.


Cumps
 
Um pequeno update de algum e o pouco trabalho que tenho adiantado.
Em fase de desenvolvimento ainda, suporte para 3 discos com sistema Hot-Swap







 
Bem isto promete mesmo , estava certo;)

Essas "guias" que imprimis-te tiras-te de algum site ou fizes-te as tu mesmo?

Refiro me ao que colas-te nos acrilicos que vais cortar , provavelmente sao os suportes para os discos , cheira-me que ja vi isso nalgum lado , e os swap hdd da Silverstone , isso parece-me que vem ai sistema de Hdd estilo o que o Patuga fez numa tj07 certo?
 
Ola pessoal, ca vai mais um update do que tenho adequerido e feito este ultimo tempo ;)
Esta começar ganhar alguma forma, pouco a pouco ja se vai vendo alguma coisa




Dois brinquedos novos, lixadeira e berbequim



Parafusos M3 cabeça chata com sexta vada interior
Rebites cabeça chata também e de cabeça oval



Caixa dos discos ja em fase final





Suporte das fixas Hot Swap



Suportes do tray "central" ja acabados



É só raspas de acrílico por todo lado }> a bagunça que fica depois de algum trabalho




Por agora é tudo, próximo passo vai ser finalizar a caixa dos discos e seguir para o tray.
Espero de gostarem do meu update.
Ate breve :wink:

 
Última edição:
Viva pessoal, um update do trabalho desenvolvido de hoje.
Pouca coisa por não ter tido muito tempo hoje, tray central ja afixado e o 1º suporte para o radiador feito, só falta mais 3 :berlusca:










Até breve :wink:
 
Back
Topo