Workstation para Arquitectura

bom post setekh :)
ora então analizando a questão, 2x2GB é um pouco caro n justificará comprar 3GB (2x1GB + 1GB) e não desperdiçar ram? visto que o upgrade para o vista, não será para já, ate pq o revit não esta optimizado para 64bits ainda..
em relação aos monitores, tens aí um bom ponto. esses NEC parecem mt bons, mas serão fiaveis?
Os pc's vão estar ligados 8x5 (normalmente ) o que não me parece ser mt para uma fonte 550w green, embora consoante a gráfica terei de ver qual a melhor fonte.
Estando a Quadro FX3500 fora de questão(preço), que gráfica aconselham?

Eu acho que a RAM é um bom investimento...os 3x1GB de que falas não servem (por causa de perderes a capacidade de trabalharem em dual channel)...acho que, já que não podes gastar tanto numa placa gráfica, a RAM é um bom substituto ;)

Embora continue a afirmar que uma QuadroFX 3500 seria uma excelente aposta a longo prazo...(mas os orçamentos não são milagrosos :|), tens sempre a FireGL V5200 (já fica muito mais barata...na ordem dos €500-€600). Não é tão boa como a FX 3500...mas trata de fazer melhor o trabalho que as mainstream (que estão optimizadas para os jogos...)

Se optares por alguma destas placas pro, os 550W são mais que suficientes...mas continuo a bater na mesma tecla - num PC deste estilo, não se deve descurar a fonte...e embora as LC Power sejam fontes excelentes para o preço...não há comparação possível com uma Silverstone.

Em relação aos monitores, os NEC competem com os LaCie...são (na minha humilde opinião) a melhor escolha em termos de relação qualidade vs preço. Não tens que te preocupar com os Apple...de facto, até podes tentar passar na *****...pode ser que consigas convencer os tipos a por os monitores lado a lado (se os tiverem :p) e ai deves-te decidir pelos NEC :p
 
Última edição:
Acho que continuas a falar no teu raciocinio por considerar que os Apple Cinema Display tem algum tipo de particularidade ou engenharia especial

São apenas paineis de qualidade num embrulho de alumínio. A Apple não fabrica paíneis (aliás a Apple não fabrica praticamente nada)

Mete um Dell ao lado dum Apple, e apesar de terem os 2 o mesmo painel nota-se a diferença de qualidade do Apple.
 
Mete um Dell ao lado dum Apple, e apesar de terem os 2 o mesmo painel nota-se a diferença de qualidade do Apple.
não é bem verdade (pelo menos para os Dell mais recentes...), mas sim, o teu ponto de vista mantém-se - a qualidade do monitor não depende só do painel...mas também do firmware da marca. Mete um Apple ao lado dum NEC, um Eizo ou um LaCie :) (isso sim vale a pena ;))
 
Falei no Dell porque sei que usa o mesmo painel dos Apple, dessas marcas não sei que paineis são.
De qualquer maneira o price range desse monitores não é o mesmo do Apple, logo nem vale a pena comparar.
 
tks pelos posts novamente :)
Os monitores já estão mm decididos, a minha duvida reside agora principalmente ( alem da fonte e memoria) na gráfica, será que uma 8800GTS 320 ou 640 compete com uma QuadroFX 3500 ou uma FireGL V5200 ?
 
Não uma 8800 não consegue competir com uma Quadro Fx a nível de aceleração de renders e qualidade e profundidade de cor, alias a 8800 não é capaz de acelerar renders, só texturas, ao invés das Quadro Fx que conseguem acelerar rendesrs muito melhor que texturas.
 
bem, parece-me que uma QuadroFX 35 estará fora dos limites mas que a QuadroFX 3400 esteja dentro dos possiveis.
lá fora ronda os 800€ mas cá em portugal não encontrei preços. A workstation ficará em 2000€ mas penso que seja a melhor preço qualidade, e bem equilibrada. A minha proposta vai ser esta:

Caixa - COOLERMASTER ELITE 330 BLACK - 40€
Fonte - SILVERSTONE STRIDER SST-60F 600W - 130€
Motherboard - ASUS P5B-E PLUS CHIPSET 965 SOCKET 775 VISTA - 160€
Processador - Intel Core 2 Duo (Conroe) E6600 - 312€
Memorias - GskillDDR2 PC6400 HK2GB - 227€
Disco SO - Western Digital Raptor 74GB 10.000rpm - 180€
DVD R - NEC DV-5800 DVD-ROM 16x PRETO - 30€
Placa Gráfica – Nvidia QuadroFX3400 256MB +- 900€ ( preço visto na Internet e em lojas Internacionais, visto que não encontrei em Portugal sem ser por encomenda).

total: +- 2000€

o que acham?
 
Última edição:
mmm...uma FX 3400 já está ultrapassada...(e a esse preço, extremamente cara!). Por menos umas centenas de € (vi na newegg a $529 :)) tens a 1500 que, em muitas aplicações, tem uma performance superior à 3400
 
para o revit qual é a melhor então? 3400, ou 1500? e as FireGL? não são tão adequadas para o autodesk revit?
 
Última edição:
Tem necessariamente que ter 256mb de memória??

Uma Fx1400 de 128mb não fará o seviço bem feito?? E uma boa placa, mais barata e certificada para esse tipo de utilizações.
 
para o revit qual é a melhor então? 3400, ou 1500? e as FireGL? não são tão adequadas para o autodesk revit?
para ter a certeza disso é melhor falar co pessoal que desenvolveu o software...eles dão-te essa info direitinha (diferença entre as FireGL e as Quadro FX)

Em relação à comparação 1400 vs 1500...eu comprava a 1500...com os 256MB torna-se futureproof...enquanto que a 1400 tem os dias contados...
 
Back
Topo