• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Workstation até 450€

BlackHacker

Power Member

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
450€, para já.


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC Completo.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
b) Trabalhos pesados. Softwares de CAD, exemplo TOPSolid.

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Não sei.



5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Não tenho, só portátil.

6) Vais fazer Overclock?
Não.



7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

Não sei.

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Monitor, teclado e rato.


9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não, tenho router perto.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não.

11) Contexto, comentários adicionais.

Preciso de uma Workstation que cumpra os seguintes requisitos:
  • Intel-i7 Processor or AMD equivalent (TopSolid 7 is not compatible with AMD Athlon 32-bit processors only)
  • RAM 16GB
  • nVidia GeForce & Quadro Series with 1 Gb RAM
  • Graphic resolution Full HD 1920x1080
  • 1 Tb hard disk with 100 Gb permanent free space
Resumindo, preciso de basicamente um PC para poder aprender um software novo de CAD, visto que vou mudar de empresa e não quero chegar lá sem saber nada.

Agradecido.
 
Nesse caso vê assim:

Ryzen 5 2400G - 140
MSI B450M-Pro VDH Plus - 75
2x8GB DDR4 3200MHz CL16 - 90
WD Blue 3D 500GB - 60
Seasonic S12ii 520W - 50
Caixa mATX - 25

~450€

O CPU é equivalente a um i7 6/7700 e integra uma gráfica bastante capaz. Deve ser mais do que suficiente para te ambientares com o software.
E se mais tarde sentires necessidade podes sempre acrescentar um GPU dedicado. ;)

É só mesmo para desenrascar, e possivelmente para fazer alguns trabalhos em casa.

Nunca montei um computador, já desmontei e voltei a montar, mas montar de raiz nunca. É preciso comprar alguns acessórios? Do género pasta térmica para o processador?

Agradecido.
 
Não. O cooler incluído com o CPU traz pasta pré-aplicada, é só montar.
A board traz pelo menos um par de cabos SATA e a caixa deverá trazer todos os parafusos necessários à montagem.
Ou seja, tens tudo o que precisas na lista acima. ;)
 
Apesar do nome, o 3400G não é de nova geração, é exactamente o mesmo CPU que o 2400G, apenas com mais uns pózinhos de frequência.
Enquanto a diferença for maior que ~5€, não acho que valha a pena.
 
Bem vou seguir com esta lista:

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2400G 3.6GHZ - 117.90 Euros
Motherboard Micro-ATX MSI B450M PRO-VDH PLUS - 76.90 Euros
Memória RAM G.Skill 16GB Sniper X (2x 8GB) DDR4 3600MHz CL19 Digital Camo - 85.01 Euros
SSD 2.5" Western Digital Blue 500GB 3D NAND SATA - 61.90 Euros
Fonte de Alimentação Seasonic S12II 520W - 49.90 Euros
Nox Infinity Alpha - 43.95€ Euros
Teclado + Rato Logitech Desktop MK120 - 19.90 Euros

Ainda fico com 140 euros para um monitor, fazendo assim um plafond máximo de 600 euros. Precisava de um monitor pelo menos de 27'', que aconselham?
 
Hello again, agora de quarentena deu a vontade de jogar xD

Que GPU recomendam? Era capaz de comprar usada, porque nao jogo muito.

Comprei exatamente o que está no meu post acima.

Instalei o COD Warzone e noto lag xD
 
Podes procurar por GTX 950, GTX 960, GTX 770, R9 280, R9 285, R9 280x, R9 380. Estas gráficas devem estar entre os 60-80€ no mercado de usados...
 
Por esse preço talvez uma GTX960.

MAs talvez seja mais fácil dizeres o que encontras, e depois aqui vê-mos o que vale a pena. ;)
Podes procurar por GTX 950, GTX 960, GTX 770, R9 280, R9 285, R9 280x, R9 380. Estas gráficas devem estar entre os 60-80€ no mercado de usados...

Estive a ver no olx e ebay.

E vi algumas Radeon 570/580 de 4 ou 8gb, por volta dos 100 euros, 100 e picos.

São piores que essas?
 
Back
Topo