[Worklog] NoNameYet BenchTable

godevskii

Power Member
Boas,

decidi partilhar convosco este meu projecto que já tenho previsto realizar 'a algum tempo mas só agora arranjei algum tempo disponível para meter mãos 'a obra.

Basicamente consiste em fazer uma bench table de raiz com suporte para WC.

Já tenho praticamente todo o material agora aqui vão algumas fotos do progresso da coisa:

kQjDlmP.jpg


UxpHiE4.jpg


67xBc6f.jpg


DTqhuoz.jpg


yjXflrv.jpg


Rj2d0ct.jpg


WK54KT9.jpg


4lajUdH.jpg


wWg4j4X.jpg


mCr3Nyy.jpg


Como podem imaginar ainda muito trabalho pela frente, mas isto vai ser com calma ate porque nao existe pressa...

Stay tuned for more updates ;)
 
Boas,

força nisso, nao tens desenhos? ou um cad? para nós percebermos onde queres chegar?
é que assim nao podemos dar umas dicas e umas ideias :)

abraço
J
 
Lamentavelmente sou uma nódoa em cad ou sketchup, e não tenho paciência para me dedicar a isso, então desenho tudo na minha cabeça e depois transfiro para a realidade, claro que por vezes as coisas não corem bem 'a primeira, mas chega-se sempre la'.
 
Parece muito bom para já. Quero ver o que vai sair daí e a evolução. Acho estas iniciativas muito boas!

Obrigado.

Agora mais umas fotos do progresso:

corte do mb tray para acesso ao cpu bracket
Yu6R1k2.jpg


tive que pegar em artilharia mais pesada porque se não nunca mais acabava
tfGjpls.jpg

UbzXjMS.jpg

skOodsX.jpg


ranhura para slots de expancao pci
7lnsOaU.jpg

USEzHL3.jpg


teste
cad8Gro.jpg

7icQ4K5.jpg

YmFKw7M.jpg

bYazWIh.jpg

ulu2ghr.jpg


furação para o retentor dos espelhos pci
bcx0Pm7.jpg


furação dos tabuleiros
3qaTceD.jpg

jdOEDzE.jpg


e agora só para terem uma ideia do que vai sair daqui futuramente será algo deste género:
CF7I0xe.jpg

i56bmtH.jpg

6cEu6UI.jpg

UCfgzT3.jpg


Como podem ver ainda 'a muito corte pela frente...
 
Boas,

depois de algum tempo parado la' meti mais uma vez mãos há obra.

Preparar a MB para beber:

0RzHtFo.jpg


ZJ0MoBe.jpg


gtq39vX.jpg


mhs6nqA.jpg


TEE3MpM.jpg


nX6una1.jpg


YRbbQml.jpg


FTeI9XM.jpg


Pronta para beber:

hqBXSNZ.jpg


bToLLt1.jpg


Marcações no tabuleiro dos rad's:

Ad667oB.jpg


pz7duJ8.jpg


Visão geral:

yGMOeWX.jpg


Furação e corte:

2n5yGz6.jpg


bHtECGv.jpg


6dwxR5G.jpg


5 min. a cortar e já ouvia grilos, a que usar o equipamento:

JuJ6LR3.jpg


Rebarbar e mais corte:

dmFxRL7.jpg


YZf3c3T.jpg


E amanhã acabo o resto que agora tem de ser com o "Dremel".

"See you in space cowboys"...
 
Parace-me o bom projecto, no entanto tenho uma coisa apontar, tou achar muito grande :n1qshok:

Obrigado, sim e' grande mas e' mesmo essa a minha intenção e quando estiver terminado se calhar não vai parecer assim tão grande.

Ora mais uns updates,

Limar e lixar arestas:

90kdTtS.jpg


Fazer uns testes a ver como a coisa se vai desenrolar:

a9yIkvn.jpg


YrRIpUP.jpg


blQp1h6.jpg


Q3dsmMJ.jpg


Fazer novas furacões e rosca para Ø 4mm:

Azdl9Yl.jpg



Muito trabalho ainda pela frente:

FUn3Gc0.jpg


Antes que algue'm se pronuncie as fans e os rad's são diferentes porque são coisas aproveitadas de outras builds. E para uma bench table não faz muita diferença anyway.

See you around,
 
Seguindo o tópido! Parabéns pelo projecto.

Obrigado, já dei mais uns avanços na coisa mas agora preciso de consertar ou comprar uma air die grinder nova que a minha esta a perder muita compressão e preciso dela para "fresar" umas curvas, com o dremel não da' e com o berbequim também não da' jeito por isso esta' um pouco parado. Amanha devo meter mais umas fotos...
 
Bem quase 3 meses depois e ainda não tive tempo para pintar, mas agora que terminei outras coisas vou finalmente acabar isto.

Um pequeno update, conversão de bomba laing ddc (10w 3800rpm) para ddc+ (18w 4500rpm):

Ora bem a bomba que vai alimentar este projecto é uma swiftech mcp350 mas como a partir de 2006, se não me engano, eles passaram a fabricar o mesmo pcb para as duas versões 350/355 eu resolvi converter a minha numa 355 com uma simples solda.

modelo original:
ALIbjSN.jpg


entranhas:
bqUp2pv.jpg


soldei um botão para ver se ficava com as duas velocidades comandadas pelo botão mas por aselhice minha na solda ou outro motivo qualquer só ficou a 3800rpm ou seja igual:
7Md3kiu.jpg

N7CNT2P.jpg


a seguir peguei e uni os contactos à bruta e a coisa ficou a debitar os 4500rpm:
CIDK75v.jpg


aqui está, com o reservatório montado na posição errada :facepalm:, mas a debitar 4500rpm:
PiMuqSE.jpg


Com isto vou ganhar mais pressão e fluxo no loop, e a história do vai fazer mais barulho não pega pois estas bombas são bastante silenciosas e não se nota a diferença, um pombo talvez nota-se agora um humano não, aliás qualquer fan acima das 700rpm abafa a bomba por isso estamos a falar de menos de 15db.

Cump's
 
Última edição:
Boas,

Estive a ver o tópico desde o inicio também não é muito grande..

Estou a gostar de ver e curioso também para saber o estado do projecto actualmente.
 
Pá como se meteu o inverno e tem estado mau tempo quando arranjo tempo livre, ainda não pintei. Tenho de ver se arranjo tempo num fim de sem. com bom tempo.
 
Back
Topo