• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Workstation CAD + Modelação 3D - 7.000€

niel

Power Member
Bom dia,

Sou arquiteto e vou abrir a minha empresa, para tal vou investir numa workstation que me permita fazer modelação 3D e renderização (V-ray e Lumion) o mais rápido possível. Segundo uma breve pesquisa estimo um orçamento de 7.000€.


=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
7.000€, finais de Outubro/inicio de Novembro

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Pc completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (máxima)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Photoshop, Premiere, Autocad, Revit, 3DStudio Max, Sketchup, Lumion, Vray)
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
5 a 10 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

há 3 anos investi num portátil workstation Obsidian 3100€ (i7 8700, gtx 1080, 32gb Ram ...), este servirá como apoio à workstation e também pela facilidade de transporte para futuras reuniões

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?

Não percebo muito bem disso, mas quando meto um vídeo ou imagem a fazer o computador utiliza praticamente todos os recursos.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)