1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Workstation HP - FEUP (Bom negócio?)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ppt, 10 de Julho de 2008. (Respostas: 32; Visualizações: 3361)

1. ppt

ppt Power Member

Boa tarde.

Os alunos da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto terão a oportunidade de adquirir esta Workstation por 756€ (630€+IVA). Acham que é um bom negócio? Certamente não será muito indicada para jogos, mas quanto a outras aplicações no âmbito da engenharia, será que compensa?

NOTA: Não se pode alterar a configuração da workstation.

Cumprimentos.

Última edição: 10 de Julho de 2008
  2. InLin3

InLin3 Banido

tendo em conta o monitor que tras o q9300, os 4gb de ram e o preço, parece-me bastante razoavel!

3. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

A RAM é que poderia ser a 1066Mhz, mas nada que depois por poucos trocos se altere. E acho que está uma boa configuração por um bom preço visto já trazer periféricos e assim.

4. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

:x2:

5. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

A gráfica é que deixa algo a desejar, mas de resto até está razoável.

6. hardmotion

hardmotion Power Member

Atenção que a RAM é ECC, mais cara que as memorias habituais, nao sei é ate que ponto trará benefícios numa utilização normal.

7. hugOalexandre

Pois..

Mas tambem pelo preço que o pc ta nao se pode pedir uma HD4850 ou uma HD4870 :p

8. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Uma HD4870 naquele PC ficava a bombar :004:

9. hugOalexandre

Claro.. Mas o preço tambem ja saia dos 756€ tipo bomba :P

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Aquilo é uma workstation, daí a placa gráfica em questão e o uso de rans ECC.

Se não pensarem em OC, é manter, até porque duvido que a board permite overclock.

Se não pensarem em jogos, mantenham aquela que serve e bem.

o preço parece-me bom.

Um 2º disco rigido de 320 gb single plate também ficava bom.

11. hardtel

hardtel Power Member

Boas , eu gostei muito do conjunto mas gostaria de saber se uma pessoa sem ser aluno dessa faculdade pode comprar a esse valor!

12. out_sider

out_sider Power Member

Apenas os alunos da FEUP podem adquirir o computador por esse preço. No entanto não sei se pagando mais haverá a oportunidade para outros de terem o pc

13. hardmotion

hardmotion Power Member

Em termos de jogos, esta Nvidia Quadro equivale +/- a que placa grafica mainstream? Sei que é propria para trabalhos em 3D, etc, mas gostava de ter uma noçao da sua prestaçao em jogos.

14. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Tens a minima noção do que estas a dizer??

Uma WorkStation é uma maquina destinada a computação gráfica e calculo dedicado, não uma maquina de jogos, uma Nvidia Quadro Nvs 290 é muito superior a uma HD4870, no que toca a OpenGL e no que toca a fidelidade de cor...

As placas Nvidia Quadro, são plcas gráficas para trabalho, não para jogos...

15. frm

frm

Boa tarde,

O que seria preciso fazer nesta workstation para ficar a trabalhar com dois discos rígidos redundantes (para além de acrescentar o 2º)? Esta operação tira muita velocidade no acesso aos programas e no processamento de operações de cálculo ou não é perceptível?

Em relação às memórias, qual seria o custo de upgrade para 8GB? Não encontro estas memórias usadas na configuração á venda e gostava de ter um preço.

Cumprimentos

16. jmpa

jmpa Power Member

As memórias ECC são carissímas, muito mais caras que as referidas acima de 1066mhz...

Também sou aluno da feup e apesar de não o comprar parece-me um bom negócio para quem precise de uma máquina de trabalho, autocad, cálculos, fazer 3Ds (renderings), edição imagem/video... para jogos ... há melhores opções.

Cumps

17. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Não reparei no pormenor da RAM ECC porque o mais importante está antes e normalmente não olho mais. :p

Mas esta workstation para o que tem e para o preço que é pedido acho um excelente negócio. Eu se tivesse na situação dos alunos que precisassem e que tivessem esta oferta em aberto, comprava-o sem dúvidas.

A não ser que queiram um Mac Pro. :D

18. zecapistolas

zecapistolas Power Member

Dá para alterar a placa gráfica?!

ouvi dizer que computadores destes ( workstation ) depois de comprados, ñ dá para alterar os componentes....

cumps :x2:

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

o problema é se tiver o dito selo da garantia a cobrir a abertura da lateral.

Sobre trocar a gráfica, para que? jogar, jogar em mais jogar? Com estas fazes tudo menos jogar, que não é o propósito desta maquina.

cumps

20. Totoro

Totoro Folding Member

Muito boa a config para workstation. Penso que está a um bom preço.

Partilhar esta Página