Workstation na cloud - Ajuda

Boa tarde, gostaria de saber qual o melhor procedimento para o que tenho em mente. Tenho algum conhecimento em hardware, algum em software, mas em redes nem por isso. A minha área é o desenho, CAD, e tenho umas ideias que gostaria de saber qual a melhor maneira de as por em prática.

Cenário:
Num lugar remoto, montar um "gabinete" de desenho. Ter uma série, 10 pex, de utilizadores a trabalhar. Não tenho dinheiro para um investimento em equipamento, não propriamente uma workstation, mas um computador "capaz", pensei na Amazon. Ter RaspberryPI's a servir de thin clients e virtualizar "máquinas" na cloud. Isto solucionava o investimento em equipamento. Podendo criar uma máquina padrão e lançá-las quando fossem necessárias. Bastaria ter 10 RPi, 10 monitores, 10 ratos e teclados e uma boa ligação à net, certo? Talvez um servidor local para controlar a coisa, não sei...

Na vossa opinião:
  1. qual seria a melhor opção para viabilizar este cenário?
  2. que outras hipóteses haverá, mais rentáveis, à amazon?
  3. qual a melhor maneira de fazer o controlo das operações, quando a funcionar?
  4. excepto para trabalhos que especificamente pedissem software não gratuito, isto funcionaria tudo em open source, linux, cad, VoIP, etc...
  5. que infraestruturas locais teria que ter?

Para já, acho que são estas as minhas dúvidas mais imediatas.

Desde já obrigado,
TVasconcelos
 
1) por causa da latencia isto não é exequivel.
2) so vendo mesmo... mas em termos de potencia a amazon é mesmo dos melhores
3) portal do fabircante
4) ?! LMGFY
5) BANDA (repara que escrevi em maiusculas)
 
Back
Topo